quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jejum de Daniel: dicas de desintoxicação

Bispo Júlio Freitas ensina que medo, mágoa e dúvida impedem a pessoa de receber o Espírito Santo

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Neste 4º Jejum de Daniel, o responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal,bispo Júlio Freitas, tem postado diariamente em seu blog dicas para que os participantes do propósito façam uma análise introspectiva e avaliem o que pode estar impedindo do batismo com o Espírito Santo acontecer. É uma verdadeira aula de desintoxicação. Confira algumas orientações:

Desintoxique-se do medo

O medo impede a pessoa de agir, de avançar, de descobrir o seus talentos e potencial. O medo a faz agir sempre com desconfiança. É tão destruidor que leva a pessoa a acreditar que irá acontecer exatamente o que ela teme. E só há uma maneira de vencer o medo: enfrentando-o, combatendo-o! Se você o tem, admita, detecte, creia na Palavra de Deus, rejeite-o e desintoxique-se.

“O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me pode fazer o homem?” (Hebreus 13.6)

Desintoxique-se da mágoa

A pessoa que guarda e alimenta este sentimento, que é venenoso, corrosivo e destrutivo, não só fica contaminada, como também intoxicada. Enquanto a mágoa for mantida no coração, a pessoa é considerada uma assassina, pois é como se estivesse matando a pessoa que a feriu e, principalmente, a si mesma. Está comprovado pela ciência que a mágoa dá origem a inúmeras doenças, por isso, se deseja receber o perdão de Deus e o Seu Espírito, antes deve perdoar de todo o coração, pois só desta forma o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer.

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11.25-26)

Desintoxique-se da dúvida

A indecisão ou acreditar que se tomou a decisão errada são algumas das piores coisas que existem em relação à fé! Assim atua a dúvida, fazendo a pessoa ficar dividida entre dar ouvidos à Voz de Deus ou à do mal. A Voz de Deus é a certeza, a convicção e quem manifesta a dúvida não consegue discernir uma da outra. A pessoa passa apenas a ouvir a voz do engano, fica ‘em cima do muro’, sem saber se se entrega totalmente ou se continua a viver à sua maneira, dividida! Mas não há como servir a dois senhores.

“… pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.6-8)


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG