segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pedido de conselho

Mulher pensa em se separar do marido, pois ele não aceita compartilhar da mesma fé que a dela

(*) Da redação
redacao@arcauniversal.com


"Sou casada há 12 anos e membro da IURD, mas meu marido não quer nada com a Igreja. Ultimamente, tenho pensado em refazer a minha vida sozinha e criar meus dois filhos. Ele é um bom pai, muito trabalhador, muito responsável, amigo do lar, sempre preocupado com tudo. No entanto, briga por qualquer motivo e diz coisas que me magoam demais.

Ao longo desses anos, eu sempre lhe disse que o meu Deus está em primeiro lugar na minha vida, só que no meu casamento tudo tem que ser com muito cuidado. Só posso ir à Igreja aos domingos de manhã e o que me inquieta mais que tudo é com relação a minha fidelidade com o meu Deus nos dízimos. Ele é absolutamente contra, me proíbe com todas as letras. Nós temos contas conjuntas e sabemos tudo o que gastamos e não temos nenhum segredo um com o outro. Então, eu sempre tenho dado um jeitinho para ele não perceber quando pego dinheiro para devolver a Deus o meu dízimo. Mas a verdade é que não dá mais para esconder.

Tenho pensado em desistir, seguir com o meu trabalho e ir embora com os meus filhos para fazermos a nossa vida, porque não sei viver na base do medo. Se por um lado tenho medo dele, por outro tenho medo de desagradar a Deus e perder a minha salvação. O que faço?"

Resposta:

Querida Sandra,

Sempre que você considerar uma segunda opção, como a saída para fugir do problema, está dando lugar à dúvida. A verdade é que você tem aceitado conviver com o medo, como escrava de uma situação que você mesma criou.

Você já se perguntou por que ele ainda não desejou conhecer ao Deus que você serve? Como você tem apresentado Deus para ele? É um Deus forte, grande, verdadeiro? Não! Você pode até confessar com palavras, mas na hora de provar sua fé, de tomar atitudes, você falha. Falha porque se torna refém do medo de ser sincera e atua com engano até mesmo para devolver o dízimo.

Amiga, pense. Sempre que você considerar a opção de separação como a solução, não colocará todas as suas forças para manter sua família unida. Se ele mostra tantas qualidades, como um homem de caráter, honesto, fiel, será que não vale a pena lutar pela alma dele?

O que desagrada a Deus é tudo que não provém da fé.

Eu não posso decidir por você. Só você vai decidir se continua escrava desses sentimentos que anulam sua fé.

Na fé.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG