terça-feira, 20 de março de 2012

Casamento frustrado

"Sou casada e meu marido é uma boa pessoa, mas, mesmo assim, me sinto frustrada no meu casamento. Por que isso acontece?"

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Geralmente, parte da razão de grandes frustrações em casamentos é que o homem busca “outro homem” para se casar e a mulher, “outra mulher”. Isso significa que procuram alguém ou exigem características parecidas com as de si próprio. O correto é a mulher idealizar um homem com características de homem e vice-versa.

As pessoas querem, nos mínimos detalhes, aquela pessoa que idealizou em sonho. Quando isso não acontece, acabam descartando a pessoa que em potencial poderia fazê-la feliz, por causa de uma coisa pequena.

É preciso saber analisar a pessoa como um todo para verificar se ela tem coisas boas que valem a pena aguentar e equilibrar com as negativas, e não ficar comparando com o homem do filme ou o marido da amiga.

E esta é uma das maneiras de ser uma pessoa frustrada: sempre ter uma idealização que não é real, olhando a realidade da outra pessoa, o que não é justo.

Na imaginação, podemos idealizar o que quisermos, mas na vida real nem sempre é assim e devemos ter consciência disso.


(*) Dúvida respondida pelo bispo Renato Cardoso, durante o programa The Love School.
Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG