sábado, 30 de julho de 2011

Força Jovem Rio Grande do Sul

Cidade limpa por meio da ação da juventude de Porto Alegre

Com informações FJRS
redacao@arcauniversal.com

O Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus promove no Brasil e no mundo atividades de reinserção social para jovens que foram vítimas de abandono, tiveram envolvimento com entorpecentes ou com a criminalidade. Além do apoio espiritual, ensinando os preceitos divinos por meio de concentrações de fé, o grupo também tem o objetivo de despertar novos talentos e fazer o bem à sociedade.

A equipe do Rio Grande do Sul organizou, recentemente, o projeto “Cidade Limpa, Jovem Limpa”, no qual centenas de jovens saíram às ruas de Porto Alegre recolhendo os lixos deixados pelo chão, conscientizando a população em relação aos cuidados com o ambiente.

Pedro Santos é pai de uma das voluntárias e fez questão de comentar a satisfação de ter a filha no grupo realizando diversas atividades em favor do próximo. “Muito bacana ver jovens sendo inspirados a servir a comunidade. Jovens que, um dia foram rejeitados pelas pessoas. Tenho prazer de ver minha filha neste grupo”, diz. 




Uma dessas jovens é a estudante de História, Érica da Costa, de 20 anos, (foto ao lado). Ela conta que sofreu muito antes de se encontrar no grupo.  “Eu era extremamente depressiva, cheia de complexos, me achava a pessoa mais feia e sem graça de todo o mundo. Além disso,  tinha vontade de morrer, pois minha vida não fazia sentido”, conta.

Érica viveu muitos momentos de solidão dentro do próprio quarto, pois tinha medo de sair às ruas. Não tinha amigos e era infeliz. Seu pai morrera quando ainda estava na barriga da mãe. Por ter acarretado diversos problemas emocionais ao longo de sua vida, Érica procurava na solidão uma felicidade que almejava encontrar, mas foi uma busca sem sucesso.

Como muitos jovens, ela resolveu dar um fim nessa dor e tristeza que a assolavam. “Quando cheguei ao Força Jovem, fui apresentada a todo amor e felicidade que sempre procurei”, diz.

Hoje, Érica não sofre mais pelos medos, complexos e dores que marcaram um período da vida dela. Atualmente, trabalha no próprio negócio, e, cursa História em uma das melhores Faculdades da cidade, encontrou o amor que tanto queria, além de ter toda a família restaurada e na mesma fé que a dela.

Fonte: Arcauniversal

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atletas do Força Jovem Rio vencem mundial de Jiu-Jitsu

Estreantes conquistam medalhas de ouro no campeonato

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Os atletas de Jiu-Jitsu do Força Jovem do Rio de Janeiro se destacaram no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu recentemente no ginásio do clube Canto do Rio, em Niterói. A competição contou com mais de 100 academias e atletas internacionais. Participaram do torneiro cerca de 20 competidores do grupo carioca. Os alunos da FJB-RJ eram, na maioria, estreantes em grandes competições. 

A participante Gisele Cristina, de 16 anos, foi vice-campeã na categoria meio pesado e fez questão de agradecer o apoio recebido. “Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por poder representar o Força Jovem. Se não fosse por Ele, não estaria aqui. É um prazer imenso disputar o Mundial, ainda mais trazendo medalha. Muito bom! Não tem sensação igual”, declarou a jovem, muito feliz.

A veterana Marcelle Catanhede levou para casa a medalha de ouro, na conquista do bicampeonato. Ela revelou o segredo que a levou à vitória: “Disciplina e concentração. Venci graças a muito treinamento e aos ensinamentos recebidos no Força Jovem.” 

O mestre Valentino afirmou que o resultado da competição foi excelente. “A maioria desses jovens tem apenas seis meses de treinamento e já superou as nossas expectativas. Eles adquiriram experiência ao lutar em um grande evento, e agora vamos nos preparar para as próximas competições”, afirmou o professor. 

A verdadeira alegria


Os projetos da equipe, além de incentivar os participantes a praticarem algum esporte, também promovem a mudança de vida de milhões de jovens em todo o mundo.

Um dos exemplos é a transformação que aconteceu na vida do professor de Artes Marciais Roberto Ferreira, de 17 anos (foto ao lado). Ele relata que, antes de conhecer o grupo, vivia em bailes, se prostituía com diversas mulheres e enfrentava conflitos familiares. "Ao sair para as baladas, eu não me sentia bem, acreditava que faltava alguma coisa, que aquele prazer não era o suficiente. Eu me escondia atrás de uma figura que na verdade não era o meu verdadeiro eu”, diz.

Um dia, Roberto recebeu o convite para participar do Força Jovem. Durante as reuniões, encontrou todo suporte e ajuda necessária para mudar os costumes que o faziam infeliz. “Quando cheguei, senti uma verdadeira alegria, era como se algo me dissesse que ali era o meu lugar. Hoje, sou feliz de fato e de verdade, e consegui realizar um grande sonho: me tornei professor de Artes Marciais”, comemora. 



Fonte: Arcauniversal

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Salvação da alma

Durante reunião em São Paulo, bispo Macedo ensina como identificar e combater o causador de tantas tragédias

Por Cinthia Meibach / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Mais de 6 mil pessoas compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo do bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, neste último domingo (24), para participar da Reunião do Encontro com Deus ministrada pelo bispo Edir Macedo, que explicou, dentre outras coisas, que o mal é o grande causador dos problemas e destruições que acontecem diariamente, em todo mundo, e não Deus, como muitos pensam.

Antes de abordar sobre o tema, logo no começo da concentração, o bispo chamou todos os casados à frente do altar e orientou: “A parte mais sensível do ser humano é o coração, quando chega ao ponto da pessoa sofrer na alma, ela se rende. E Jesus veio para salvar a alma, pois é ela que será salva por toda a eternidade ou perdida para sempre.”

Citando Gênesis capítulo 1. 1 e 2 que diz: “No princípio, criou Deus os céus e a Terra. A Terra, porém, era sem forma e vazia. E havia trevas sob a face do abismo”, ele explicou: “Entre o versículo 1 e o 2 houve uma catástrofe aqui, pois o principal anjo do céu se rebelou contra Deus e foi expulso de lá, sendo lançado na Terra.”

Ainda no mesmo livro, o bispo ressaltou que da mesma forma que, à época, o Espírito de Deus pairava sobre as águas, ainda hoje Ele continua procurando onde habitar. “O Espírito Santo não habita dentro de igrejas, em templos criados pelas mãos dos homens, mas Ele faz questão de viver dentro do ser humano. Por isso, é preciso que a pessoa se entregue a Ele. Porque Deus não entra na nossa vida sem a nossa permissão, pois Ele nos deu o livre arbítrio”

A respeito do motivo de existir tantos desastres e injustiças no mundo, ensinou: “O homem e a mulher (Adão e Eva) viviam harmoniosamente, não havia morte, os animais viviam pacificamente, havia paz, perfeição na face da Terra. Porém, quando o homem se rebelou e deixou de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz do diabo, ele passou o domínio da Terra ao mal.”

Para finalizar a mensagem, o bispo fez questão de ressaltar que o inimigo das pessoas não é físico, mas espiritual, e para vencê-lo é preciso combatê-lo espiritualmente. “Quando nos rendemos a Deus, Ele nos faz nascer de novo, nos faz nova criatura. Uma vez a pessoa sendo gerada pelo Espírito Santo, ela se torna espírito. Se ela era viciada, desequilibrada, ela se torna capaz de ser diferente, espiritual, adquire a natureza divina”, finalizou, convidando a todos a buscar o revestimento que vem do alto: o Espírito Santo.

Fonte: Arcauniversal

Campanha Jejum de Daniel

Assim como milhões de pessoas por esse mundo afora foram batizadas com o Espírito Santo, no decurso de 21 dias, do primeiro propósito que ocorreu em abril, espera-se que esse número triplique até o dia 21 de agosto

Por Mônica Ferreira
monica.ferreira@arcauniversal.com

Na próxima segunda-feira, dia 1° de agosto, a IURD dará início aos 21 dias do Jejum de Daniel. Propósito este que foi realizado pela primeira vez, no início deste ano, no período do dia 28 de março até o dia 17 de abril, e que trouxe resultados maravilhosos na vida de quem se lançou de corpo, alma e espírito. Foi nessa fé que milhões de pessoas foram batizadas com o Espírito Santo, inclusive muitas crianças tiveram uma experiência extraordinária com Deus. 

Muitos que deixaram de assistir tevê, de acessar internet e alimentar a alma com entretenimentos receberam o selo divino e o avivamento do Espírito de Deus. 

“Com o objetivo de resgatar os caídos, prostrados, aquecer os frios e avivar os mornos, de trazer os que estão começando na fé à plenitude do Espírito Santo é que faremos o Jejum de Daniel”, afirmou o bispo Macedo. 

Por isso mais uma vez todos os bispos, pastores, obreiros e membros estarão fazendo esse jejum, orando três vezes ao dia pelo derramamento do Espírito Santo. “Esse será o nosso jejum, diferente. Será o jejum mental, inteligente, racional. Excluiremos da mente notícias que não dizem respeito à Obra de Deus, e qualquer diversão; tudo o que não diz respeito às coisas de Deus”, declarou. 

Assim como o dia 17 de abril marcou uma nova etapa na vida espiritual daqueles que participaram da campanha, certamente, o dia 21 de agosto também será um divisor de águas para milhões de vidas sendentas da presença do Altíssimo. É de se esperar que mais pessoas se unam na mesma fé, pois, agora- diferente da primeira vez- está disponível para os internautas de todo o mundo a IURD TV, que estreou em maio, com orações e mensagens de fé durante 24 horas. 

A IURD TV é um canal exclusivo de webtv lançado pelo Portal Arca Universal. O programa, sem nome, realizado pelo bispo Macedo vai ao ar às 10h e é transmitido simultaneamente pela rede de rádio Aleluia. Além de compartilhar da fé, os internautas também interagem por meio de comentários no blog do bispo Macedo.

Se você também deseja alcançar a maior riqueza que o ser humano pode conquistar, que é a salvação eterna, não fique de fora deste propósito. Prepare seu coração para que ele seja o lugar de habitação do Deus vivo, e você também possa declarar com alegria Ah! Que Dia!, assim como as pessoas abaixo, que participaram do primeiro Jejum de Daniel.

Membro da IURD de Angola, há 15 anos, Margaret Andrade, de 26 anos, (foto ao lado) explica que recebeu o batismo com o Espírito Santo durante uma vigília realizada no período do propósito.“Inicialmente, os 21 dias do Jejum de Daniel pareciam impossíveis de suportar, pois abster-se de informações de natureza radiofônica ou televisivo, não foi nada fácil. Mas eu consegui lidar com a desolação de informação escutando louvores e buscando a presença de Deus incansavelmente. Hoje, sou uma pessoa transformada, não por fora, mas por dentro", declara.

“No momento em que recebi o batismo com o Espírito Santo, senti gozo, alegria, paz imensa. Eu falei em línguas, e agora, posso dizer que sou uma pessoa diferente, tanto na minha forma de falar e pensar”, relata  Noelia Veron, 15 anos,  estudante, da Argentina.

Yona Fernandes Perreira, (foto ao lado) também é frequentadora da IURD de Angola e faz questão de detalhar a experiência conquistada durante a campanha. " Na manhã do dia 17 eu estava no quarto do meu filho em oração e louvor quando, surpreendentemente, ouvi uma voz me dizendo, ‘seja batizada agora mesmo’. No mesmo instante comecei a louvar, a glorificar a Deus e a falar em língua, o que foi muito maravilhoso", comemora.

Fonte: Arcauniversal

terça-feira, 26 de julho de 2011

Força Jovem Paraíba

Campanha contra o crack na Paraíba chega aos municípios do interior do estado

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus da Paraíba vem levantando a bandeira de luta contra as drogas, desde a capital até as cidades do interior. Na última semana foi a vez do município de Sapé - distante 65,5 km da capital João Pessoa. O evento foi realizado na praça principal, onde houve uma mobilização dos jovens e dos moradores.

A intenção dos movimentos do grupo é conscientizar que existem outras formas de curtir a vida sem o uso de drogas. O evento ainda teve a presença da Banda Ação 7, formada por integrantes do Força Jovem Paraíba.

Na ocasião, alguns participantes que tiveram a vida transformada por Deus deram depoimentos de libertação. Também esteve presente o pastor Sérgio Ferreira, que além de convidado de honra, fez questão de ministrar uma palavra direcionada ao público jovem.

Ela foi respondida

Nádia Maria de Souza Pimentel, de 39 anos (foto), estava afastada de Deus - época que ficou doente. “Fiquei desempregada, tive um problema de saúde muito sério, fiz exames e ficou comprovado que eu estava com leucemia. Eu também tinha muitas dores de cabeça, cansaço e dores nos ossos", relata.

Na semana da Fogueira Santa, ela assistiu ao programa da IURD na TV e foi ao Cenáculo do Espírito Santo, que fica localizado na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 2000, João Pessoa/PB.

“Eu me revoltei com a situação que estava vivendo, subi no altar para entregar toda minha vida a Deus e, antes mesmo de terminar a campanha de fé, eu fui curada, e já estou trabalhando”, afirma com alegria.

Fonte: Arcauniversal

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Transformação de vida

Jejum de Daniel

Nova campanha terá início no dia 01 de agosto. Durante 21 dias, os participantes se absterão de qualquer tipo de informação secular, para que a mente fique livre e mais próxima dos pensamentos de Deus

Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com


A partir do dia 01 de agosto, a Igreja Universal do Reino de Deus realizará um grande movimento de fé, intitulado Jejum de Daniel. Serão 21 dias de abstinência de todo o tipo de informação, tevê, rádio, filmes, novelas, programas seculares, enfim. Quem participar poderá alimentar-se espiritualmente de conteúdos de fé como mensagens, programas evangelísticos da igreja, leitura bíblica, etc.

O objetivo deste jejum é a limpeza da mente de todo tipo de informação que, de certa forma, interfere na vida espiritual da pessoa. Porque há conteúdos que nada têm a ver com a vida do cristão, o que pode levá-lo a um atraso espiritual e a se distanciar, sem que perceba, de Deus.

A pessoa que participar, perceberá uma mudança em seu interior; uma renovação na mente e na maneira de pensar. Ela observará que os pensamentos serão outros, já que a mente, desintoxicada com as coisas deste mundo, estará mais aberta, mais limpa e mais próxima dos pensamentos de Deus. Com isso, ela poderá identificar, com mais facilidade, o que a está impedindo de crescer e progredir na vida. Porque a quantidade de informações que o cristão absorve diariamente sufoca o seu espírito. No entanto, estando livre de tanta coisa descartável, ele consegue se analisar melhor e descobrir o que o atrapalha na busca para se tornar uma pessoa melhor e mais íntima de Deus.

O jejum é aberto a todas as pessoas que queiram, de fato, nascer de Deus; que almejam um compromisso com Ele, e que estejam dispostas a fazer essa faxina espiritual, que somente trará benefícios a quem se lançar.

As pessoas que trabalham ou dependem, de alguma forma da informação, como os profissionais da área de comunicação, por exemplo, estão isentas, porém, nada as impede de encontrar uma maneira para não ficar de fora.

Se você pensa que precisa mudar a sua maneira de pensar, ou tem dúvidas quanto ao seu comportamento ou forma de agir, participe do jejum, e deixe que o Espírito Santo lhe mostre onde necessita mudar.

O Jejum de Daniel terá início no dia 01 de agosto, encerrando-se no dia 21 do mesmo mês.

Fonte: Arcauniversal

Você é sincero ou religioso?

Acompanhado de familiares, bispo Macedo fala sobre como ter uma vida de qualidade

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Não é difícil encontrar, nos dias atuais, pessoas insatisfeitas com a própria vida. Seja por problemas familiares, sentimentais, financeiros ou de saúde, essas dificuldades têm uma origem e uma forma de serem combatidas. E foi sobre esse tema que os bispos Edir Macedo, Júlio Freitas, Renato Cardoso e Celso Júnior debateram recentemente, acompanhados de suas respectivas esposas, Viviane Freitas, Cristiane Cardoso e Fernanda Bezerra. 

Segundo o bispo Macedo, a força do mal é a causadora de toda a desgraça que acontece na vida do ser humano. “Se você sofre com depressão, síndrome do pânico, doenças, problemas sentimentais, familiares, qualquer que seja a área, esse sofrimento tem origem nos espíritos imundos. E não adianta ser religioso, membro ativo de uma igreja, conhecer a Bíblia, pois isso não é suficiente”, afirmou.

De acordo com ele, para mudar essa situação, é necessário primeiro identificar a força maligna, uma vez que, conhecendo o inimigo, a pessoa saberá usar as armas corretas nessa batalha espiritual. “Para vencer o mal, você precisa ser espiritual, e isso só ocorre quando há o novo nascimento, pois dessa forma torna-se uma nova criatura, com caráter e natureza divinos. Dessa forma, a pessoa se torna espiritual e recebe poder para sobrepujar o inferno”, frisou. 

Com a chegada do mês de agosto, que muitos consideram um período “pesado” espiritualmente, será realizado um propósito de jejum de 21 dias, a começar no dia 1º. “Esse mês é ‘carregado’ para quem ainda não nasceu do Espírito Santo, pois, quando nascemos de novo, recebemos poder para vencer qualquer mal”, orientou. 

De acordo com o bispo Macedo, esse jejum será para abstinência total de informações seculares, como televisão, internet, jornais, revistas, etc. “Estaremos nos desligando de todas as notícias e coisas não ligadas à Obra de Deus porque, quando fazemos uma faxina no nosso interior, tiramos os pensamentos das coisas deste mundo e absorvemos os pensamentos de Deus; então a manifestação da glória dEle acontece em nossas vidas. Serão três orações diárias – manhã, tarde e noite – e, obviamente, você vai nascer de novo”, garantiu. 

Para Cristiane Cardoso, o propósito é uma maneira de mostrar a importância do Espírito Santo na vida da pessoa. “É como se ela saísse do volante e deixasse Deus guiar, confiando plenamente; mas é a pessoa que tem de decidir se vai acreditar ou não”, disse. 

Fazendo outra analogia com a direção de um automóvel, o bispo Celso Júnior falou sobre como os sinais de trânsito se assemelham à direção do Espírito Santo. “De forma figurada, trazendo para o lado espiritual, quando o sinal está verde é o Espírito Santo dizendo para ir em frente; mas a pessoa não vai com medo. Mas quando Deus mostra o sinal vermelho, que significa pare, ela segue. Deus está vendo essa atitude, mas Ele não pode impedir em respeito ao domínio próprio”, enfatizou.

Segundo o bispo Macedo, há pessoas que dizem ter o Espírito Santo, mas a vida está destruída. “Se isso acontece é porque o espírito que há em você não é o de Deus. Não se deixe enganar. O Espírito Santo vem para todos; seja qual for a sua situação, quando você dá um passo na direção de Deus, Ele dá outro em sua direção. A oração sincera alcança o trono dEle e o Espírito Santo quer habitar em você, foi assim com Jesus. Ele disse: ‘Não vou deixá-los órfãos, mas vou enviar o Consolador’ (leia João 15.26). O Espírito Santo não está ao lado da pessoa, mas dentro dela”, afirmou.

Segundo Viviane Freitas, quando a pessoa abre os lábios para falar com Deus, é a sinceridade da pessoa que chama a atenção dEle. “Não adianta usar máscara de religiosa, nascer na igreja, como era o meu caso e o da Cristiane. Precisa haver sinceridade, pois aí sim ela vai ver Deus na vida dela”, destacou, concluindo em seguida: “Querer é poder. Quando você quer, você tem força e disposição para estar nesse propósito de jejum de corpo, alma e espírito. E sua vida vai mudar.”

Colaborou Neia Meneses

Fonte: Arcauniversal

Está cansado? Bom sinal!

Esse foi o tema que marcou a reunião do último dia (17), no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal, realizado pelo bispo Júlio Freitas

Da redação
redacao@arcauniversal.com

“Qual tipo de cansaço tem sentido? Físico? Mental? Ambos? Pois saiba que este é sinal de que tem perseguido os seus sonhos no ritmo certo”.  Foi assim que o bispo Júlio Freitas iniciou, neste último domingo, (17), a mensagem no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal. 

O bispo Júlio Freitas disse que, por vezes, a Palavra de Deus parece ser uma incógnita para o ser humano em geral. “E isto acontece, na maior parte das vezes, porque muitos esperam encontrar facilidades, uma vez tendo Deus como aliado”, falou. 



“Todavia, a única coisa que, de fato, é garantida quando temos Deus a nosso favor, é a vitória, sendo que nem por isso estamos isentos do trabalho para conquistá-la. Por esse motivo, como cristãos convertidos e praticantes da Palavra de Deus, somos levados além na perseguição daquilo que mais queremos”, acrescentou. 

Logo após as orientações, fora realizada uma das cerimônias mais importantes da Igreja: a Santa Ceia (foto). Muitos buscaram a presença de Deus com todo fervor e determinaram a vitória total.

Vida restaurada

Tiara Santa, moradora de Funchal, na Madeira, reconhece que graças às orientações recebidas nas reuniões da IURD foi possível uma mudança completa de vida. Ela explica que desde a juventude enfrentou muitos problemas espirituais, os quais nunca a deixaram alcançar a felicidade. “Eu tinha insônia e medo do escuro”, destaca.

Quando conheceu o atual marido, pensou que havia encontrado a felicidade, mas aconteceu o contrário. “Fomos morar de favor, não tínhamos nem condições para pagar o aluguel”, ressaltando ainda que viviam de favor na casa da sogra e que passavam o tempo todo discutindo. Para piorar ainda mais a situação, Tiara não conseguia engravidar.

Foi quando ela decidiu buscar ajuda em Deus e passou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus. “Quando conheci a Igreja, comecei a lutar, a mudar e a agir de forma diferente com o meu marido. No entanto, não conseguia me libertar totalmente e, consequentemente, de todos os problemas que me assombravam, desde criança”.

“Até o dia que decidi sacrificar na Campanha de Israel e a minha vida começou a andar. Conseguiu engravidar e fui curada de diabetes. Hoje, falo a todos que fui curada e que a minha maior alegria é a vida completo que Jesus me deu”, finaliza com alegria.

Fonte: Arcauniversal

Ações Sociais que salvam vidas

IURD em Minas Gerais trabalha intensamente em prol dos necessitados

Da redação/ Com informações da site da IURD em Minas Gerais
redacao@arcauniversal.com


As ações sociais que a Igreja Universal realiza em Minas Gerais têm sido de grande valia à população. Seja em hospitais, presídios, asilos ou comunidades carentes, a IURD acredita que, através do apoio material e, principalmente, da Palavra de Deus, é possível salvar vidas perdidas. Desta forma, não apenas em Minas, mas em cada canto do Brasil, bispos, pastores, obreiros e membros se mobilizam, por meio de gestos altruístas, para ajudar ao próximo, conforme ensina as Sagradas Escrituras. 

Com os grupos “A Gente da Comunidade”, “Evangelização”, “Força Jovem” e outros, a IURD em Minas tem conseguido destaque em seus trabalhos voluntários. 

Palavra de vida ao presidiário 

Todas as quintas-feiras é feito um trabalho espiritual, a partir das 19h, na Avenida Francisco Bernardino, 273, em Juiz de Fora, em favor dos familiares dos presidiários. Na oportunidade, também é oferecido apoio jurídico, através do qual dúvidas são esclarecidas gratuitamente por profissionais especializados em direito criminal.

Diariamente, os presidiários contam também com uma programação especial, às 20h, transmitida pela rede de rádios – Manchester AM 730 e Atividade FM 93,5 –, de Juiz de Fora. Através do programa “Momento do Presidiário”, os detentos têm a oportunidade de receber recados dos familiares, que ligam e deixam mensagens ao vivo. 

Apoio aos necessitados  

Diversas comunidades são assistidas a cada semana pelo “A Gente da Comunidade”. Durante os eventos, moradores de bairros carentes recebem dezenas de serviços gratuitos. Recentemente, o apoio foi prestado em Dom Bosco. 

A população foi beneficiada com atendimento espiritual, aferição de pressão e corte de cabelo. E as crianças foram prestigiadas com muitas brincadeiras divertidas e se deliciaram com algodão doce. Na oportunidade, todos os participantes receberam uma oração especial. 

Amor e afeto nos asilos 

Muitas pessoas da terceira idade necessitam de atenção especial, amor e afeto, que, em muitos casos, lhes são negados pelos próprios familiares. Por esse motivo, o Grupo de Evangelização visitou recentemente o Lar da Vovó.

Além de receber uma palavra de fé, as idosas desfrutaram de vários momentos de descontração, no qual relataram experiências de vida e divulgaram trabalhos artesanais. Na ocasião, foram realizadas orações com para as moradoras, funcionários e diretora da instituição, Márcia Cardoso Sapone. 

O objetivo da IURD é sempre levar a Palavra de Deus aos que sofrem, seja através de evangelização ou ações sociais. Se você deseja fazer parte deste grupo de voluntários, procure o Cenáculo de Fé mais próximo de sua residência.

Fonte: Arcauniversal

Curso sobre casamento

Durante o encontro, que acontece nos Estados Unidos, casais aprendem como restaurar o matrimônio

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Pesquisa realizada em 2010 pelo Gabinete do Censo dos Estados Unidos demonstra que a quantidade de casamentos destruídos tem crescido nos últimos anos no país. Dados revelaram que o número de divórcios já passa dos 50%,  sendo que o fim dos matrimônios se deve a vários fatores, como traição, rotina, inversão de papéis na relação e até a utilização das redes sociais.

Para tentar diminuir essa estatística, o bispo Renato Cardoso e a esposa, Cristiane Cardoso, (foto acima) desenvolveram, no fim do ano de 2009, um curso para casais com o tema "Seja bem sucedido no Casamento", que tem como objetivo realçar os compromissos conjugais e estabelecer a harmonia na relação. "Nós nos aprofundamos no por que, o que é e como ter um matrimônio feliz". explica Cristiane.

O curso é realizado a cada dois meses, três vezes por semana, no Cenáculo do Espirito Santo de Houston. Além do bispo Renato e esposa, outro casal também conduz os encontros, bispo David Higginbotham e a esposa, Evelyn, que também exercem o ministério nos Estados Unidos.

Cristiane afirma que muitos são os resultados alcançados após o término do curso, pois os participantes aprendem a viver o relacionamento de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus. "Essa foi definitivamente uma inspiração de Deus por causa das recompensadoras histórias de sucesso no final de cada série", completa Cristiane.

Por causa de uma grande dívida, Perla Mireles (foto ao lado), queria se divorciar do marido, pois não conseguia se aproximar dele com o mesmo amor do início do casamento.

"Meu marido e eu estávamos cada vez mais distantes e pensando no divórcio. Os problemas financeiros fizeram com que nossa relação esfriasse. Tínhamos grandes dívidas e não podíamos pagar o plano da hipoteca, que o tribunal nos ordenou. Isso fazia com que nos culpássêmos mutuamente".

Perla foi convidada a participar das reuniões na Igreja Universal e foi até o Cenáculo, crendo que poderia ter a vida transformada. "No começo, eu estava descrente, mas quanto mais eu ouvia sobre isso, mais eu acreditava que essa era a minha oportunidade para uma mudança. Eu disse a Deus que se Ele podia mudar a vida de outras pessoas, Ele tinha que fazer o mesmo na minha", relata.

Depois de participar das reuniões e receber orientações em como proceder no relacionamento,  as mudanças acontecerem na vida dela. "Fiquei admirada quando meu marido quis me acompanhar até a Igreja, porque ele não gostava que eu fosse. Com a frequência, o nosso relacionamento foi restaurado e divórcio não é mais uma opção", finaliza.

Fonte: Arcauniversal

sábado, 23 de julho de 2011

Novo templo da IURD na Inglaterra

Participantes recebem oração especial no dia da inauguração em Leicester

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal do Reino de Deus completou 34 anos no último dia 9 de julho e foi o povo de Leicester, na Inglaterra, que recebeu o presente: um novo templo foi inaugurado no antigo Cinema City. Membros da IURD de diversos lugares chegaram cedo para convidar a população para a inauguração.

Logo no início da reunião, o bispo Celso Júnior, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na Inglaterra, explicou a importância da IURD em sua vida. Ele contou ao povo como foi sua transformação e como conseguiu construir uma família feliz por meio do trabalho da Igreja.

Em seguida, o bispo chamou todos os que necessitavam de uma resposta urgente e, juntos, clamaram a Deus. Os doentes receberam unção com o óleo santo. Após a oração, uma senhora constatou o poder de Deus em sua vida: ela foi curada de uma dor que se estendia por todo o seu corpo. Muito alegre, a mulher correu pelos corredores da igreja, confirmando a cura.

A pregação do bispo foi baseada no trecho bíblico contido em 2 Crônicas 7.14 e 15. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”

Durante a consagração do novo templo, o bispo derramou óleo sobre o altar. “Não é mais um cinema, mas, sim, uma igreja, uma UTI espiritual”, disse, determinando que as portas do inferno jamais prevalecerão contra a cidade de Leicester. “Quem entrar pela porta da igreja não sairá sem respostas”, finalizou.

O pastor Mateus Gouvêa, responsável pelo trabalho da IURD em Leicester, fez a oração de encerramento e abençoou toda a população da região.

Fonte: Arcauniversal

Fé sem sentimento

A IURD TV recebeu a presença das filhas e genros do bispo Macedo. Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso; Bispo Júlio Freitas e Viviane Freitas para falar desse importante assunto

Por Mônica Ferreira
monica.ferreira@arcauniversal.com


O programa da IURD TV, da manhã desta última quinta-feira (21), recebeu convidados especiais. Os casais bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso; Bispo Júlio Freitas e Viviane Freitas. As filhas e os genros do bispo Macedo ensinaram a respeito de um assunto de grande relevância àqueles que querem viver uma fé sem sentimento: combater a emoção.

Bispo Júlio Freitas, que toma conta atualmente dos países da Europa, iniciou a participação destacando que Deus só entra em ação quando a pessoa faz a parte dela. “A parte dEle começa quando a nossa termina. Se Deus ainda não fez a dEle é porque a pessoa não fez o que estava ao alcance dela”, resumiu.

Já o bispo Renato Cardoso (foto ao lado), que cuida dos EUA e dos países da língua inglesa, afirmou que Deus é um Deus de reação, atende às pessoas pelas atitudes que elas tomam. “A pessoa tem que deixar de ser guiada pelo coração e permitir que a cabeça tome as rédeas da vida dela”, ensinou.

Logo em seguida, o bispo Macedo falou que a Bíblia diz que o coração é desesperadamente corrupto e enganador, por conta disso, não se pode dar atenção a ele, e nem ao que se sente.

Cristiane Cardoso direcionou uma mensagem às mulheres, dizendo que muitas usam o sentimento e atrapalham Deus de agir na vida delas. Ela revelou o segredo para dar um basta em definitivo nas emoções. “Comigo aconteceu dessa forma, eu disse: ‘acabou’, e desde então, parei de ser uma pessoa emotiva”.

Viviane Freitas (foto ao lado) também relatou como venceu a emoção. “O meu segredo: paro, penso e depois odeio; chego à conclusão de que o que estou sentindo é o que me faz ficar fraca. E ainda declarou: “Quando pensamos, nos fazemos independente e racional”.

As irmãs revelaram uma das experiências que vivenciaram com o pai (bispo Macedo). Elas disseram que todas as vezes que o procuravam, debulhadas em lágrimas, era na mesma hora orientada a engolir o choro.

Cristiane se lembrou de um episódio quando o pai dela falou: ‘Pare de chorar’. “Eu pensava: ‘Ele nunca sente o que sinto’, foi aí que me dei conta de que, realmente, a emoção não estava me ajudando”, explica. Ela ainda ressalta que ficava inconformada por não conseguir comover o próprio pai, mas reconhece que foi essa fé racional que ajudou tanto ela quanto a irmã, Vivi, como é carinhosamente chamada pelo pai, a serem as mulheres de Deus que ajudam tantas outras pessoas por esse mundo afora.

De acordo com Cristiane Cardoso, a mulher que pensa é a que consegue ser virtuosa. Foi através das muitas experiências vencidas através da fé que ela escreveu o seu mais novo livro “A mulher V”. Um livro que fala como vencer a emoção, como lidar com problemas no casamento, problemas de insegurança e muito mais.

Fonte: Arcauniversal

Clamor pela vitória

Munidos com a fé da revolta, milhares de pessoas compareceram à Concentração de Fé e Milagres, no Rio de Janeiro

Colaborou Neia Meneses/ Foto: Pauty Araújo
redacao@arcauniversal.com


Às 9h30 da manhã do último domingo (17) as ruas em torno do Cenáculo do Espírito Santo, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, estavam todas movimentadas. Vindas de várias regiões da cidade carioca, os “revoltados” chegaram, em sua maioria, vestidos de vermelho para um clamor decisivo contra todos os problemas.  

Segundo o bispo Darlan Ávila, responsável pelo trabalho evangelístico no Estado, o objetivo dos que fazem a obra de Deus no altar é ver a vida do povo abençoada em todos os sentidos. “Deus é a testemunha maior de que temos derramado o nosso sangue, nossa vida no altar. Tudo o que temos enfrentado e sofrido é por causa da obra dEle e Deus é obrigado a honrar o Seu povo”, disse.

Ele fez questão de explicar que, após o encerramento da Fogueira Santa de Israel, as forças espirituais malignas podem ainda tentar impedir a pessoa de receber o que tanto almeja, mas, mediante a fé e o que foi depositado no altar, nem mesmo os espíritos opressores poderão barrar as bênçãos. “A vitória é nossa. O mal pode vir do jeito que quiser, porque nada pode te impedir de tomar posse da sua bênção”, afirmou.

Em seguida, os bispos Vitor Paulo, Jorge Braz e Eduardo Lopes oraram pelos que estavam presentes. "Aqui está o pacto do povo, porque tenho a certeza de que o Senhor vai fazer a Sua parte. Queremos ver a diferença na vida do Seu povo”, disse o bispo Vitor Paulo. "Eis-nos aqui, sê com os fiéis e revela a eles o que fazer. Dá o conhecimento do que realizar para alcançar a vitória”, afirmou o bispo Jorge Braz. “Quando o fiel abre a boca para clamar, o céu tem de se abrir e quando ele abrir os lábios para orar, que o céu se abra e que as Suas bênçãos sem medidas sejam derramadas”, completou o bispo Eduardo Lopes.

Fonte: Arcauniversal

Educação é tema de jovens na República Dominicana

Grupo realiza a primeira Conferência Estudantil com o tema "A importância da universidade"

Por Jorge O’hara
redacao@arcauniversal.com


Para romper com a dramática situação em que a República Dominicana se encontra no ranking de nível de educação, que é muito baixo, o grupo Força Jovem do país decidiu alertar a juventude sobre a questão e propõe uma mudança para que este índice melhore, realizando, recentemente, a Primeira Conferência Estudantil.

O tema “A importância da universidade” teve a participação de professores e estudantes, além da jornalista Susana Freight, da gerente adjunta do Banco Scotiabank, Elizabeth Andujar, da gerente de marketing Gloria Galeano e da advogada Massiel Muñon. Durante cerca de 90 minutos toda a juventude dominicana presente pôde entender que a educação é o alicerce do futuro e precisa ser repensado.

O encontro aconteceu no Cenáculo do Espírito Santo, situada na 27 de Febrero, entre as Avenidas W. Churchill e Lincoln, em Santo Domingo.

Segundo pesquisas do Força Jovem, a Unesco conferiu a menor pontuação no nível de educação da República Dominicana, em 2006, e considerou a avaliação do SERCE, teste de desempenho acadêmico, um fiasco. Estes resultados são repetidos nas medidas internas feitas pela Secretaria de Educação e por pesquisadores independentes.

Outros levantaram o problema do baixo rendimento do sistema de ensino dominicano. Dentre os motivos para tamanha discrepância, foram citados a falta de uma política clara sobre o funcionamento do primeiro ciclo básico até a faculdade; o mau sistema de avaliação de aprendizagem, especialmente, no que diz respeito à promoção automática para beneficiar crianças e jovens.

Fonte: Arcauniversal

Revolta contra o mal reúne centenas do Força Jovem, em Caracas

Durante a concentração, jovens se batizaram nas águas e abandonaram os vícios, por meio da fé

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Com um clima bastante agradável por estar localizada perto da costa marítima, Porto de Guaíra, Caracas é a capital do país e a cidade mais populosa da Venezuela que conta com uma população de aproximadamente 4 milhões de habitantes. Foi na capital que aconteceu, recentemente, uma concentração com o grupo Força Jovem, no qual teve a participação de todas os jovens das Igrejas Universal do Reino de Deus da região. Na ocasião, o pastor Djalma Cesar Cunha explicou a importância de não ficar de braços cruzados diante dos problemas, pois somente tomando uma atitude contra eles é que será possível vencê-los. 

Após a mensagem, os jovens que estavam indignados, revoltados contra os dificuldades familiares, sentimentais, econômicos e espirituais, se dirigiram  diante do altar de Deus para colocar suas vidas nas mãos do Senhor Jesus. “Ele prometeu em Sua Palavra que tudo seria novo na vida daqueles que se entregassem sinceramente a Ele”, afirmou o pastor.

Além da revolta da fé, durante a oração, aqueles que também tinham algum tipo de vício, abriram mão deles para encontrar a verdadeira alegria em Deus. 

Sepultando a velha criatura

O evento marcou a vida de muitos participantes que tomaram a decisão mais importante de suas vidas: sepultar a velha criatura. O pastor ensinou que mudar as atitudes para viver uma nova vida com Deus através do batismo nas águas é o primeiro passo para ter um futuro de sucesso; isto é, trilhar o caminho da salvação. “Estas águas que aparecem na fotografia foram um instrumento nas mãos de Deus para limpar e purificar a vida desses jovens, que decidiram não aceitar em suas vidas, nada que os afastassem de Deus”, destacou ele, afirmando ainda: “Seguramente, podemos dizer que houve festa nos céus por causa da decisão de levarem uma vida de compromisso com Deus”. 

“Digo-vos que, assim, haverá maios júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. (Lucas 15.7)

Nova vida

O jovem Leonel Román (foto ao lado) relata que teve uma transformação completa de comportamento, desde que começou a participar do grupo: "Antes de participar do Força da Jovem e da Campanha de Israel, eu tinha muitos problemas espirituais. Eu sofria com baixa auto-estima e medo de enfrentar a vida. Além disso, eu não conseguia parar de me masturbar e ver pornografia, o que me deprimia muito. Essa depressão, uma vez, me levou até a tentar o suicídio.  Quando me envolvi na Força Jovem minha vida e minha personalidade foram transformadas por completo. Hoje, eu sou feliz e tenho uma nova vida.”



Fonte: Arcauniversal

Projeto Menina Mãe

Futuras mães recebem orientação e ajuda de voluntários da IURD do Mato Grosso do Sul

Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com

A gravidez precoce é um problema que já se tornou muito comum no Brasil. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 18,52% das crianças que nascem são filhas de adolescentes. Ainda de acordo com os dados, a maioria com menos de 15 anos já passou por essa experiência não planejada, fruto, em muitos casos, de um relacionamento sem estabilidade. Para algumas meninas, se tornar mãe tão cedo significa a perda de oportunidade, principalmente, em relação aos estudos e ao mercado de trabalho. 

Com o objetivo de oferecer apoio social e psicológico às garotas que passam por essa situação o Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus do Mato Grosso do Sul iniciou, há três meses, o projeto "Menina mãe". Além das orientações, as futuras mamães compartilham de oficinas de artesanatos, chá de bebê coletivo, Workshops para mães de primeira viagem e palestras que são realizadas periodicamente por profissionais e por jovens que um dia também passaram por essa fase.

De acordo com o responsável do grupo no estado, pastor Rui Vogue, o projeto é importante porque permite que as participantes troquem experiências e recebam orientações adequadas ao momento vivido. "As jovens que participam das atividades recebem cartilhas e apostilas para que possam se inteirar com as mudanças naturais do corpo, estando preparadas para o processo de gestação, além de outras informações que garantem a elas uma gravidez saudável", destaca o pastor.

Fruto do trabalho

Nilvania, de 15 anos, (foto ao lado com a filha Anelise) foi uma das beneficiadas com o projeto, pois quando ficou grávida, chegou a ser expulsa de casa pelos pais e ficou sem nenhuma condição de comprar o enxoval do bebê.

"Eu passei por uma situação bastante difícil, tanto que, no princípio, eu até pensei no suicídio, e alguns familiares tentaram me convencer a fazer o aborto, mas o pai da criança, agora meu marido, não deixou", explica.

Ao tomar conhecimento do projeto no Força Jovem, as esperanças de Nilvania renasceram e, hoje, com a filha Anelise nos braços, ela agradece muito o apoio recebido pela equipe. "O pessoal me ajudou muito, acompanharam minha gestação e até doação de fraldas e roupinhas eu recebi; eles foram minha família, no momento em que eu mais precisei." finaliza.

Fonte: Arcauniversal

Cem por cento no altar

No encerramento da maior campanha de fé da Igreja Universal, a Fogueira Santa de Israel, milhões de pessoas, em todo o mundo, entregaram a vida no altar de Deus

Por Ivonete Soares / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


O último domingo (17) marcou o encerramento da Fogueira Santa de Israel em todo o mundo, quando milhões de pessoas depositaram os votos e petições no altar de Deus. Em São Paulo, a reunião das 9h30, no Cenáculo de Santo Amaro, foi realizada pelo bispo Edir Macedo que enfatizou a necessidade de a pessoa identificar os inimigos, isto é, os causadores dos males que a aflige, a fim de se defender e, assim, alcançar as promessas divinas.

Na ocasião, o bispo explicou a origem desses males e, utilizando a Bíblia no livro de Gênesis, capítulo 1, versículo 26 , enfatizou a autoridade que foi concedida ao ser humano sobre tudo e a todos, inclusive, sobre essas forças espirituais malignas.

Contudo, ressaltou o bispo, entre aquilo que Deus prometeu para as nossas vidas e a materialização do que almejamos, há um caminho a percorrer, já que as promessas de Deus não acontecem automaticamente.

“E isso é resolvido no altar, quando a pessoa faz uma aliança com Deus e se entrega de corpo, alma e espírito a Ele”, orientou o bispo, convidando, em seguida, os que ainda não haviam tomado essa decisão e desejavam entregar-se, orando por todos.

Foi essa mesma aliança que mudou completamente a vida do comerciante Mário Santos Costa, de 51 anos, (foto ao lado) que antes de chegar à Igreja viveu durante 12 anos nas ruas, como mendigo. “Apesar de morar em uma praça quase em frente à antiga sede da Igreja Universal, na cidade de Santos, litoral paulista, não queria saber de nada. Um dia, porém, entrei para beber um pouco de água e acabei assistindo à reunião. Eu estava um caco, sem nenhuma esperança de vida, inclusive, cheguei numa época de Fogueira Santa. Ouvindo a Palavra, aprendi a usar a minha fé, porém, a mudança não aconteceu de uma hora para a outra, tive de perseverar, foi uma guerra. Hoje, a minha vida é outra, me libertei das drogas e, diferentemente do passado, desfruto de uma vida transformada”, resumiu Mário, que hoje é comerciante na região portuária de Santos.

Fonte: Arcauniversal

A Gente da Comunidade

No Paraná, centenas de famílias carentes recebem cestas básicas e diversos serviços gratuitos

Por Daniela Schlichta
redacao@arcauniversal.com


O grupo "A Gente da Comunidade" da Igreja Universal do Reino de Deus do Paraná tem auxiliado muitas pessoas carentes. Recentemente, em dois megaeventos centenas de famílias receberam cestas básicas e tiveram orientações sobre como manter uma boa saúde.

Nas duas ações, a população ainda contou com serviços de corte de cabelo, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos e de informativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Além disso, diversas crianças receberam vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

Para diverti-las, o grupo preparou jogos de tabuleiro, cama elástica, piscina de bolinhas, perna de pau e lanches  para a garotada, como por exemplo, cachorro quente, algodão doce, pipoca e suco.

Claro que o alimento espiritual também não poderia faltar, em ambos os eventos o pastor Marcos Antônio de Souza, responsável pelo trabalho do grupo por todo o Estado do Paraná, ensinou os presentes a importância de colocar Deus em primeiro lugar na vida, que Ele não faz acepção de pessoas e que com Ele tudo é possível. 



Fonte: Arcauniversal

Sangue é vida

Voluntários africanos da Associação Beneficente Cristã doam sangue ao Hospital de Ondjiva

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Doar sangue é um ato simples, mas que tem um significado muito grande de amor e solidariedade, pois a atitude faz com que mais voluntários tomem a decisão de se tornar doadores, de forma contínua. Dados da OMS mostram que há um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo e para manter os estoques cheios é preciso de 1,5% a 3% da população doem sangue regularmente.

Recentemente, cerca de 60 jovens da Associação Beneficente Cristã da Igreja Universal do Reino de Deus doaram sangue à hemoterapia do Hospital Central de Ondjiva, província do Cunene, visando diminuir as dificuldades que algumas pessoas enfrentam na obtenção desse bem para salvar vidas.

O responsável pelo trabalho da Associação, Barnabé Faustino, ressaltou que o gesto se enquadra na comemoração dos 41 anos da província do Cunene, e é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de doar sangue seguro para salvar vidas. “Esta doação serviu para os jovens manifestarem a solidariedade para com os doentes desfavorecidos e internados no Hospital Central do Cunene, bem como demonstrar o amor ao próximo”, destacou.

Para José Clemente, responsável do Centro de Hemoterapia, o sangue servirá para diminuir as dificuldades que o hospital enfrenta no atendimento aos pacientes que, diariamente, registam entre 5 a 10 transfusões. Na ocasião, Clemente enfatizou a necessidade da criação de uma Associação de Dadores de Sangue, de modo a atender as solicitações de sangue no centro e nos municípios.

Fonte: Arcauniversal

Fé e revolta no Japão

Em Hamamatsu, pastores e obreiros declaram guerra contra o mal

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal em Hamamatsu, no Japão, também está vivendo a fé da revolta. Recentemente, obreiros e evangelistas se reuniram, juntamente com o pastor Valdir Souza e outros pastores, na fé da Fogueira Santa da Revolta, para declarar guerra contra o mal.

“Quando a pessoa está decidida a vencer os problemas, ela parte para a guerra contra o mal e faz o que for preciso para mudar a situação. E para Deus se manifestar, é preciso derramar ‘sangue’, ou seja, toda a sua vida no altar”, destacou o pastor Valdir.

Os participantes uniram forças para lutar contra os problemas financeiros, sentimentais, espirituais e de outras áreas de suas vidas. Através das pregações, todos têm aprendido que os maiores culpados pelo fracasso não são as pessoas que as rodeiam, mas, sim, as forças malignas que agem com o objetivo de dominar e provocar todo tipo de destruição.

Ao final da reunião, vestidos de vermelho e de mãos dadas, os presentes deram o grito de ódio contra todo mal.

Cura do câncer

Com a vida destruída, sofrendo com depressão e angústia, Paloma Yagui (foto ao lado) descobriu que a mãe estava com câncer. Foi assim que a jovem chegou à Igreja Universal.

“Os médicos diziam que minha mãe teria apenas um ano de vida. Todas as nossas economias foram gastas com remédios e eu ainda estava desempregada. Chegamos ao ponto de pegar restos de comida no lixo. Era uma vida miserável”, recorda-se a jovem.

Ao participar das reuniões do Cenáculo do Espírito Santo, veio a oportunidade de mudar de vida. “Participei da Fogueira Santa, me lancei com todas as minhas forças e Deus me respondeu. Hoje, minha mãe está curada, estou livre da depressão, tenho uma vida abençoada em todos os sentidos”, conclui.

Fonte: Arcauniversal

Caravana Solidária

A Gente da Comunidade realiza ação social em Minas Gerais

Da Redação
redacao@arcauniversal.com
 

A Igreja Universal do Reino de Deus não tem limites quando o assunto é solidariedade. É muito comum perceber entre membros da igreja o desejo de ajudar pessoas menos favorecidas. Por conta destes gestos de voluntários no Brasil e no mundo, a IURD tem alcançado cada vez mais pessoas sofridas, tanto física quanto espiritualmente.

Desta vez, a ação social foi no bairro Dom Bosco, em Belo Horizonte (MG). A Caravana Solidária, trabalho social realizado pelo “A Gente da Comunidade”, levou à população não apenas serviços gratuitos, mas, principalmente, a Palavra de Deus. O alimento mais importante na vida do ser humano.

A ação contou com diversos voluntários que contribuíram prestando atendimento espiritual, aferição de pressão e corte de cabelo. E, como não podia faltar, a criançada pôde desfrutar de momentos muito divertidos. Os pequenos ganharam algodão doce, receberam pintura facial e participaram de muitas brincadeiras. Centenas de pessoas foram beneficiadas através dessa ação.

Preocupada em proporcionar, acima de tudo, o alimento espiritual, durante esses eventos, sempre é oferecida uma mensagem de fé ao povo. O bispo Fernando Luiz, responsável pelo Grupo de Evangelização da IURD no estado, falou sobre o poder da fé ao ler Mateus 18: 18 - 20. “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. (..) Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”

Após a pregação, o bispo realizou um forte clamor, determinando o fim de todo sofrimento na vida dos presentes e de suas famílias.

Fonte: Arcauniversal

IURD no mundo: Uganda

População marcada por sucessivas crises políticas, miséria e doenças encontra em Deus esperança e fé para mudar de vida

Por Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com

O país africano Uganda, composto por aproximadamente 32 milhões de habitantes, tem a história marcada por diversas crises políticas, nas quais ditadores dominaram o país, como, por exemplo, Idi Amin Dada, que ficou quase 10 anos no poder, tendo ordenado a morte de mais de 300 mil opositores.

Como se não bastassem esses intensos conflitos, o país passa, no momento, por uma situação devastadora: a fome. Na última terça-feira (12) A União Africana (UA) pediu aos países membros que ajudem as 12 milhões de pessoas afetadas pela seca e guerra no Corno de África- região composta por Somália, Etiópia, Eritreia, Quénia, Uganda, Djibuti e Sudão.


Embora Uganda tenha um expressivo número de cristãos (83 %), a maioria deles não desfruta das promessas contidas na Palavra de Deus, tais como prosperidade e saúde, pelo contrário, além da fome que afeta a região, o número de contaminados pelo vírus HIV é grande. De acordo com o Uganda HIV and AIDS Sero-Behavioural Survey, 10% da população urbana está infectada pelo HIV. A estimativa é de que na zona rural o número seja dobrado. Mas dados extraoficiais de habitantes do país afirmam que mais de 50 % da população está infectada pelo vírus. 

Com o objetivo de levar esperança e fé a essa população tão marcada por sofrimentos, em outubro de 1996 a Igreja Universal do Reino de Deus se instalou no país e, apesar das inúmeras perseguições, se expandiu e está próxima de completar 15 anos na região.

De acordo com informações do responsável pelo trabalho da IURD em Uganda, pastor Walter de Sant’Ana, o povo é muito acolhedor  e amigo, mas o sofrimento estampado no rosto da maioria faz com que a revolta contra o mal só aumente no coração dos voluntários da IURD, que se empenham em ajudar cada pessoa que chega ao Cenáculo do Espírito Santo, que tem capacidade para mil pessoas sentadas.  “As pessoas chegam sem esperança de vida, com desejo de suicídio, muito perturbadas, tendo grandes problemas financeiros, pois a renda mensal da maioria é de apenas 50 dólares. Além disso, elas são enganadas pelo mal, pois, muitas por terem vindo de outras denominações afirmam serem nascidas de Deus, porém quando recebem a oração da fé, manifestam com demônios terríveis”, explica.

A população é convidada a conhecer o trabalho da IURD por meio de convites feitos em hospitais, casas, programação de tevê, de rádio e distribuição de jornais com testemunhos e informações das reuniões. (Clique aqui para ver a galeria de fotos)

Além do apoio espiritual, os voluntários também realizam ações sociais e educativas para a população. Um dos exemplos são os cursos gratuitos de Inglês (foto ao lado), que educadores ministram aos refugiados políticos e a criação de um Centro de Profissionalização, no qual jovens têm a oportunidade de aprender diversas profissões.

No último domingo (10), o bispo Wellington Marcelo foi quem ministrou a Reunião do Encontro com Deus no Cenáculo de Kampala, capital do país (foto principal acima).

Durante o encontro, ele orou pelos presentes e determinou a libertação de todos. No espírito da Revolta da fé, o bispo convidou todos os revoltados contra os problemas a clamarem a Deus e a agirem a fé, assim como Gideão fez (leia Juízes 6).

O ugandense Patrick Onego colocou em prática essa revolta e teve a vida completamente transformada. Ele relata que cresceu em uma família muito pobre, com 8 irmãos e teve de acompanhar o pai abandonar o lar para viver com outra mulher. “Muitas vezes, dormíamos sem ter o que comer. Minha mãe enfrentava dificuldades para suprir as necessidades dos filhos, inclusive eu tive que abandonar a escola, pois não tinha como conseguir o material para estudar. Quando chovia, a casa que vivíamos sempre molhava, a ponto de todos terem que escolher um cantinho da casa para passar a noite inteira, cobertos com saco plástico, porque não tínhamos nem sequer colchão ou cobertor”, lembra.

Cansado de tanta miséria, Patrick foi em busca de uma vida melhor em Kampala, mas sem sucesso, pois continuou passando por privações. “Procurei abrigo na casa de parentes, mas ninguém me aceitou. Minha irmã também veio para a capital e fui morar com ela. Quase sempre não tínhamos o que comer e nem condições de pagar em dia o aluguel. Várias vezes o dono do imóvel tentou nos colocar para fora”, conta.

Até que um dia, decidiu ir à Igreja Universal, onde foi bem recebido e encontrou a esperança que havia perdido. “Os pastores me deram palavras de força e coragem e me ensinaram que mesmo sem uma boa educação eu poderia, sim, ser bem sucedido e ter uma família feliz. Aceitei aquelas palavras e comecei a frequentar assiduamente a igreja fazendo as correntes de orações. Mas foi no propósito da Fogueira Santa que a minha vida foi transformada”, afirma.

Hoje, quem vê o empresário Patrick feliz e próspero nem imagina a tão grande privação pelo qual ele já passou. “Eu sou muito abençoado. Tenho minha própria empresa de limpeza e segurança, tenho uma ótima esposa e duas filhas que estudam numa excelente escola. Temos o nosso carro e casa. Mas o principal de tudo é que toda minha família está na presença de Deus na Igreja Universal. A Fogueira Santa transformou nossas vidas, pois tirou - me do zero e me deu uma vida 100% feliz. Eu e minha esposa servimos a Deus como obreiros e, acima de tudo, temos a certeza da salvação. Obrigado meu Deus!”, agradece com satisfação.

Fonte: Arcauniversal

Ação Social Comunitária em São Paulo

Eventos voluntários mostram a força da IURD em Valinhos

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Ciente de sua responsabilidade social, a Igreja Universal realizou em Valinhos, no estado de São Paulo, a Ação Social Comunitária. O projeto esteve presente nos bairros São Bento do Recreio e Parque das Figueiras, oferecendo diversos serviços à população no mês de junho.

Os eventos contaram com a participação de centenas de voluntários e o apoio do vereador Fábio Damasceno. Na ocasião, através de profissionais voluntários, foram oferecidos serviços como aferição de pressão e teste de diabetes; manicure, cabeleireiro, curso de maquiagem e designer de sobrancelha; avaliação odontológica; doação de roupas, cestas básicas, livros; e, para a criançada, guloseimas, como algodão doce, e pintura facial.

Mais de 800 pessoas foram atendidas nos eventos. O sucesso da ação foi possível graças à colaboração dos membros do Cenáculo do Espírito Santo de Valinhos. Eles também participaram doando leite, roupas e cestas básicas.

O vereador Fábio Damasceno falou da importância deste trabalho. “A parceira com profissionais e voluntários possibilita um número maior de serviços oferecidos e de atendimentos realizados. Com isso, podemos constatar o espírito de solidariedade que existe dentro de cada pessoa que se alegra com a possibilidade de ajudar o próximo. E, diante disso, quem ganha é a população, que tem acesso a diversos tipos de serviços gratuitamente, além de receber também apoio espiritual.”

Ao final de cada evento, é realizada uma oração especial por todos os participantes, revelando assim a importância da presença de Deus acima de tudo.

O pastor Gilmar Reis, responsável pelos trabalhos do Cenáculo do Espírito Santo de Valinhos, falou a respeito: “É imensa a satisfação que temos ao proporcionar ao próximo momentos de alegria, cumprindo, assim, o mandamento do Senhor, que diz que é bem-aventurado aquele que acolhe o necessitado e o livra no dia do mal”, frisou.

E acrescentou: “Toda a igreja se uniu e mostrou a sua vocação em ajudar ao próximo; fizemos a distribuição de mais de cem cestas básicas e temos o objetivo de realizar mais e mais”, concluiu.



Fonte: Arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG