terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não dê crédito para a dúvida

Bispo Macedo explica que a fé não funciona quando há sentimento

Por Sabrina Marques / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Por quê? Onde? Quando? Será? Dúvidas e mais dúvidas fervilham na mente de todo o ser humano. Por esse motivo, durante reunião realizada em São Paulo, no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, neste último domingo (8), bispo Edir Macedo ensinou aos participantes que lá estiveram e aos milhões que acompanharam a transmissão simultânea pela IURD TV e pela Rede Aleluia, como é possível se desvencilhar dos sentimentos duvidosos fazendo uso da fé. Acompanhe alguns trechos da reunião:

Fracasso

"A dúvida gera ansiedade, doenças, medo; ela é a causa de todos os males que estão dentro das pessoas. Ela traz  sofrimento, morte e tudo o que não presta. Pois, quando uma pessoa está na dúvida, ela pode ter dinheiro, sabedoria, diploma, ser uma pessoa rica, mas sempre será uma fracassada. Aí está o motivo pelo qual muitas pessoas se matam: o mal usa dessa artimanha para levar as pessoas a se diminuírem."

O mais forte vencerá

"A sua vida depende da sua fé e, para que esta se manifeste, é necessário que você a estimule, a desenvolva, pois só assim vencerá. Certa vez perguntaram para um sábio: 'Tenho dois cachorros um bom e um mau. Se os dois brigarem qual vai vencer? E o sábio respondeu: Aquele a quem você alimentar mais'.

Se o seu coração é mau, ele está sendo o cachorro perverso, que faz você sentir raiva, ódio. Mas se o seu coração é bom, então, ele não terá dificuldades para vencer, basta apenas que você o alimente."

Emoção e razão

"Deus permite que os problemas venham para que possamos nos defender e aprender a lutar, porque quando você depende da sua fé, passará a olhar para frente, deixando de ficar perdido ou se lamentado. A fé é bruta como um brilhante. Ela é a energia do Todo-Poderoso em nós. Quando andamos com ela, nada e ninguém poderá tirar a certeza da vitória em nossas vidas.

Não ande pelo sentimento. Quem pensa, sacrifica. Quem sente, se deixa levar. Quem é o senhor da sua vida seu coração ou o seu pensamento?"


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG