terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mães em oração

IURD cria propósito no qual mulheres se unem para orar pelo filhos

Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com


Noites sem dormir, dias sem comer, infelizes e sem nenhum estímulo para viver. Esta é a realidade de muitas mães que sofrem por ter o filho doente, viciado em drogas, na vida de prostituição e entre tantos outros males que assolam a juventude brasileira. Com o objetivo de reverter essa triste situação, a Igreja Universal do Reino de Deus criou o projeto Mães em Oração. 

O grupo, idealizado por Carlinda Tinoco, Isis Regina e Marilene Cardozo, teve início em 3 de maio de 2011. Inicialmente, as três mulheres de Deus reuniam-se no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, em São Paulo, com o propósito de orar por todas as mães e filhos que necessitavam de apoio espiritual. O grupo atraiu muitas mães desesperadas, porém, ganhou maior visibilidade após a participação de Isis Regina no programa “Manhã Gazeta”, na TV Gazeta. 

“Recebi o comentário de uma mãe que estava com o filho internado para operar o coração. Ela escreveu o e-mail dizendo que no momento em que entramos no ar com o programa, ela recebeu uma grande paz e o médico disse que a cirurgia havia sido adiada. Depois ela retornou dizendo que o filho está em perfeito estado”, conta Isis Regina. 

Segundo ela, o grupo dispõe de livros de oração, que a cada semana ficam com uma mãe responsável. São pessoas que entram no blog e deixam os nomes para oração. “Independente de onde estivermos, nos unimos em espírito através da oração. Também  atendemos e aconselhamos as pessoas através de e-mail e telefone.” 

Qualquer pessoa pode participar deste propósito, independente do credo religioso. De acordo com Isis Regina, mães de fora do Brasil, como, por exemplo, Japão e Estados Unidos, são adeptos do projeto.

“A oração de uma mãe tem poder sobre o filho. Quando ela dobra os joelhos, o inferno estremece. Por isso, queremos conscientizá-las que não devem depender apenas da nossa oração, mas que elas devem também orar. Queremos ser milhares de mães em oração por todo o mundo”, finaliza Isis Regina. 

Para participar deste propósito de fé basta acessar www.maesemoracao.blogspot.com ou entrar em contato pelos telefones (11) 8838-1462/ 6615-9634 das 9h às 22h e incluir o nome do filho no livro de oração.

Fonte: Arcauniversal

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IURD Alagoas: esperança para os que desistiram de viver

Experiência com Deus ajuda a diminuir as estatísticas de suicídio

Por Ana Paula Velasco
redacao@arcauniversal.com


Atualmente, o suicídio é uma das três principais causas de morte entre jovens e adultos de 15 a 34 anos. De acordo com dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3 mil pessoas cometem suicídio por dia no mundo. Calcula-se que a cada 30 segundos uma pessoa se mata no planeta. 

Ainda de acordo com informações da OMS, a média de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos, em particular nos países em desenvolvimento. Cada suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode durar muitos anos. São muitos os fatores que podem levar as vítimas a esse ato: estado psicótico, depressão, insatisfação, doenças incuráveis, insatisfação amorosa, entre outros. A medicina sugere tratamento com medicamento e, em último caso, internação psiquiátrica. 

No entanto, há números incontáveis de pessoas que encontraram, através da fé e de uma experiência com Deus, o preenchimento desse vazio interior, que as levaram a pensar em dar cabo da própria vida. Durante recente reunião de domingo, realizada no Cenáculo do Espírito Santo, às 9h30, o bispo Carlos Alberto de Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal de Alagoas, convidou os participantes a viverem em novidade de vida, através de uma experiência com Deus. 

“Deus lhe trouxe aqui neste dia para limpar a sua vida, para que você fique livre tirando a mágoa, a incredulidade e os pecados inconscientes que desagradam a Ele.” 

Desejo pela vida

Em meio a multidão, encontrava-se a administradora de empresa Kátia Rejane (foto ao lado), de 27 anos. Hoje, totalmente liberta, com a vida restaurada, a jovem pode testemunhar o milagre em sua vida: “Cheguei ao Cenáculo do Espírito Santo destruída. Tentei o suicídio oito vezes. Eu era infeliz na vida sentimental, tudo estava um caos”, recorda. 

Ela relata que as tentativas de suicídio foram ocasionadas pelas decepções amorosas, pois não conseguia ser feliz no amor, já que só apareciam homens casados em seu caminho: “Por isso, me sentia vazia, chegando ao ponto de tentar o suicídio por várias vezes, porém, Deus tinha um plano em minha vida, pois todas as tentativas foram frustradas.” 

Por causa dos relacionamentos, Kátia conta que chegou a ser ameaçada de morte. “Essa situação tirou a minha paz, levando-me ao fundo do poço. A depressão que eu sentia era tão profunda que passava noites sem dormir. Todas as portas estavam fechadas para mim, em todos os sentidos. Não encontrava saída, a não ser a de acabar com todo o meu sofrimento, tirando minha própria vida”, relata. 

Tanta amargura fazia com que Kátia não tivesse muitas perspectivas, mas tudo mudou ao conhecer a IURD. “Foram anos de luta, mas aprendi a usar a fé. Porém, a mudança radical aconteceu ao participar do “Jejum de Daniel” (recente campanha da Igreja Universal). Durante 14 anos de igreja, nunca tive uma experiência tão profunda com Deus como agora, pois aprendi a priorizar as coisas espirituais e não apenas as conquistas materiais. Na verdade, eu era convencida, hoje, realmente nasci de novo. Sou feliz, realizada e o vazio foi preenchido por Deus”, finaliza.

Fonte: Arcauniversal

Baixe os wallpapers da IURD TV

Serão 20 wallpapers. Dois já estão disponíveis

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho da IURD na Europa, disponibilizou no blog dele dois wallpapers (papéis de parede), para que você baixe e tenha a foto da IURD TV sempre em seu computador.

"Não menospreze o poder da imagem, pois dizem, e com muita razão, que ela vale mais do que mil palavras. Na IURD TV trabalhamos a imagem com um único objetivo: divulgar a Palavra de Deus! Por isso, divulgue este link através destes wallpapers que foram criados para que você dê a conhecer a IURD TV aos seus familiares, amigos e conhecidos. Partilhe, fazendo esta mensagem atravessar as fronteiras do mundo virtual!", aconselhou o bispo.

Clique no link ao lado para baixar: Papel de parede IURD TV 1 , Papel de parede IURD TV 2

Fonte: Arcauniversal

Fragância de Liberdade

Mais de 10 mil pessoas participaram da campanha realizada pelo grupo "Womens in Action", em Soweto

Com informações de Nomsa Masengemu- IURD África do Sul / Tradução: Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com


O grupo “Womens in Action” (WIA- Mulheres em ação) da África do Sul acredita que conhecimento é poder e, por esse motivo, as integrantes decidiram organizar na data que se comemora o Dia Nacional da Mulher no país, 9 de agosto, um evento com o objetivo de educar a comunidade a respeito do tráfico humano, no Cenáculo do Espírito Santo de Soweto. 

Entre os palestrantes convidados estava Khanyi Motsa (foto abaixo), fundadora da Casa “Berea Hillbrow of Hope”, uma organização que fornece abrigo para as crianças que foram exploradas sexualmente e vítimas de tráfico humano.  Ela fundou o lar, há 10 anos, e desde então tem oferecido apoio a mais de 8 mil crianças de rua, em uma área crítica da África do Sul, que é muitas muitas vezes ignorada, só encontrando interesse dos cafetões que lucram com a  prostituição infantil.

"Na África do Sul as crianças se tornam órfãos após a perda de seus pais para a Aids. Quando ninguém cuida delas, elas podem se tornar vítimas de tráfico humano. Somos chamados ao serviço, porque há algo que podemos fazer para os órfãos antes de serem traficados e explorados, "disse Khanyi.

Outra oradora convidada, Boogie Dhlamini, responsável pela organização “Contra o Abuso Infantil”, em Orange Farm, região metropolitana de Joanesburgo, concordou que o tráfico de pessoas é um problema internacional. Ela explicou que o tráfico humano aconteceu em três fases diferentes: recrutamento, transporte e exploração.

Ela também disse que muitos casos permanecem desconhecidos porque são controlados pelo crime organizado, que conta com o apoio de vizinhos, enfermeiros, médicos e funcionários do governo. 

A esposa do bispo Marcelo Pires (foto principal acima), que é o responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal do Reino de Deus na África do Sul, Márcia Pires, também fundadora do WIA,  disse na ocasião que quando ouviu falar pela 1º vez sobre o tráfico de seres humanos,  pensou que não era relevante para a região, mas diante de uma pesquisa profunda, percebeu como o ato estava avançado. “Estamos certos de que seremos capazes de educar as pessoas com os trabalhos do grupo, mas nós alertamos todos os jovens que recebem propostas para serem modelos ou jogadores de futebol a não caírem em propostas falsas. Também queremos conscientizar os pais que nem todas as promessas oferecendo uma vida melhor e as oportunidades de estudo para seus filhos são verdadeiras. Se todos entenderem isso, será possível salvar muitas vidas das mãos dos traficantes”, discursou.

Uma das participantes do evento, que se identificou apenas como Zanele (foto ao lado), disse ter gostado muito das informações recebidas e que, a partir de agora, ficará mais atenta com as propostas oferecidas aos filhos. “O evento foi uma bênção. Tenho aprendido muito sobre participar mais da vida dos meus filhos. Muitas vezes ficamos animados em saber que eles recebem propostas de trabalho no exterior porque pensamos que eles estão indo para trabalhar e trazer dinheiro para casa. Mas, agora, aprendi como ajudar de verdade a minha família”, relatou.

Já a sul africana, Nobuhle, diz ter aprendido muito sobre o assunto e que com as informações recebidas, pretende prestar mais atenção no que acontece ao redor. “Às vezes, vemos as coisas acontecendo bem perto, mas não nos damos conta de que nossos filhos estão vulneráveis ​​ao aliciamento de traficantes.  Hoje, eu aprendi que há algo que eu possa fazer para ajudar a minha comunidade e que esse tipo de situação não é normal.”

Antes de realizar uma oração especial por todos os presentes, Márcia Pires fez questão de citar um versículo bíblico para incentivar os participantes a se engajarem nesta causa nobre. “Vamos usar a liberdade que desfrutamos para trazer a liberdade a outros que estão cativos nesta injustiça social. Vamos usar o mesmo espírito que levou 20 mil mulheres, 55 anos atrás, para pavimentar o caminho para a vida em liberdade. ‘E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa e aceitável e perfeita vontade de Deus’ (Romanos 12.2)”, finalizou.

Fonte: Arcauniversal

sábado, 27 de agosto de 2011

A descida do Espírito Santo

Uma multidão sedenta da presença de Deus compareceu à IURD em Minas Gerais

Por Douglas Ferreira e Jacqueline San Juan / Fotos: Marcos A. Silva
redacao@arcauniversal.com
O vigésimo primeiro dia do Jejum de Daniel aconteceu no último domingo (21) e contou com a presença de milhares de pessoas que lotaram os Cenáculos do Espírito Santo de todas as partes do mundo. 

Em Minas Gerais, o Cenáculo de Belo Horizonte, localizado na Avenida Olegário Maciel, 1.329, no bairro de Lourdes também ficou repleto de pessoas sedentas pelo poder do Altíssimo. 

Durante a Concentração de Fé e Milagres, o bispo Clodomir Santos citou a passagem do dia de Pentecostes (leia Atos 2:1-4), e explicou que todos aqueles que foram cheios do Espírito Santo fizeram exatamente o que Deus havia determinado. “A condição para que a pessoa receba o Espírito de Deus é a total entrega, assumindo o compromisso de viver em função dos objetivos dEle.” 

Foi o que fez a contadora Núbia de Souza, de 29 anos (foto ao lado). Ela conta que durante 10 anos foi uma frequentadora de igreja, mas não havia tido um encontro verdadeiro com Deus; motivo pelo qual acabou se afastando. “Eu tinha o vício do cigarro, bebia todos os dias e meu casamento estava destruído”, revela. 

Fraca diante dos problemas, Núbia decidiu voltar, mas não para apenas ter os problemas resolvidos, e, sim, receber o Espírito de Deus.  “Quando voltei, Deus me libertou dos vícios, restaurou meu casamento e, mais importante, recebi o Espírito Santo”, testemunha com alegria.

Fonte: Arcauniversal

Os desafios da vida cristã na juventude

Durante programas da IURD TV, jovens falam das dificuldades enfrentadas por eles para assumir a fé no Senhor Jesus

Sabrina Marques / Fotos: Erik Teixeira - SP / Marcos A. Silva - MG
redacao@arcauniversal.com


Se para muitos falar sobre sexo ainda é um tabu, para o Força jovem da Igreja Universal esse assunto e outros relacionados a juventude são abordados com naturalidade durante os programas da IURD TV.

Recentemente, em Minas Gerais, o bispo Clodomir Santos reuniu o grupo no estúdio para abordar o tema "Como agir quando o namorado quer ter relação sexual". Entre uma experiência e outra, jovens convertidos de diversas partes do mundo entravam ao vivo no programa por meio de um comunicador instantâneo com vídeo e também deixavam comentários no blog do bispo Edir Macedo sobre o assunto. 

"Bispo eu estou gostando muito do programa dirigido aos jovens, ele está muito bom. Eu cheguei à igreja com 7 anos, mas me converti aos 15, e o meu desafio foi na escola. Na hora de falar de sexo, eles faziam brincadeiras comigo por se virgem, no momento, tenho 24 anos e posso falar que até agora eu continuo me guardando para a hora certa. Bispo, eu aprendi que para isso Deus tem a hora certa e a pessoa certa", escreveu Ana Odonel direto do México.

No decorrer dos relatos, o bispo Clodomir Santos (foto ao lado) fez questão de explicar que cada pessoa, independente da idade, tem um conflito. Isso significa dizer que o fato dela ser batizada com o Espírito Santo não fará com que seja igual a outra que também tem o Espírito de Deus. "Cada um tem um temperamento, uma personalidade e, por isso, enfrentam as mesmas situações só que de maneiras diferentes", ensinou.

Em São Paulo, o bispo Guaracy Santos também deu continuidade ao tema e, ao lado do pastor Jean Madeira, líder do Força Jovem Brasil (foto acima), conduziu um programa, no último sábado (20), conectado a milhões de jovens pelo mundo.

Na ocasião, a jovem Rafaela Rizzo, de 21 anos, revelou que aos 15 anos começou a andar em cemitérios e a fazer pacto com o mal. "Eu me envolvi com mulheres, bebi sangue, tive vontade de morrer, foram 6 anos de humilhações.  Mas, hoje, sei como é ser jovem e servir a Deus: vivo em paz e com alegria", destacou.

O tema bullyng também foi muito debatido, inclusive por jovens que deixaram relatos no blog do bispo Macedo dizendo sofrerem com preconceitos na escola, tanto dos colegas como dos professores, apenas pelo fato de serem cristãos. "Bispo, passo por muitas guerras na escola. Basta eu entrar na sala que olham pra mim e falam: ' lá vem a Macedinha'. Eles dão risada da minha cara e me humilham muito. Muitas vezes os professores já pararam a aula para me criticar e chegaram até a diminuir a nota por causa da minha fé. Mas, graças a Deus, eu sei que quanto mais agrado a Deus mais o diabo se levanta", desabafou Dayane Artilla, membro do Força Jovem de Cotia.

Além dos debates, voluntários do grupo de diversos estados do Brasil entravam ao vivo por vídeo, mostrando aos internautas a quantidade de jovens que deixaram de sofrer após terem um encontro com Deus. "Para ou continua?" Continua!", gritavam os jovens saudando os companheiros de estúdio. 

O pastor Jean Madeira também fez questão de ressaltar que além do apoio espiritual, o grupo presta assistência aos dependentes químicos, por meio do grupo Dose mais forte; oferece atividades esportivas e culturais e também ensina o jovem a buscar e lutar pelos direitos de cidadão, através de palestras e cursos promovidos pelo Jovem Nota 10 e o Se liga 16.  

Ao som da canção "Ah! Que dia", a tecladista Lays Rodrigues (foto acima), também membro do Força Jovem, preparou a plateia do estúdio- os milhões de internautas conectados-, para a oração que foi feita pelo pastor Jean Madeira, em favor de todos os sofridos.



Fonte: Arcauniversal

Usou droga dentro da igreja

Claudio Moraes conta que vivia de aparência, pois pensava que havia tido um encontro com Deus

Da redação / Colaborou Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com


Nesta semana que antecede a Santa Ceia do filho pródigo, que acontecerá em todos os Cenáculos do Espírito Santo do Brasil, no próximo domingo (28), um depoimento vem ilustrar bem a realidade de muitos: uma vida de aparências.

Durante a programação da IURD TV desta última segunda-feira (22), Claudio Moraes revelou detalhes da vida ilusória que vivia, mesmo estando na presença de Deus e servindo como obreiro na Igreja Universal do Reino de Deus.

Chegada à IURD

“Eu me envolvi com drogas aos oito anos de idade e com o tempo passei a estar no meio dos traficantes. Fiz pequenos furtos. Como vi que nesse meio dava para ganhar dinheiro fácil comecei a traficar. Nisso, a minha vida complicou ainda mais, porque, além do medo de enfrentar a polícia, tinha que estar atento às facções rivais que poderiam se apossar do ponto”, revela.

Claudio disse que viveu um período conturbado, no qual o sossego não existia. “Comprava muita droga e acabei contraindo dívida com um dos traficantes que me jurou de morte. Vivia num estado de pânico, pois, quando me drogava, ficava alucinado, em alerta o tempo todo. Qualquer barulho me deixava vigilante”, disse.

Durante esse período, Claudio começou a frequentar a Igreja Universal a convite de uma colega. “Ia todos os dias e num determinado momento o traficante foi em minha casa cobrar a dívida. Quando fui pagá-lo, ele não aceitou e me contou que a minha dívida estava paga. Eu não esperava aquela atitude”, revelou.

Ao chegar à IURD, Claudio começou a participar dos encontros do Força Jovem e também das reuniões de libertação. “Eu dava a minha vida, buscava as almas e fui mudando, até que eu achei que havia sido batizado com o Espírito Santo, mas, na realidade, era puro sentimento”, afirmou.

A queda

Ele chegou a exercer o trabalho voluntário de obreiro, entretanto, não havia tido um encontro com Deus. Por causa disso, as funções que cumpria passaram a ser vistas como um fardo.

“Tinha o apelido de ‘Ambulância’, porque levava um monte de gente doente para a igreja, mas eu não tinha prazer de colocar o uniforme. Teve uma vez que eu comprei droga, levei para dentro do banheiro da igreja, usei e voltei para trabalhar como obreiro no salão. Depois que me afastei minha vida virou um inferno”, comentou.

Sem emprego, Claudio começou a furtar objetos de dentro de casa para manter o vício. “Quando me afastei da IURD, minha mãe me expulsou de casa e disse que eu era a desgraça da vida dela.”

Sem ter para onde ir, Claudio se tornou um andarilho e percorreu diversos estados brasileiros. “Morei em alberguesem São Paulo, virei mendigo no Paraná e assim fui sobrevivendo. Quando fui para o Mato Grosso, cheguei a comer esterco no meio do pasto de tanta fome. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, tive de beber águaem valeta. Exalava um fedor insuportável e as pessoas tinham medo de mim”, explanou.

A volta

Claudio revelou ter se sentido solitário e achava que Deus não o queria mais. Esse pensamento só mudou quando se lembrou da parábola do filho pródigo. “Voltei para São Paulo, mas não consegui me firmar na Igreja, porque achava que todos iam ficar me olhando. Eu me casei, mas nossa vida era um inferno. Depois de um tempo, decidi dar um basta àquela situação e fui até a IURD. Pedi ajuda a um pastor, pois queria ter minha comunhão com Deus”, relatou. E completou: “Lembrei que já tinha brincado com Deus, mas falei para Ele que dessa vez ia fazer tudo certo. Voltei ao primeiro amor, comecei a buscar ao Senhor e tive um encontro com Ele. Voltei a ser obreiro, tenho prazer em ganhar almas e minha esposa se converteu. Para mim, o Senhor é tudo e sem Ele não sou nada”, assegurou.

Fonte: Arcauniversal

Na Paraíba, presidiários encontram esperança em Deus

A história de Antônio Galdino é um exemplo de superação e fé

Por Ana Paula Velasco
redacao@arcauniversal.com


O quadro prisional brasileiro revela uma situação um tanto drástica: superlotação, violência, mortes e descasos fazem parte do cotidiano de quase meio milhão de homens e mulheres que estão detidos. Motivo pelo qual, o País encontra-se em quarto lugar entre os países com maior número de pessoas em cárceres. 

Enquanto as autoridades governamentais procuram encontrar solução para os problemas existentes, a Igreja Universal do Reino de Deus presta sua contribuição, levando mensagens de paz, fé e esperança aos encarcerados. Dando prosseguimento ao “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16.15), a IURD segue à risca um dos seus princípios que é o de levar salvação aos sofridos, carentes e desprezados, pois está ciente de que a fé em Deus ultrapassa os limites das grades. 

Antônio Galdino da Silva Neto, de 44 anos, (foto ao lado de preto) é um exemplo de ressocialização. O ex-policial militar passou a frequentar os cultos da IURD, na época, no Presídio Serrotão,em Campina Grande. Lá, foi batizado nas águas e entregou a vida a Jesus. Anos seguintes, ganhou a liberdade, sendo absolvido. 

Superando toda a dificuldade, recuperou em dobro tudo o que havia perdido, principalmente, o respeito profissional. “Com muita perseverança, consegui me libertar e ser batizado com o Espírito Santo. Voltei a estudar. Atualmente, curso o 2ª período de Direito, fundei a Associação dos Apenados da Paraíba e, por causa disso, fui nomeado pelo governador do estado a diretor do Presídio de Sapé”, conta. 

Hoje, a história do diretor Galdino é referência de vida para os detentos e autoridades do estado da Paraíba. “Um dia, estive como vocês e também me batizei. Depois que decidi viver em novidade de vida, abandonei as práticas do passado, aceitando a Cristo como salvador. Aconselho todos a fazerem o mesmo, porque Deus é fiel e tem o poder de mudar a história de cada um, como fez comigo”, relatou o diretor aos detentos. 

O trabalho realizado nos presídios na Paraíba já existe há 13 anos. Durante esse período, muitos se entregaram ao Senhor Jesus e foram batizados nas águas. O saldo desse trabalho positivo são pessoas ressocializadas, com ficha limpa, conscientes de ter prestado conta de seus atos à sociedade. 

Segundo o pastor Miguel Soares, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios (foto ao lado), centenas de apenados foram batizados através dos cultos da IURD nas casas de detenção e presídios. Recentemente, foi realizado o batismo no Presídio Regional do Sapé,em João Pessoa. Dezenasde presos foram batizadas nas águas. Na ocasião, foram distribuídas Bíblias e o livro “Nos Passos de Jesus”, best-seller de autoria do bispo Edir Macedo, que tem contribuído para a evangelização e esclarecimento sobre o batismo nas águas, em uma linguagem fácil para os novos convertidos ao Evangelho. 

“Nossa missão é levar vida e fazer as pessoas conhecerem o Senhor Jesus, o Deus que salva, cura e liberta. Durante todos esses anos, testemunhei muitos milagres nos presídios; homens e mulheres restaurados pelo poder de Deus e reintegrados à sociedade. É uma luta, mas tem o gosto de vitória quando vemos os resultados”, relata pastor Miguel.

Fonte: Arcauniversal

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Líder do Força Jovem é consagrado a pastor

Pastor Jean Madeira foi consagrado, neste último domingo (21), pelo bispo Romualdo Panceiro, em São Paulo

Da redação / Com informações de Rodrigo Rocha e Daniela Soares / Fotos: Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com


O 21º primeiro dia do segundo Jejum de Daniel vivido pela Igreja Universal do Reino de Deus em todo mundo foi marcado por uma data de avivamento, batismo, renovo espiritual e também a consagração do coordenador da Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira.

Durante o culto das 9h30, no Cenáculo do Espírito Santo da Vila Mariana, zona sul da capital paulista, o bispo Romualdo Panceiro realizou a cerimônia de consagração, na qual serve para confirmar a unção ministerial dada por Deus àqueles que fazem a Obra no altar. 

Antes do momento tão especial para o pastor Jean e para a esposa, Vanessa Madeira, o bispo Romualdo fez questão de apresentar a Deus o azeite da unção, determinando, pela fé, que o mesmo poder que estava no óleo que desceu sobre a cabeça do rei Davi, no passado, estivesse presente também naquele elemento. 

História de sofrimento

Aos 34 anos de idade, casado com Vanessa Madeira e pai de Amanda, de 8 anos, pastor Jean conta que chegou à Igreja Universal sofrendo com problemas financeiros, familiares e um imenso vazio no coração. (foto ao lado)

“Eu havia perdido a razão de viver e por várias vezes pensei em acabar com minha vida. Certa vez, ao sair da escola, ouvi uma voz dizer: Se mata! No mesmo instante, parecia que algo ia empurrando meu corpo para uma avenida movimentada”, lembra.

O ano era 1994, e graças à fé inteligente que colocou em prática o jovem Jean, de apenas 16 anos, mudou a história da vida dele de toda a família. “Naquele mesmo dia, fui à casa de uma tia e lá ganhei um jornal Folha Universal. Lembro-me que neste jornal havia o testemunho de uma menina que tinha sido curada de um tumor, o que me chamou a atenção. Então, reconheci que Deus existia e que também poderia mudar minha vida”, recorda o pastor.

A partir do testemunho, a fé que estava adormecida no coração do jovem despertou e, na Igreja Universal, ele recebeu o alimento espiritual para transformar os sonhos em realidade. “Fui a uma reunião da IURD, e ali tomei a decisão de me entregar ao Senhor Jesus. No mesmo instante, houve uma transformação. Os pensamentos de morte, a tristeza, o vazio foram embora e ali mesmo, naquele dia, me lancei nas mãos de Deus e nunca mais saí de Sua presença”, conta.

O grupo jovem

Com apenas quatro meses, Jean se tornou líder do grupo jovem local. Em pouco tempo, o jovem de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, seria levantado a obreiro e a pastor, levando a mensagem do Evangelho a todo o Brasil.

“Entrei no Força Jovem e como me coloquei à disposição do Espírito Santo, pouco tempo depois já era líder de grupo. Fui levantado a obreiro, fiz núcleo e cada vez Deus usava minha vida para levar mais jovens ao Senhor Jesus. Então, quando eu já estava casado com Vanessa, que também era obreira, não hesitamos em aceitar o chamado para servir a Deus no Altar. Desde então, o amor pelas almas só aumentou e cremos que agora, com essa consagração, seremos ainda mais usados pelo Espírito Santo”, afirmou o pastor Jean.

A Consagração 

O pastor Jean afirmou que a consagração é a aprovação de Deus sobre o trabalho desenvolvido com a juventude brasileira: “Vejo que o trabalho do Força Jovem Brasil foi aprovado diante de Deus, da Igreja e de todo o povo.” 

Há três anos, o pastor Jean Madeira é coordenador nacional do Força Jovem, braço social da Igreja Universal do Reino de Deus que conta com mais de 250 mil voluntários em todo o País. 

“Onde quer que estejamos os jovens têm aceitado a proposta de mudança de vida que oferecemos. Milhares já foram batizados em todo o Brasil. E a cada dia mais pessoas vêm se tornando um elo forte dessa corrente do bem”, finalizou o pastor Jean Madeira.

Abaixo você pode assistir o vídeo que mostra o momento da consagração:



Fonte: Arcauniversal

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estabeleça suas conquistas

Vida próspera é possível quando se faz uso da fé inteligente

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Uma vida financeira próspera tem sido o sonho de milhares de brasileiros. Segundo a Pesquisa de Amostra Domiciliar (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 31 milhões de brasileiros ingressaram na classe média, onde a renda familiar varia entre R$ 1 mil a R$ 4 mil mensais. Entretanto, para aqueles que desejam ter uma vida regalada, este valor é considerado pouco.

A reunião da Nação dos 318 Pastores é dedicada àqueles que desejam desfrutar de uma vida financeira de qualidade. Em uma recente segunda-feira, no Cenáculo da Fé de Campinas, em São Paulo, o pastor Marcos Roberto falou sobre a importância de se estabelecer as conquistas.
 
“Você precisa ter fé para conquistar, coragem para agir e o Espírito Santo para manter aquilo que você já adquiriu. É preciso estabelecer aquilo que conquistamos por meio da fé. Muitos têm fé para conquistas pessoais, mas acabam relaxando no ato de manter o que foi conquistado”, disse. E completou: “É o Espírito Santo que permite ao filho de Deus ter sensibilidade para ouvir a direção dEle”.
Com a vida financeira fracassada, o superintendente de vendas, Léo Gaspar Mota, chegou ao Congresso Empresarial sem perspectivas de crescimento profissional. “Andei a pé mais de um ano, e, ao participar da Nação dos 318 Pastores, aprendi a usar a fé inteligente. Comecei a colocar em prática todos os ensinamentos que aprendi”, relatou.

Em pouco tempo, Léo se casou e adquiriu o primeiro apartamento, um veículo confortável e foi admitido na maior empresa de consultoria e comercialização imobiliária da América Latina. “Há pouco mais de dois meses, conquistei o cargo de superintendente de vendas do segmento de médio e alto padrão. Conquistamos o segundo apartamento em uma localização nobre e privilegiada da cidade de Campinas. E isso é só o começo. Aprendemos a usar a fé, e através desta ferramenta temos a certeza de que iremos conquistar muito mais”, conclui.

O Congresso Financeiro é realizado às segundas-feiras, às 19h30, no Cenáculo do Espírito Santo, em Campinas, localizado na Avenida João Jorge, 256.
 
Fonte: Arcauniversal

TF TEEN DA IURD DE AFOGADOS ORANDO

Espírito Santo é derramado sobre multidões

Em todo o Brasil, milhões buscam a presença de Deus após 21 dias de santificação

Por Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com


O dia 21 de agosto ficou registrado na vida de milhões de pessoas que, desde o dia 1º deste mês, se abstiveram das informações seculares, voltando-se totalmente para Deus, em busca do batismo com o Espírito Santo e o avivamento da fé. Para marcar esta data, o bispo Edir Macedo ministrou a reunião do Encontro com Deus no Cenáculo Espírito Santo, em Santo Amaro (SP), às 09h30. (Veja galeria de fotos do Jejum de Daniel em todo o Brasil)

Junto às milhares de pessoas que lotaram o Cenáculo de São Paulo, o bispo dedicou grande parte da concentração para a busca do Espírito de Deus. Mas, após intenso clamor, fez questão de exortar sobre a salvação. " Quem tem certeza da sua comunhão com Deus não se assusta com a morte, porque sabe para onde vai a sua alma", disse.


Resultados do Jejum de Daniel

Rafael Braz, de 26 anos, participou do encontro na IURD de Natal (RN) e garante que somente após o propósito dos 21 dias ele se deu conta da preciosidade que é a salvação eterna.

"Há muito tempo estava afastado de Deus. Era casado e fazia parte da Força Jovem, mas acabei saindo da IURD. Logo após, me separei e passei a viver de festas e bebidas. Era uma pessoa impulsiva, não pensava antes de fazer nada e era inconsequente nos meus atos. Eu também era muito nervoso, sem paciência e me irritava facilmente. Há 3 meses cheguei ao Cenáculo do Espírito Santo e, 1 mês depois, começou o propósito do Jejum de Daniel. Essa foi a oportunidade de recomeçar. Entreguei-me de corpo, alma e espírito. Participei das orações realizadas através da Rede Aleluia. Vinha quase todos os dias ao Cenáculo. Após uma semana de jejum, eu fui selado com o Espírito Santo. Hoje, tudo está diferente.  Deus me abriu os olhos. Agora sou uma pessoa paciente, tolerante. Até os amigos de trabalho notam a diferença. Estou firme e mais próximo de Deus."

O engenheiro Alberto Maciel Parente, de 55 anos, participou do Jejum de Daniel no Cenáculo de Salvador (BA), com o objetivo de receber o Espírito Santo, e obteve êxito. "Este propósito foi uma verdadeira purificação, pude focar minha vida nas coisas de Deus.  Ao longo dos dias, nos quais fui me esvaziando das coisas deste mundo, senti que me aproximara mais de Deus. Além disso, fui percebendo que estava sendo mais bem-sucedido em outras áreas da minha vida, além da parte espiritual. E, neste domingo, tive a minha consagração, fui batizado com o Espírito Santo. Senti uma paz tão grande, uma alegria imensa de viver. Só quem vive tal experiência pode entender o que palavras jamais serão suficientes para descrever", comemora.

Fonte: Arcauniversal

Palavra de fé e vida

Grupo de Evangelização da IURD de Minas Gerais leva a Palavra de Deus a moradores de comunidade

Da redação / Fotos: Marcos A. Silva / Com informações IURD MG
redacao@arcauniversal.com


Os moradores de Carmo de Minas, situada ao sul de Minas Gerais, 275 km de Belo Horizonte, receberam a visita do grupo de Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles se dirigiram ao local para realizar um amplo trabalho de disseminação do Evangelho na comunidade conhecida como Porteira. “Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 15: 16) 

Consciente do seu papel de ganhar almas para o Reino de Deus, o grupo, composto por pastores, obreiros e membros, andou pelas ruas do bairro visitando as casas com o intuito de mostrar que tudo é possível ao que crê e age a fé no Senhor Jesus. 

O pastor Eduardo Macedo determinou a cura, a libertação, a prosperidade e o fim de toda atuação do mal sobre a vida dos moradores da comunidade. "Esse trabalho será constante aqui na região. Estamos sensíveis à necessidade de vocês. Por isso, em breve, estaremos presentes, definitivamente, aqui na cidade”, disse. 

A sede regional da Igreja Universal do Reino de Deus em São Lourenço está localizada na Rua Ribeiro da Luz, 245 – Centro, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Arcauniversal

O trabalho da IURD na Ucrânia

Cada vez mais pessoas recebem a direção da Palavra de Deus

Da Redação
redacao@arcauniversal.com
 

A transformação de vida que Deus tem realizado através da Igreja Universal é imensurável. A força do trabalho da IURD no Brasil e no mundo tem levado a milhões de pessoas conforto, paz espiritual e a salvação através do Evangelho. Na Ucrânia, o povo tem desfrutado das bênçãos de Deus graças aos ensinamentos colocados em prática. E cada vez mais pessoas vêm recebendo a Palavra de braços abertos.

Há apenas 5 anos no País, a IURD tem mobilizado todos aqueles que estão à procura de uma vida de qualidade como Deus promete em Sua Palavra. E a cada reunião, através de testemunhos, é possível notar a grandeza de Deus entre os ucranianos. 

Propósitos que visam o fortalecimento espiritual do povo ocorrem frequentemente. No mês de abril deste ano, a IURD realizou a campanha “Ah, Que Dia”, com base no jejum de Daniel que durou 21 dias. O propósito movimentou membros no mundo inteiro sedentos do Espírito Santo. Na Ucrânia, diversas pessoas foram seladas. Entre elas, está Nina Oliveira, membro da IURD há dois anos. 

Ela conta que chegou à Igreja com a vida totalmente destruída. Sofria de depressão, solidão, insônia, medo e várias doenças. “Gastava todo o meu salário com remédios, além disso, minha família vivia brigando e todos eram doentes”, comenta. 

Assim que chegou à IURD, ela passou pelo processo de libertação e foi totalmente curada. “A partir daí, comecei ver as mudanças em minha vida, além de me reconciliar com a minha família”, conta.  

Mesmo estando liberta, Nina sabia que lhe faltava o selo com Espírito Santo. Ela passou então a buscar com todo o fervor na campanha dos 21 dias. “Numa das reuniões, o Espírito Santo desceu sobre a minha vida. Hoje, tenho paz, alegria e me sinto uma pessoa realizada, pois encontrei o que tanto procurava”, finaliza. 

A Igreja Universal está em mais de 190 países compromissada em levar a Palavra de Deus conforme ensinam as Sagradas Escrituras. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Fonte: Arcauniversal

sábado, 20 de agosto de 2011

Mudança de vida: bispo Guaracy Santos

Antes de se tornar bispo, ele foi jurado de morte e praguejado por um encosto

Por Cinthia Meibach
cinthia.meibach@arcauniversal.com

Durante programa da IURD TV, desta sexta-feira (19), apresentado pelo bispo Edir Macedo, os internautas puderam acompanhar um pouco da história de vida do bispo Guaracy Santos, de 42 anos, que, ao lado da esposa, Taís, e da mãe, Isabel Magalhães, contou como teve a vida transformada pelo poder de Deus.

Com artrose, 7 quilos abaixo do peso normal e desenganada pelos médicos dona Isabel chegou à Igreja Universal do Reino de Deus do bairro Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). “O médico havia me dado mais 10 meses de vida. Eu me revoltei e falei: 'Deus se você existe apareça para mim’. Saí de casa, sem rumo, mas antes disse para o meu marido: ‘Vou buscar Jesus em algum lugar, se Ele existe vai me curar’. No caminho, encontrei um obreiro que me convidou para receber uma oração. Ele me ungiu com óleo santo e, no mesmo instante, fui curada por Deus”, testemunha.

Com essa mesma determinação, ela passou a buscar pela vida dos filhos, que viviam escravizados pelos vícios e na criminalidade, sendo o bispo Guaracy, um deles. “Ele chegava drogado em casa, e quando foi à igreja quis até bater no pastor, pois ele achava que eu havia contado a vida dele ao homem de Deus”, lembra a mãe do bispo (foto ao lado).

Como o tempo do programa estava se esgotando, não foi possível detalhar os momentos de sofrimento passado por ele. Mas, em entrevista concedida ao Portal Arca Universal, o bispo revelou as aflições por quais passou, sendo amaldiçoado por um encosto e jurado de morte. Confira esta impressionante história de vida:

Como foi a sua infância? 

Meu pai servia aos encostos e o envolvimento era tão profundo que ele chegou a ter um certificado reconhecendo o envolvimento. Ele não queria que eu nascesse. Chegou a agredir a minha mãe durante a gestação pedindo que ela abortasse. Quando nasci, fui consagrado aos encostos que ele servia. Aos 4 anos meus pais se separaram e minha mãe casou novamente. Fui criado por ela e por meu padrasto. Mesmo morando no Morro da Tijuca (Rio de Janeiro), minha mãe trabalhava em três empregos para não deixar faltar nada em casa para mim e para as minhas três irmãs. Eu fui estudar em um dos melhores colégios do Rio e, com 10 anos, me destaquei como jogador de futebol. 

Nesse período, houve alguma situação que foi marcante? 

Sim. Eu me lembro de quando uma das minhas irmãs nasceu, em 1980. Minha mãe entrou no hospital para ter a criança e ficou por lá durante 6 meses por causa de uma hemorragia. Quando ela recebia alta e pisava a planta dos pés em casa ela começava a sangrar.  Em vez de abandonar os espíritos, ela decidiu procurar um lugar para frequentar que fosse mais forte. Chegando lá, o espírito manifestado no líder do local me enviou um búzio dizendo que era para minha proteção. Eu tinha 12 anos, era um aluno talentoso, não precisava de proteção. Eu recebi, mas não me importei muito com aquilo. Um dia, brincando com um amigo, acabei quebrando o búzio. O espírito mandou me chamar e disse que eu era relaxado e não tinha levado a sério as orientações dele.  Para me impressionar, ele jogou o búzio dentro de um copo de cerveja e fez com que a bebida começasse a borbulhar, até sumir por completo do copo. Ele me disse: “Está vendo, você matou uma vida”, depois disso, ele colocou a cerveja no copo e mandou que eu bebesse.  Eu recusei, pois como atleta não queria beber. Por causa disso, ele me praguejou e disse que iria me tornar um viciado e aos 18 anos iria me matar. 

E o que ele disse a respeito dos vícios se cumpriu? 

Sim. Com 14 anos eu recebi drogas de dois amigos dentro da escola. O interessante é que no morro nunca nenhum traficante me ofereceu droga, e dentro de uma das melhores escolas do Rio foi que eu experimentei e continuei usando, até os 18 anos. Às vezes os pais pensam que dando esporte e bom ensino vão livrar o filho das drogas, mas não é verdade. Eu experimentei uma e continuei. Eu sentia uma perturbação, depressão, vazio, realmente uma influência maligna. Era algo tão demoníaco que quando pensava nas pessoas que me faziam mal eu sentia gosto de sangue na boca. Eu não me contentava só com um tipo de droga, comecei a usar maconha, cocaína, alucinógenos, pílulas; tudo o que aparecia eu usava. 

Quais foram as consequências dos vícios para sua vida? 

O que era pra dar certo começou a dar errado. O clube que eu jogava me afastou por causa do meu comportamento e desperdicei a chance de ser um jogador profissional. Com isso, passei a usar mais e mais drogas, pois parecia que elas não surtiam mais efeito. Eu cheguei à igreja fumando 20 cigarros de maconha por dia, cheirava 10 gramas de cocaína sozinho. A cartilagem do meu nariz ficou comprometida. Como eu era forte e saudável não sentia os efeitos da droga em meu corpo. Só descobri os malefícios quando, em uma noite de uso, acabei expelindo uma quantidade de sangue pela boca. 

Além das drogas, o senhor também teve envolvimento com a criminalidade? 

Sim, pois eu não me contentei só em usar e comecei a vender. E uma coisa leva à outra. Eu fui parar em uma quadrilha de pilotos de assalto, pessoas contratadas para roubar. Não tinha paz. Meu amigo se tornou meu inimigo número um por causa de um sumiço de balas de um revólver. Ele passou 2 anos tentando me matar. Para me proteger, eu andava armado, mas gostava de brigar na mão. Eu tenho 23 cicatrizes pelo corpo, originadas por paulada, garrafada, canivetada. 

Como foi a sua conversão? (foto ao lado durante evento beneficente)

Dois meses antes de chegar à Igreja me aconteceram duas coisas terríveis. No ano em que eu completei 18 anos, saí de um clube e me envolvi em uma briga, pois se alguém me encarasse por muito tempo eu já partia para a agressão. Meu rival estava armado e disparou três tiros à queima roupa. Desviei dos tiros e ele disparou mais quatro. Para piorar, encontrei um grupo rival, que me deu mais três tiros e, por milagre, nenhum me acertou. Uma semana depois do ocorrido, estava sentado em uma praça, com uma garota que era minha noiva na época, e um idoso apareceu com uma taça de vinho e me ofereceu a bebida. Eu neguei, e disse que nem o conhecia. Ele jogou o vinho em mim e acertou minha noiva. Depois levantou o boné e disse que tinha chifres. Eu comecei a lembrar das palavras da minha mãe que já ia à Igreja, dizendo que quem tem chifres é a besta. Isso mexeu muito comigo. 

Outra situação que me assustou foi quando, em uma tarde, eu estava na casa de praia de um amigo e a mãe dele manifestou com um demônio, e sem me conhecer contou a minha vida toda. Além disso, disse que eu iria ser morto em breve pelo meu ex-amigo. Atordoado, não quis mais ficar lá e decidi ir embora. No caminho de volta, eu encontrei meu ex-amigo no ponto de ônibus. Tentei me esconder dele, mas ele me viu e disse que me mataria naquele final de semana. 

Eu voltei para casa e pedi perdão à minha mãe, dizendo que queria servir ao Deus dela, pois sentia que se não fosse, com certeza morreria. Na segunda-feira fui à Igreja, e como estava decidido, me entreguei de tal forma que, em 4 meses me libertei das drogas e da criminalidade. Com 8 meses recebi o Espírito Santo, e com 10 meses  fui levantado a pastor. Da turma que eu andava, hoje eu sou um dos quatro sobreviventes, de um grupo de mais de 30 pessoas que foram assassinadas. Deus me deu o livramento e a praga do diabo em minha vida foi quebrada. 

Como foi o processo de sua conversão? 

Embora o processo tenha sido rápido, enfrentei muitas lutas nesse período. Na loja em que trabalhava, as colegas de trabalho me ofereciam drogas e se insinuavam para mim, com roupas apertadas e curtas, querendo ter uma relação comigo. Sem contar que eu cheguei noivo e era obcecado por ela; um namoro de 4 anos. Mas decidi terminar, pois vi que junto dela não conseguiria obedecer a Palavra de Deus, já que queria um compromisso sério com o Senhor e ela não estava disposta a fazer o mesmo naquele momento. Por 8 meses fiquei recebendo cartas dela, tentando voltar, mas estava decidido a renunciar à minha vontade para fazer a vontade de Deus. Foi então que conheci minha esposa, Taís, e logo que fui levantado pastor, o bispo Clodomir abençoou nosso namoro. Após 1 ano e 2 meses me casei e estou casado há 20 anos. Com 8 anos de casado adotei uma criança, o meu filho do coração, Mateus, que está com 13 anos. Graças a Deus, tenho uma família feliz e abençoada. 

Há 23 anos fazendo a obra de Deus. Como é ser bispo, marido e pai ao mesmo tempo? (foto ao lado abençoando a prefeita de Ribeirão Preto)

Ser bispo na Igreja Universal é uma guerra. Eu costumo dizer que ser representante fiel de uma obra perseguida como esta é levantar todo dia já tendo um “leão para matar”. Quando estava no Rio de Janeiro, tive a igreja invadida e três pessoas tentaram me matar. Fui discriminado por ser da Igreja quando reconhecido em um restaurante e chamado de ladrão dentro de uma loja. Ser bispo, ser pai, ser marido não é fácil, nada é fácil. No nosso caso fica mais fácil pelo que está dentro de nós, fica claro como Deus é com a gente pelas lutas que enfrentamos e vencemos, pois somos atacados e perseguidos constantemente. 

Sabemos que os bispos da IURD fazem diversas reuniões por semana e que as igrejas abrem todos os dias. Não existe cansaço ou desânimo? 

Não, não e não. Para um profissional que mercadeja a fé, sim, mas para o homem sincero e transparente, não. A marca do homem de Deus é transparência. Na Igreja Universal, para o servo de Deus não existe cansaço ou desânimo, pelo contrário. Eu só decidi servir a Deus como pastor quando olhei pra minha vida e vi que ela estava à altura do que iria pregar, porque como vou falar de família sem ter uma? Como vou falar de saúde se estou doente? Como falar de força se estou fraco? A gente não vive na hipocrisia. Vivemos o que pregamos.

Qual o conselho que o senhor dá para os jovens da Igreja que pretendem fazer a Obra de Deus também? 

O jovem deve fazer bom proveito da sua juventude, aproveitar os dias da sua mocidade, porque hoje, infelizmente, o tempo passa muito rápido, conforme Jesus alertou, os dias estão se abreviando e isso nos obriga a viver uma vida de situações definitivas. A vida está passando tão rápido que não há mais tempo para errar, nós temos que acertar. Eu recomendo que os jovens que têm esse desejo venham correndo, pois sempre estamos precisando de trabalhadores para a seara. 

Para finalizar, quais os planos para o futuro? 

Eu não tenho planos, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim e eu estou adaptado à vontade Dele. O que Ele quiser de mim, eu farei, pois Ele sabe que pode contar comigo para o que der e vier.

Fonte: Arcauniversal 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trajetória de sucesso

Jovem conta que perdeu os pais na infância, envolveu-se com o tráfico de drogas, mas conquistou uma vida transformada através da IURD

Por Tatiana Alves
tatianaalves@arcauniversal.com
A bancária Adriana Souza, durante o programa do bispo Macedo na IURD TV, desta quinta-feira (18), testemunhou sua transformação de vida. A jovem, que perdeu os pais quando ainda era criança, contou sobre sua terrível trajetória antes de chegar à Igreja Universal. 

“Quando estava entre os 4 e 5 anos de idade, minha mãe alugou um espaço em nosso quintal, para ser a casa dos encostos. Assim, desde pequena me via envolvida com eles. Por conta disso, eu era uma criança totalmente perturbada. Eu via o diabo sempre em meus sonhos. Fui até levada ao psiquiatra.” 

Adriana conta que seus pais expulsaram a mãe de encosto após uma briga que tiveram. “Naquela mesma semana, minha mãe morreu vitimada por um derrame cerebral. Meu pai, por sua vez, foi definhando até morrer”, recordou-se. 

Após a morte dos pais, Adriana e sua irmã Solange, na época com 6 e 10 anos, respectivamente, foram morar com uma tia, mas, para piorar o sofrimento, o tio abusava sexualmente delas. “Não contamos para nossa tia porque não tínhamos para onde ir. Minha irmã sofreu ainda mais, pois, além de tudo, tinha que fazer todas as tarefas de casa no lugar da minha tia. Meus tios eram religiosos, todos os domingos nós íamos à missa”, disparou a bancária. 

“Tive a minha infância roubada. Além disso, eu não saía, vivia enclausurada. Nós nunca fomos a um passeio da escola porque meu tio não deixava, nem podíamos passar o fim de semana com parentes. Quando eu estava com 16 anos e minha irmã com 20, fugimos de casa. Fomos morar numa vaga, um lugar onde a gente só tinha o direito a dormir.” 

O tempo passou e nada mudou na vida de Adriana (foto ao lado). Ela começou a buscar nas noitadas coisas que a fizesse esquecer a amargura em que vivia. “Eu cresci uma pessoa muito vazia, saía todos os dias tentando preencher esse vazio. Ia para baladas, traficava drogas e me prostituía. Na verdade, eu queria uma vida de glamour. Minha irmã chegou a dizer que tinha nojo de mim, pois eu havia me tornado uma pessoa insuportável”, contou. 

“Quando cheguei à igreja, eu estava desenvolvendo sintomas de depressão. Já havia tentado o suicídio, tomado vários remédios. Na primeira vez que entrei na IURD, uma moça me deu uma Bíblia e eu já percebi a diferença. Vi amor nas pessoas, coisa que não tinha no mundo”, enfatizou a jovem. 

Mesmo estando na igreja, Adriana confessa que ainda frequentava baladas, mas tinha a consciência de que precisava abandonar os maus hábitos. “Eu era sincera e pedia para Deus arrancar aquele desejo, e aos poucos Ele foi tirando. Levei dois anos para me converter de verdade. O mal me atormentava dizendo que eu não ia conseguir”, lembrou-se. 

Durante o programa, bispo Macedo perguntou à jovem se foi fácil receber o Espírito Santo. “Não, bispo”, respondeu. “A pessoa tem que querer e tomar atitude. Tive que arrancar o sentimento para ter a minha salvação. Só depois de dois anos buscando, lutando que recebi o selo com o Espírito Santo”, destacou Adriana. 

Hoje, com a vida completamente transformada e uma conduta exemplar, Adriana afirma que conquistou o amor e o carinho da irmã e o respeito de seus familiares. “Eu tinha vergonha dela. Ela se orgulhava de coisas que eu repudiava. Hoje, ela se comporta de forma decente. Eu não tinha família, mas, agora, eu posso falar que tenho uma irmã que me ajuda espiritualmente”, contou a irmã Solange Fernandes (foto acima). 

Fonte: Arcauniversal

Derramamento do Espírito Santo

Em Campinas (SP), antes do encerramento do Jejum de Daniel, pessoas são revestidas pelo poder de Deus

Por Cinthia Meibach / Com informações IURD Campinas
redacao@arcauniversal.com


A segunda campanha Jejum de Daniel se encerrará no próximo domingo (21), quando milhões de pessoas em todo o mundo se reunirão nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus, em busca da maior dádiva divina: o batismo com o Espírito de Deus.

Entretanto, em todos os Cenáculos do Espírito Santo é possível acompanhar depoimentos de pessoas que, durante este propósito, foram seladas por Deus.

Uns dos exemplos são dos membros da IURD do templo de Campinas, interior de São Paulo, localizado na Avenida João Jorge, nº 256, centro. Confira:

José Roberto Dutra Junior – 20 anos (foto ao lado)

“No momento em que eu ouvia pela rádio a palavra do Bispo Macedo, entrei na IURD aqui em Campinas e procurei um lugar isolado. Ajoelhei-me e comecei a orar, a adorar a Deus. Foi quando recebi o selo do Espírito Santo. Chorei muito, senti um calor intenso, muita alegria e depois uma leveza, como se estivesse flutuando. O batismo com o Espírito Santo foi a coisa mais importante na minha vida”

Erasmo Carlos Souza Santos – 17 anos

“Há 3 anos e meio venho buscando o batismo com o Espírito Santo e, através desse propósito, alcancei. Hoje, eu tenho a satisfação de ter a salvação, sinto uma alegria muito grande. Para mim, foi o momento mais importante da minha vida.”

Diego Felipe Alves – 15 anos (foto ao lado)

“Na Vigília de Pentecostes, realizada pelo pastor Misael Henrique, aqui no Cenáculo de Campinas, recebi o Espírito Santo. Uma alegria inexplicável invadiu a minha alma, comecei a falar em línguas e tive a confirmação da salvação. Este propósito do Espírito Santo está sendo muito importante para mim. Só consegui ser selado quando tirei toda a ansiedade, acreditei de todo o meu coração e me humilhei diante de Deus.” 

Para o responsável pelo trabalho da IURD em Campinas, pastor Misael Henrique, o encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo são as experiências mais importantes da vida do ser humano. “Receber o Espírito Santo é a maior dádiva que alguém pode ter”, concluiu.

Por isso, se você ainda não teve esse momento único com Deus, não perca mais tempo. Compareça neste próximo domingo a uma Igreja Universal mais perto de você e tome posse da salvação eterna.

Fonte: Arcauniversal

Espírito Santo: a garantia da mudança

Valéria libertou-se dos males que a atormentava e teve um encontro com Deus

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Desde a adolescência, Valéria Hoffmann era uma pessoa problemática, passou a beber muito e chegou a usar drogas. Ela tornou-se uma pessoa nervosa, passou a ter síndrome do pânico e não conseguia andar sozinha na rua.


Como se já não bastasse ter uma juventude conturbada, Valéria não conseguia ser feliz na vida sentimental e nem ter êxito profissional.

Mas, ao receber o convite do primo para participar das reuniões na Igreja Universal do Reino de Deus, ela aceitou.
 Confira no vídeo abaixo o que o Encontro com Deus proporcionou na vida de Valéria:


Se você procura uma mudança total de vida, compareça à Igreja Universal do Reino de Deus, nesta sexta-feira. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Arcauniversal

Onde você vai passar a eternidade?

Essa foi a pergunta que o bispo Edir Macedo fez para todos os internautas da IURD TV, antes de exibir um vídeo a respeito do inferno

Da redação
redacao@arcauniversal.com
Durante programa exibido pela IURD TV, nesta quinta-feira (18), o bispo Edir Macedo começou falando a respeito da salvação. Ele citou exemplos de pessoas que ouvem falar da Palavra de Deus, mas ainda não se decidiram por segui-la. “Muitos estão dentro das igrejas, mas querem satisfazer suas vontades, deixando as coisas de Deus de lado”, comentou.

Para ilustrar o que a Bíblia diz a respeito do destino daqueles que morrem sem se entregar ao Senhor Jesus, o bispo fez questão de mostrar um forte vídeo a respeito do inferno.

 Assista a história abaixo e decida em qual lugar você pretende passar a eternidade:



Fonte: Arcauniversal

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IURD na Angola realiza megabatismo

Mais de 17 mil pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador

Por Tatiana Alves / Com informações IURD Angola
tatianaalves@arcauniversal.com


“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16).

Um megabatismo nas águas mobilizou pessoas de diversas partes da Angola. O bispo Augusto Dias, responsável pelo trabalho da Igreja Universal no país, e demais pastores, espalhados pelo território nacional, batizaram nas águas, recentemente, mais de 17 mil pessoas.

O evento ocorreu na praia do Morro dos Veados, na capital Luanda, no bairro de Benfica, onde as milhares de pessoas se entregaram a Deus por meio do batismo. Na ocasião, o bispo Augusto Dias falou sobre a importância do ato: “Nós estamos aqui para sepultar o velho homem. Nesta tarde, vai se iniciar uma nova história para as suas vidas, de forma individual. Não existe pregação do Evangelho sem o batismo. Ele é um ato de fé, para quem assume o Senhor Jesus Cristo publicamente."

Além da necessidade do batismo nas águas, o bispo ressaltou também a importância do Espírito Santo, já que a IURD está no propósito dos 21 dias do Jejum de Daniel. “Bem, se você está aqui é porque você crê. Nós não batizamos ninguém inconsciente; todos os presentes estão lúcidos da vida que já viveram. Por isso, para além do batismo nas águas, também é necessário o batismo com o Espírito Santo. Ao ser batizada com o Espírito Santo, semelhantemente ao batismo nas águas, a pessoa é literalmente imersa pelo Espírito Santo.”

Ainda falando sobre o Espírito de Deus, o bispo fez o seguinte comentário: “O fato de a pessoa ser batizada, quer seja nas águas, quer seja com o Espírito Santo, não a isenta de ter problemas. Porém, quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela passa a ter força dentro de si, passa a encarar os problemas de maneira completamente diferente. Vocês sabem por que muitos entram em desespero? Porque não têm em quem confiar. O cristão batizado com o Espírito Santo pode até passar por situações difíceis, mas sabe que Deus vai livrá-lo”, completou.     

Nova vida

Marisa Vanduném (foto ao lado), de 30 anos, moradora de Luanda é membro da IURD há 7 anos e compreendeu a importância de ter o Espírito Santo dirigindo a vida dela. Ela relata que era uma pessoa muito infeliz e vivia se relacionando com vários homens, em busca da felicidade.“Antes do encontro com o senhor Jesus fui muito cobiçada pelos homens, tornei-me inimiga dos meus pais, perdi a dignidade”, revela.

Cansada de viver de ilusão, ela aceitou o convite feito pelo irmão para ir às reuniões no Cenáculo do Espírito Santo; decisão que mudou a história da vida dela por completo. “Graças a fé que aprendi a usar na IURD, consegui me libertar dos vícios e encontrei alguém que me ama. Aconselho a todas as jovens que passam pelo que passei a buscar ajuda em Deus”, finaliza.

Fonte: Arcauniversal

Violentada pelo próprio pai

Conheça a história de Barnielly Rocha. Ela foi abusada sexualmente e teve a vida marcada pelo sofrimento

Por Mônica Ferreira
monica.ferreira@arcauniversal.com
No programa da IURD TV, desta quarta-feira (17), um testemunho chamou a atenção de milhares de internautas. Trata-se de Barnielly Rocha (foto ao lado) que, aos 12 anos, fora vítima de estupro pelo próprio pai. Foram 2 anos sendo abusada sexualmente sem poder ao menos contar para a mãe.

“Foram várias as vezes que fui abusada, dos 12 aos 14. A única pessoa que pude contar foi para meu irmão que, na época, tinha só 13 anos. Por conta disso, tive vergonha, passando desde então a ter raiva de homem e ódio do meu pai”, desabafou. 

Além de filha, era também amante do pai, que aproveitava o fato de ser militar, para ameaçá-la com a arma. Foi assim que Barnielly Rocha, juntamente com a mãe e o irmão foram a IURD buscar ajuda. 

Bispo Macedo falou na ocasião, que muitas pessoas trazem dentro de si uma dor que não foi superada; semelhante a vivida por Barnielly. “Na verdade, o pai dela foi possuído pelo próprio diabo. Ele foi um covarde, usava a farda de militar, depois a agredia, ameaçando-a para que ela não contasse para a mãe”, disse estarrecido. 

“Quer dizer, a vida dela se tornou um inferno, obscura; tentou matar o pai, por causa dos traumas; ainda por cima apanhava dele”, resumiu o bispo Macedo.

Sobre o aborto 

“Por isso eu faço uma pergunta, para aqueles que são contra o aborto: Imagine se o pai de Barnielle a engravidasse? Esse filho seria filho de Deus? Gerado no amor? Não, seria do diabo, pois é ele que está gerando filho hoje em dia. A criança pode ser perfeita. A maioria delas é gerada pelo próprio satanás; essa é uma das razões. Imagine essa menina sendo mãe por causa do abuso do próprio pai?”, declarou o bispo. 

Para exemplificar a opinião, citou um trecho bíblico que diz assim: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1.11-13) 

Ainda sobre o aborto: “É questão de inteligência. A criança não tem culpa, e nem Deus. Mas o diabo, porque só um homem endemoniado para fazer isso”. 

“A Barnielly foi feita filha de Deus quando nasceu uma nova mulher. Portanto, a todos quanto O receberam e assumiram a fé nEle, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus”, exclamou o bispo. 

Hoje, ela é uma nova mulher, casada, feliz. Perdoou o pai e pode testemunhar uma vida transformada. Inclusive, o pastor Jorge, que na época a recebeu, e cuidou dela na IURD da Cancela Preta, em Padre Miguel, no Rio de Janeiro, falou diretamente do Cenáculo do Espírito Santo, da República Dominicana, como os recebeu. “Todos estavam vivendo um verdadeiro inferno; chegou com a mãe, e o irmão sofrendo, porque o pai a violava. Eu e a minha esposa cuidamos dela”, relembrou.

Bispo Macedo encerrou dizendo que a mudança foi possível porque ela se tornou uma nova criatura. “Deus faz nova todas às coisas”, finalizou maravilhado com o testemunho dela.

Fonte: Arcauniversal

Filho rebelde

Através da fé Givanilda conquistou a felicidade na sua familia

Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com
A adolescência é uma fase de transformações, tanto do corpo como da mente. É nesta época que a criança deixa o mundo da fantasia em busca de descobrir a realidade. Acontece que muitos, ao se depararem com ela, não enxergam os perigos desta etapa da vida e acabam sofrendo ou causando preocupação para todos que estão ao redor.

Givanilda sabe bem o que é passar por essa fase. Como mãe, ela conta que vivia preocupada com o filho, pois ele saía para as baladas, onde se envolvia com más companhias, voltando para casa rebelde e sem vontade de conversar com ela.

A mãe já conhecia o trabalho da Igreja Universal, e buscou pela transformação dele. Ao ver a mudança de comportamento da mãe, José Ariel começou a ir com ela às reuniões.

Hoje, a paz reina no lar de Givanilda. Confira como foi possível essa transformação:





Se você tem sofrido, e quer uma transformação familiar, compareça, nesta quinta-feira , à Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima da sua casa. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Arcauniversal

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pratique e arrebente

Essa foi uma das orientações deixadas pelo Bispo Macedo, durante programa da IURD TV, desta terça-feira (16)

Por Mônica Ferreira
monica.ferreira@arcauniversal.com
O bispo Macedo iniciou o programa desta terça-feira (16), pela IURD TV, sendo bastante direto quanto à atitude que Deus requer daqueles que são Seus. “Quando se pensa nas coisas de Deus você absorve a mente do Senhor Jesus, e uma vez colocando em prática, vai arrebentar”, disse citando em seguida o trecho bíblico de Provérbios 28.13. “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. 

E ainda continuou: “Porque Ele não pode impor nada ao ser humano; mas Ele diz: ‘vai por esse caminho que vai alcançar e ter uma vida nova’. Se não der ouvido ao Meu conselho, não poderei fazer nada. Porém, se você ouvir e atentar para as Minhas Palavras, e Minhas Ideias, (referindo se as Palavras do Senhor Jesus), você vai arrebentar!”, exclamou, ainda enfatizando: “Do contrário, se não obedecer a Voz de Deus, você vai se arrebentar”. 

Inimigas no passado, mulheres de Deus no presente 

Mais uma vez a jovem Bárbara Oliveira, conhecida no passado “como a princesinha do pó”, voltou para testemunhar, dessa vez ao lado da amiga, que antes era uma ferrenha adversária. Trata-se de Vanessa de Oliveira que testemunhou a mudança na vida de Bárbara e na dela também (foto ao lado).

Na época as duas andavam armadas. Segundo Bárbara o motivo se dava por conta do medo de Vanessa lhe matar. Haja vista que as duas viveram algo em comum: eram mulheres de traficantes. 

De acordo com Bárbara, todos os traficantes a almejavam como mulher; e isso fazia com que ela atraísse muitos homens, por causa da beleza que já na época chamava muita atenção. As mulheres dos traficantes ficavam enciumadas por causa de Bárbara. “Elas tinham muito ciúme de mim, e uma delas foi a Vanessa”, recordou. 

“Eu sentia ódio mortal de Bárbara” 

Vanessa que sofreu demasiadamente por ter vivido ainda adolescente no mundo do tráfico, e por ser também mulher de um deles disse que, no tráfico, há uma hierarquia; os homens não podem encarar a mulher do traficante. “A mulher de bandido tem que se impor e a Bárbara chamava atenção; ela não se controlava, pois saía e se prostituía com qualquer um, por conta disso eu sentia um ódio mortal dela. Todos os bandidos tinham suas respectivas mulheres. Mas a Bárbara era a menininha dos olhos dos traficantes por ser muito bonita, todos queriam ficar com ela, inclusive o meu companheiro”, relembrou. 

“Era matar ou morrer!”, diz Vanessa, que chegou a apanhar o dia todo por conta do ciúme doentio do amor bandido. Nesse mesmo dia, levou dois tiros de raspões nas pernas. 

Mas isso teve um fim. Quando ambas decidiram se entregar e conhecer a Deus. Hoje, as duas são bem casadas e desfrutam de uma vida de qualidade. Atualmente Vanessa é obreira e Bárbara esposa de pastor. 

Fonte: Arcauniversal

Em Manaus, multidão recebe a paz que vem do trono de Deus

Durante concentração de fé aos domingos, bispo Sergio Corrêa orienta acerca da importância do novo nascimento

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Todos os domingos às 9h30 da manhã, milhões de pessoas em todo o mundo comparecem à Igreja Universal do Reino de Deus em busca da paz interior e da proteção para a família.

Recentemente, no Cenáculo do Espírito Santo de Manaus (AM), que fica localizado na Avenida Constantino Nery, 1515, bairro São Geraldo, o bispo Sergio Corrêa, responsável pelo trabalho da IURD no estado, ministrou o encontro de fé e ensinou como é possível alcançar as bênçãos divinas. “Através da fé as pessoas chegam à Igreja e podem até conquistar a cura, a libertação, prosperar, mas se não houver o encontro com Deus de nada adiantará tantas conquistas”, disse.

A auxiliar administrativa, Elaine Lobato (foto ao lado), compreendeu o significado deste encontro. Ela relata que por anos fez parte de um grupo de dança, viajando por diversas partes do mundo para se apresentar às multidões. Porém, tantas atividades não foram suficientes para preencher o vazio existente dentro do coração dela.

“Eu fazia de 2 a 3 shows por noite em festas e eventos nos municípios do Amazonas e do Brasil. Minha vida era dentro de uma academia para manter o corpo físico, cheguei a fazer um grande sucesso artístico, pois viajei por vários países. Durante esse tempo tive muito dinheiro, fama e sucesso. Mas ao mesmo tempo sentia um vazio dentro de mim, sofria com depressão e todos os homens pelos quais eu me apaixonava só queriam me usar. Outros se aproximavam de mim por causa do meu dinheiro. Passava dias chorando com muita angústia”, declara.

Antes de se envolver no meio artístico, Elaine já havia frequentado a IURD, mas acabou se afastando. Porém, as palavras recebidas durante as reuniões sempre vinham à mente dela, principalmente quando passava por momentos difíceis.

“Eu lembrei-me dos tempos em que era da Igreja e quanto eu era feliz. Dessa forma, decidi participar de uma reunião no domingo. Entreguei a Deus toda a minha vida e disse a Ele que queria ser feliz. Abandonei o grupo de dança e me libertei de todos os males. Lembro que iam à porta do Cenáculo a minha procura e pediam para que eu voltasse a dançar, mas eu rejeitei totalmente. Hoje, tenho paz, sou feliz tive um encontro com Deus, minha vida foi transformada, faço a obra de Deus com sinceridade e amor. Deus restaurou a minha vida”, conclui com alegria.

Fonte: Arcauniversal

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Eu comi lixo e bebi água do vaso sanitário"

Após perder todos os entes queridos, Bárbara passou por diversas humilhações, até ser acolhida por Deus e encontrar o carinho da família Universal

Por Tatiana Alves
tatianaalves@arcauniversal.com

Muitas das milhões de pessoas que acompanharam o programa da IURD TV apresentado pelo bispo Edir Macedo, desta segunda-feira (15), não puderam conter as lágrimas diante do forte depoimento de Bárbara Oliveira.

A esposa do pastor Claudio Oliveira, falou como conheceu a Deus e qual era a sua situação antes da conversão. Aos 13 anos, quando vivia em um lar destruído, a mãe era traficante e usuária de drogas. Com medo de perder a genitora, ela trancava a própria mãe em casa a fim de protegê-la. “Ela era viciada em cocaína, bebia bastante e durante seis meses a cada ano se tornava lésbica. Eu presenciei tudo isso e nunca conheci o meu pai. Éramos somente ela, minha irmã e eu”, conta.

Tragédia

Mas todo o esforço da filha não foi capaz de salvá-la da morte. Um ano depois, a mãe foi assassinada por traficantes. “A morte dela foi brutal. Eles a molestaram sexualmente, estrangularam, deram um tiro na cabeça com uma arma calibre 12 e ainda queimaram o corpo dela em via pública. Não pude reconhecê-la no Instituto Médico Legal (IML), porque estava irreconhecível e eu era menor”, revela.

A avó de Bárbara havia morrido, assim como cada um dos cinco filhos. Como eles não geraram criança alguma, após o assassinato da mãe, ela se viu completamente só, sem família ou parente algum, além da irmã.

Sozinhas no meio-fio

Ela também lembra que um pouco antes da morte da mãe, Bárbara começou a traficar no lugar dela e, aos 14 anos, já andava armada. “Após o assassinato da minha mãe, eu fugi com a minha irmã (foto ao lado). Nessa época, estava morando com um traficante que era de outra facção. Após o enterro, me vi sentada com minha irmã, no meio-fio, sem termos para onde ir. Como somos filhas de pais diferentes, a levei para a casa dos avós paternos e fui viver a minha vida, mas prometi que um dia voltaria para buscá-la. Eu tinha muito ódio dentro de mim. Apesar de nunca ter matado ninguém, eu gostava de ver as pessoas morrendo. Eu não tinha mais sentimento algum por nenhum ser humano”, lembra. “Teve uma vez que presenciei uma jovem ser queimada viva. Um dos traficantes a mandou beber gasolina e colocou fogo nela. Lembro-me dos gritos de socorro e perdão da garota, mas no tráfico é assim, quem trai ou ‘dedura’, uma espécie de gíria deles, não tem perdão, a morte é certa e com requintes de crueldade”, diz.

Aliciada pela prostituição

Na época, a vida de Bárbara era movida pelo ódio. Com a vida destruída e sozinha, com 15 anos ela saiu de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, para tentar uma nova vida na cidade carioca. “Vivia dias de tormento e noites infernais. Na comunidade há um monte de barracos para morar, mas não tem nenhum para estender a mão e ajudar alguém que precisa”, diz.

Com saudades da família, a vontade de Bárbara era encontrar a morte. Por diversas vezes ela relata ter tentado o suicídio, entretanto, por causa da promessa feita à irmã, acabava desistindo da ideia. Ao chegar à Copacabana, zona sul do Rio, ainda bem jovem, Bárbara foi aliciada para a prostituição, mas ao se deparar com as meninas mais experientes, recuou. “Elas me disseram que meu corpo não suportaria o ‘ritmo de trabalho’, pois teria que me deitar com muitos homens em um único dia e que, para isso, eu precisaria cheirar muita cocaína para aguentar. Apesar de ter crescido em um ambiente onde havia muitas drogas, eu nunca usei, pois tinha medo de me tornar uma viciada como a minha mãe. Eu não aceitei e saí correndo. A dona da casa me bateu e disse que eu não precisaria fazer programas, somente atender as ligações e lavar as roupas de todas as outras prostitutas”, conta.

Água gelada? Não, água do vaso sanitário

“Após tanto sofrimento, eu fui evangelizada por um rapaz, que hoje já morreu. Ele havia se afastado da Igreja Universal do Reino de Deus, e me disse ‘vou te levar a um lugar que vai mudar a sua vida. A minha não mudou porque eu não quis, mas você precisa ter essa oportunidade’. Eu fui por consideração, pois não acreditava que algo ou alguém poderia transformar a minha vida. A única coisa que ele me pediu foi para abrir meu coração quando chegasse lá”, lembra.

“Conheci a IURD de Botafogo ainda com 15 anos. A libertação não foi fácil, mas eu perseverei porque sabia que ali era a minha última porta. Quando a cafetina descobriu, passou a me dar comida estragada, água do vaso sanitário, não me deixava tomar banho, para que na Igreja as pessoas sentissem o mau cheiro e não me aceitassem. Mas isso não aconteceu, pelo contrário, as obreiras me tratavam como filha”, conta.

Sem ter outro lugar para ir, algumas vezes dormia na casa da cafetina, onde era trancada ou passava a madrugada na praia de Botafogo a fim de conseguir participar das reuniões. “Na casa dela, se eu quisesse comer comida boa ou beber água gelada a condição era não ir para a IURD, mas eu perseverei, porque tinha a certeza de que era lá que a minha vida mudaria”, enfatiza.

Perseverança

Determinada a ter a vida transformada, Bárbara buscou e alcançou a libertação, porém, o sentimento de mágoa persistia e não conseguia perdoar aqueles que lhe fizeram tanto mal. “Foi uma fase muito difícil, não havia outro caminho para mim. O carinho que eu recebia das obreiras era tão bom! Eu ia suja e ainda assim elas me abraçavam e diziam que sentiam a minha falta. Isso me fazia sentir importante. Batizei-me nas águas. Como eu ainda morava na rua, as outras pessoas achavam que eu não tinha mudado, mas muito já havia sido feito e foi quando eu consegui perdoar. Em seguida, fui batizada com o Espírito Santo e consegui amar todas as pessoas que fizeram mal a mim e a minha família”, diz.

Após a conversão, Bárbara cumpriu a promessa e foi buscar a irmã. “Só voltamos a nos ver quando ela voltou para me buscar. Ela cuidou de mim e hoje é uma grande mulher de Deus. A vida dela hoje é só vitória”, diz a irmã Cintia.

Vislumbrando uma nova mulher

O esposo de Bárbara, pastor Claudio Oliveira (foto ao lado), que na época era membro do Força Jovem, observava o comportamento da jovem e acompanhou o processo de libertação e conversão dela. “Muitas pessoas, quando souberam que me interessei por ela, me falavam para desistir porque ela só ia me atrapalhar. Nem mesmo as pessoas dentro da Igreja acreditavam que Deus poderia fazer o que fez na vida dela. Começamos a conversar, oramos e como ela ainda morava na rua, pedi para que ela fosse morar com a minha irmã”, revela.

Cerca de um ano depois, eles se casaram e hoje servem a Deus no altar. “Eu falo para esse rapaz, essa jovem, que há um caminho de vitória, há um Deus que pode tirá-lo dessa situação, desse barraco, dessa vida de sofrimento. Ele quer te dar a paz, que é o que eu tenho hoje”, assegura.

Para o bispo Edir Macedo, o testemunho de Bárbara comprova que Deus pode mudar a vida de qualquer pessoa, seja qual for a situação. “A IURD acredita naqueles que estão sofrendo, gemendo, urrando de dor. Então você que está perdido, saiba que o Deus de Abraão transformou a vida de Bárbara e pode fazer o mesmo na sua vida”, conclui.

Fonte: Arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG