quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A ordem das prioridades

Na Terapia do Amor, bispo Macedo ensina que primeiro a pessoa deve buscar a Deus, para somente depois buscar a solução para seus problemas sentimentais

Da redação / Fotos: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com

 

“Quando você tem uma pessoa ligada a você, sente-se em paz. Se é feliz no seu casamento, no seu lar você está pronto pra enfrentar o inferno. Se não vence o problema dentro de casa, como vai vencer lá fora?” Com essa consideração simples e direta, o bispo Edir Macedo começou a reunião da Terapia do Amor do último sábado (28), no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, São Paulo. Para dar a mensagem, chamou as mulheres presentes à frente, também realizando uma oração especial por todas.

Para o bispo, há uma ordem certa de prioridades nesse sentido. Antes de tudo, as pessoas devem entregar suas vidas nas mãos de Deus. Só depois disso, resolvido o problema espiritual, é que se deve partir para a resolução do problema sentimental. Antes de tudo, ser uma mulher de Deus. A mulher verdadeiramente de Deus deve ser prudente, sábia, privilegiar a razão e não a emoção, ser equilibrada, uma verdadeira auxiliadora.

 “Tu me fizeste feliz e é isso que quero ver na vida dessas pessoas. Essa é minha riqueza: quando elas são felizes, tem comunhão contigo, família estruturada, alicerçada. O trabalho das nossas mãos é recompensado com isso”, orou o bispo.

Logo após, o bispo Macedo recomendou o livro “A Mulher V”, pois muitas esposas, maridos e até pessoas que nem são da igreja já leram o livro e foram beneficiadas. “Muitos homens o estão lendo para saber como tratar a esposa. Eu aconselho que você leia e, se já leu, aconselho a dá-lo a alguém que está sofrendo na vida sentimental, pois tenho certeza de que o Espírito Santo colocou essas palavras para te ajudar. Ele tem uma linguagem atualizada, não é nada religioso, por isso você pode presentear qualquer pessoa.”

Segundo o bispo Macedo, o bispo Adilson Silva, que ministra as reuniões da Terapia do Amor, tem uma história muito interessante em sua vida, que pode ser parecida com as de muitos frequentadores da IURD. E o próprio bispo Adilson a contou, resumidamente: “Era minha primeira namorada. Dois anos de namoro e famílias já ligadas, quando cheguei à igreja e conheci o Senhor Jesus. Tentei levá-la. Na primeira reunião ela saiu e disse que não queria voltar nunca mais. Eu continuei a namorá-la, porque ela era mais do que Deus para mim, eu não conseguia falar a Deus que o amava mais do que tudo. Até que ela disse que eu estava chato, havia mudado minha conversa, e disse ‘ou eu, ou a igreja’. Quando minha namorada disse isso, foi como se o chão sumisse sob meus pés, pois meu coração queria ficar com ela. Mas me lembrei da minha vida quando cheguei à igreja, e pensei: ‘se eu optar por ficar com ela, os demônios que se manifestam na minha mãe vão tirá-la de mim e eu vou perder tudo’. Eu disse que ela ia seguir o caminho dela que eu iria na minha fé. Ela morava no interior. Eu saí de lá e me sentei no último banco do ônibus, chorando de lá até São Paulo. Fiquei três meses chorando.”

Ouvindo novamente a história, o bispo Macedo revelou que “quando o sujeito é apaixonado, se torna um verme, e a mulher faz o que quer”. E contou um caso do qual se lembrou: “Um rapaz chegou à igreja. Era a primeira vez. Tinha 2 metros de altura, forte, mas se debulhava em lágrimas. O pastor perguntou o que era e ele disse que havia encontrado a mulher na cama com outro. O pastor o levou até um espelho. Pediu que ele se olhasse e se perguntasse se ela o merecia. Ele parou de chorar na hora.” O bispo tirou disso uma lição: “Talvez você esteja mendigando amor de quem não lhe merece. Hoje podemos lhe ajudar, porque já passamos por isso”.

O bispo Adilson completou sua história, fazendo uma analogia com a figura da cruz e a mulher amada, mostrando a mesma ordem nas prioridades sobre a qual o bispo Macedo ensinou no início da reunião. “Então veio o Consolador, o Espírito do Amor (o Espírito Santo), eu construí a haste vertical. A horizontal, quando veio, tinha como ser fixada. Estamos há 18 anos casados”, testemunhou clamando a Deus para que todos os presentes recebecem o Espírito do Amor.

Antes de finalizar o encontro, o bispo Adilson avisou que no próximo sábado (04), a Terapia do Amor receberá a presença do bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, apresentadores do programa “The Love School”, que vai ao ar todo sábado às 12h na Rede Record.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG