quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Contra o Botox? E o silicone?

Internauta quer esclarecimentos sobre o uso dos artifícios da medicina para melhorar a aparência

Da redação
redacao@arcauniversal.com

 

“Tenho lido sua matéria na Folha Universal e sou sincero em dizer que algumas vezes não concordo com os seus pensamentos, como nessa última edição sobre Botox. Você é categórica em afirmar que é contra as alternativas da medicina em proporcionar às mulheres uma melhora na aparência. Li há duas semanas o caso de uma esposa que queria fazer uma lipoaspiração e colocar silicone nos seios e você foi contra. Ela queria tal mudança para proporcionar melhora na autoestima e, juntamente, agradar seu esposo. Na matéria do Botox você é contra até mesmo pintar os cabelos que estão clareando devido à idade. Eu lhe pergunto: a senhora usa suas maquiagens? Nunca pintou os seus cabelos? Não seria capaz de utilizar o silicone para seus benefícios, para melhorar a postura? Vocês da Igreja afirmam que Deus dá inteligência aos médicos para o nosso benefício e agora ficam recriminando?” - Vladimir, Rio de Janeiro/RJ

Resposta

Obrigada pelo seu comentário. Eu escrevo aquilo que eu tenho dentro de mim, isso não quer dizer que todos devam pensar como eu. O uso do Botox não é pecado, nem a cirurgia, mas, em minha opinião, isso não pode proporcionar a tão desejada autoestima duradoura. Talvez no início, a mulher possa até sentir-se melhor consigo mesma, mas o problema é que essa “emoção” não fica!

Se precisarmos melhorar a aparência para nos sentirmos felizes, ai daquelas que não têm condições financeiras para isso. E no passado? Como é que a mulher sobrevivia à falta desses artifícios? Será que elas eram tão deprimidas como muitas de hoje? Diga-se de passagem, muitas dessas de hoje já fizeram tudo o que tinham direito de fazer no rosto, no quadril, no nariz, nos olhos...

Pois bem, eu acho que a mulher não precisa de um silicone para sentir-se bem consigo mesma. Eu acho que quanto mais se coloca, mais se quer colocar. Quanto mais tira, mais quer tirar. Até que ponto vamos chegar?

Não sou contra o Botox, as cirurgias, os silicones, nem o tingir dos cabelos. O que eu quis dizer no meu artigo é que a autoestima não é levantada pelo exterior, mas, sim, pelo interior.

Na fé,


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG