terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perguntas e respostas: Rei Davi e a cerveja

Bispo Renato responde a questionamentos sobre o motivo da Record exibir minissérie bíblica e propaganda de bebida alcoólica

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


Respondendo a alguns comentários:

"Tive uma surpresa quando fui começar a assistir a série da Record em seu blog! Logo no começo aparece uma propaganda de cerveja! Não sei não, mas acho que fica meio contramão, se formos levar em consideração que o senhor prega (e vive?) exatamente o contrário de beber cerveja. Não que uma cervejinha não seja bem-vinda, mas a maioria pode associar isso a beber cerveja de forma diferente ou viver em boteco e na igreja, por exemplo." – (não deu nome)

"Bispo, não concordo com esse tipo de propaganda (cerveja) antes de iniciar o vídeo cristão. Não acho correto e nem prudente." - (Caio)

Em resposta, faço minhas as palavras de nossa leitora e amiga, que respondeu ao Caio, e de tabela ao nosso amigo sem nome também: 

"Oi, Caio.Sobre o seu comentário, você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de R$ 1 milhão e alguém tem que pagar essa conta. 

Pense: em vez de colocar milhões no Carnaval, os patrocinadores estão tendo que se curvar e colocar dinheiro em algo edificante como a minissérie Rei Davi. Antes, os grandes patrocinadores riam da Record, dizendo que jamais colocariam dinheiro nela. Já hoje... Não é o Golias caindo? - (Patrícia Lages)"

Sem muito mais a acrescentar, digo apenas que os vídeos dos capítulos de Rei Davi postados nesse blog são de propriedade da Rede Record e providenciados pelo site da empresa. Se eu tivesse escolha, talvez não apareceria o comercial da cerveja ali. Mas postei mesmo assim porque nosso interesse não é nos primeiros 30 segundos do vídeo, mas nos 50 minutos depois.

E Jesus continuou: "As pessoas deste mundo são muito mais espertas nos seus negócios do que as pessoas que pertencem à luz. Por isso eu digo a vocês: Usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos" Lucas 16.8,9



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG