terça-feira, 13 de março de 2012

Banquete do coração

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9

(*) Bispo Sérgio Corrêa
redacao@arcauniversal.com


A palavra banquete quer dizer refeição formal e solene, em que participam muitos convidados. Quando pensamos nessa palavra, logo vem à mente variados pratos deliciosos que fazem imediatamente nossa boca se encher d'água, pois, são comidas selecionadas que aguçam nossa fome.

Observamos nas Escrituras que banquetes eram oferecidos para convidados especiais dos reis e rainhas. Eles eram sempre servidos em palácios e casas suntuosas. Hoje, o palácio em que tem sido oferecido esse banquete é o coração da pessoa que tem governado a própria vida, sem a direção de Deus.

Os convidados são os demônios. Eles vêm assentam-se no centro de sua vida, diante de pratos apetitosos e se alimentam insaciavelmente.

Segue a lista de pratos que aguçam a fome dos demônios: 

Prato 1-mágoa 

Prato 2-ódio              

Prato 3-prostituição  

Prato 4-adultério       

Prato 5-mentira

Prato 6-roubo        

Prato 7-malícia 

Prato 8-dúvida 

Prato 9-orgulho

Prato 10-hipocrisia 

"Porque do coração procedem a maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias." Mateus15:19 

São esses alguns pratos prediletos do diabo. Ele vem, entra no coração, assenta-se à mesa e desfruta com garfo e faca de um delicioso almoço e jantar regados ao vinho deste mundo. E por que não também do café da manhã e o lanche da tarde? Há, não podemos esquecer daquele  lanchinho antes de dormir.

Obreiros, obreiras, membros e todos os demais, jamais o diabo deixará de frequentar o palácio de sua vida enquanto você estiver oferecendo a ele o banquete do seu coração. 

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17.9 

Deus os abençoe.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG