quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Use a fé com a razão

Bispo Macedo enfatiza a importância de usar a inteligência para ganhar almas para o Reino de Deus

Por Tany Souza
redacao@arcauniversal.com


Na palavra amiga desta terça-feira (10), transmitida às 23 horas pela IURD TV, o bispo Edir Macedodestacou que as pessoas não devem se deixar levar pelo coração, pois ele é enganoso. Este é um alerta que o bispo tem feito: a necessidade de ter uma fé racional, pois isso fará com que a pessoa pense antes de tomar decisões.

Ele também fez um apelo aquele que está afastado, pedindo para que se lembre de como vivia na época que servia a Deus e decida voltar.  “Ele pensa nos bons momentos que passou e deseja voltar, mas fica com medo, dúvida e vergonha. Meu amigo, minha amiga, deixe de lado tudo que lhe impede de retornar para os braços de Deus. Quando o filho se deparou diante de uma situação difícil, ele caiu em si e voltou para a casa do pai”, comentou referindo-se à parábola do filho pródigo descrita na Bíblia em Lucas capítulo 15.

O bispo Macedo também ressaltou para que as pessoas redobrem a atenção com respeito à vida sentimental, pois muitos, erroneamente, desconfiam dos que estão fora da igreja e deixam  de avaliar aqueles que  estão dentro. “Se você quer ser uma pessoa abençoada, passe a usar a inteligência. Muitas têm se deixado levar pela voz do coração, mas saiba que, enquanto não houver a transformação interior, não vai haver a exterior”, ensina.

Lembrando o propósito de fé que acontecerá no próximo domingo (15), quando o próprio bispo Macedo e outros bispos da IURD vão clamar a Deus pela vida dos fiéis, direto do Monte da Transfiguração, comentou: “Ali era Jesus glorificado. Quando a pessoa nasce de Deus ela passa a ter uma nova direção e uma nova característica de vida. Pense, se você não tem conseguido vencer, tem lhe faltado esta transformação, que é a base necessária para quem quer fazer a obra de Deus.”

Para concluir a mensagem, o bispo pediu para que as pessoas levem a sério a missão de ganhar almas para o Reino de Deus. “Assim como Jesus tem em suas mãos as chaves da morte e do inferno, você também tem que se renovar colocando-se à disposição de Deus para tirar das mãos do diabo as almas, pois quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela tem uma condição diferente”.

E aconselhou: “Satanás sabe que o ser humano é sensível e emotivo e ele aproveita para levar as pessoas para o inferno. Vamos usar nossas cabeças, e você verá as coisas mudarem.”


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG