sábado, 30 de abril de 2011

Uma palavra de sacrifício – Bispo Inaldo

A outra Maria José

Bispo Romualdo atende a outra Maria José. Ouça:



Dia do resgate, 7 de maio às 7 da manhã. ( Leia-mais )


FONTE : BLOG DO BISPO MACEDO http://bispomacedo.com.br/

Livre-se dela!





“Os positivos livram-se de toda a bagagem indesejada, tal como: pessimismo, ansiedade, medo, tristeza ou falta de confiança; concentrando-se de forma clara e optimista no alcance dos seus objectivos” Bjf

FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Quem tem sido o seu Pastor?

Na Bíblia Sagrada existe uma lição formidável na relação entre o pastor e suas ovelhas.


É tão espiritual e profundo, que o Senhor Jesus chamou a Si mesmo de Bom Pastor e, a nós, de ovelhas do seu rebanho. A história abaixo é um exemplo disso.


Era uma vez um visitante que percorreu a Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam água a seus rebanhos junto a um poço.

 

As ovelhas estavam todas misturadas e um estranho poderia pensar que se tratava de um único rebanho. Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah! Mene-Ah!”, que, em árabe, significa “vem comigo”.


Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima. Também, o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!”, e seguiu com o seu rebanho. Admirado, o viajante perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:


– Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?


– Por que você não experimenta? Indagou ele.


– E se eu usasse a sua capa e o seu cajado? Não acha que elas pensariam que eu sou você?


Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah! Mene-Ah!”. As ovelhas não lhe deram qualquer atenção. O pastor, então, explicou:


– Elas não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.


Essa lição de vida é profunda e fala muito à nossa alma. Que relação de amor existe entre o pastor e suas ovelhas? Foi por isso que Jesus nos ensinou, dizendo:



“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10.1-5;14,15)

Aprenda a ceder no relacionamento

Muitas pessoas terminam sozinhas porque querem ser agradadas, mas nunca fazem nada para agradar a pessoa amada

(*) Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com


Você já foi ao shopping com seu esposo e voltou antes do tempo previsto? Ou ele já lhe levou a uma loja de eletrônicos, onde ele ficou entretido várias horas e você desejou nunca ter entrado lá?

Pois é, muitas pessoas pensam que o casal perfeito tem de ser igual em tudo, gostar das mesmas comidas, dos mesmos lugares, das mesmas coisas. Mas não é porque o homem e a mulher são diferentes que eles não podem viver em plena harmonia.

Ser um só significa sempre pensar no outro, pois o amor, ao contrário da paixão, é dirigido ao companheiro. O amor é a base da relação e junto com ele deve haver o respeito, a compreensão, o sacrifício, a paciência e o desejo que o cônjuge tenha sempre o melhor. Quando esses fatores estão presentes na relação, com certeza, os dois poderão se completar.

Muitas pessoas terminam sozinhas porque pensam somente nelas, querem ser agradadas, mas nunca fazem nada para agradar. Há quem queira impor a própria vontade, sem pensar nos desejos do parceiro, pois acha que o marido ou a esposa tem que gostar das mesmas coisas que ela.

A verdade é que quando há egoísmo a relação ela estará fadada ao fracasso, pois surgirão discussões. É como se eles vivessem em uma constante batalha, na qual os dois querem levar vantagem.

Por isso, é preciso saber ceder, pois ser compatível não significa ser igual. Seguem algumas dicas para que os dois realmente se tornem um só, para glória do Senhor Jesus:

1. Quando seu esposo (a) comete um erro não diga: “eu sabia que você iria fazer isso”;

2. Quando ele (a) lhe pede desculpas por algo, você deve aceitar e  não ficar recriminando o que ele (a) fez por diversas vezes;

3. Faça as coisas para ele (a) com amor e sem reclamar;

4. Quando ele (a) chegar do trabalho, receba-o (a) com alegria e dê-lhe um abraço e um beijo;

5. Sempre peça a opinião dele (a), e não queira resolver tudo do seu jeito;

6. Pergunte como ele (a) se sente;

7. Sirva-o (a) com alegria e tenha uma comida bem gostosa preparada;

8. Dê sempre um beijo sempre que ele (a) sair;

9. Agradeça quando ele (a) fizer algo por você;

10. Participe das coisas que ele (a) gosta e desfrute dos momentos ao lado dele (a).

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

AMC visita Fazenda Canaã

As voluntárias aproveitaram o dia para discutir projetos importantes em benefício das mais de 500 crianças que estudam no local

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Fazenda Nova Canaã fica localizada na cidade do interior da Bahia chamada Irecê, a 478 km de Salvador. Região de clima semi-árida com uma importantíssima infra-estrutura onde há 11 anos se oferece uma educação qualificada para aproximadamente 500 crianças. Famílias carentes são beneficiadas e projetos são feitos pelo Instituto Ressoar e a Rede Record para contribuir ainda mais com toda a estrutura. 

A Associação de Mulheres Cristãs (AMC), sempre atenta aos problemas sociais, no final de março, esteve presente a uma dessas visitas e juntamente com o Ressoar participou de um evento feito pelas professoras comemorando o Dia do Circo. Na ocasião, foram distribuídos 600 ovos de páscoa e 4 mil iogurtes às centenas de crianças, que  participaram de atividades e, após um almoço, descansaram tranquilamente. 

A escola é muito bem projetada, abastecida em todos os aspectos, com uma biblioteca repleta de livros de contos e para todo tipo de pesquisa. Na programação estavam incluídas peças de teatro, apresentação de palhaços e de musicais. “É uma alegria ver tantos pequeninos crescendo em um ambiente apropriado e com projeção para o futuro”, destaca Rosana Oliveira, presidente da AMC. 

Eles chegam à Canaã às 7 horas da manhã, às 16h são recolhidos para suas casas sendo levados pelos ônibus da própria fazenda. Com segurança, todos são devolvidos aos familiares para uma rotina diária, isto de segunda à sexta-feira. Porém, educadoras relatam que alguns chegam a se esconder para não precisar ir para casa, pois nem sempre quando retornam ao lar encontram o que comer. Por isso, a padaria da fazenda prepara pães para que eles levem para casa ao final do dia. 

A AMC apresentou um projeto para colaborar com a renda das mães dos alunos. Serão enviados materiais artesanais para que elas preparem peças e vendam, ajudando assim na renda familiar. Algumas mães presentes no local relatam que por causa da dificuldade financeira dessas famílias, quando chega o período de férias as crianças preferem continuar na escola, quando uma criança de classe média conta os dias para que isso aconteça para passear.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

De volta para Jesus

Afastada de Jesus, Maria Aparecida foi traída, a filha passou a usar drogas, mas ela decidiu voltar para Deus e recomeçar

Da redação
redacao@arcauniversal.com
Maria Aparecida dos Santos conta que participando das reuniões no Cenáculo do Espírito Santo ela foi curada de uma enfermidade e o casamento foi reconstruído. Porém, o esposo faleceu e ela conheceu outro rapaz, muito mais jovem do que ela. Influenciada por ele, aos poucos, acabou se afastando da presença de Deus.

Longe da Igreja, o namorado começou a traí-la, a filha se envolveu com as drogas e Maria Aparecida adquiriu dívidas, tendo que vender os bens materiais, chegando a perder tudo.

Após 3 anos de sofrimento, refletindo sobre tudo o que havia acontecido de ruim na vida dela, Maria resolveu voltar a participar das reuniões e entregou-se totalmente a Jesus. Confira o que aconteceu:



Se você está em busca da felicidade, participe de uma reunião na Igreja Universal, neste sábado e mude a história de sua vida sentimental. Para mais informações, entre em contato com o SOS espiritual, clicando aqui.


FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Caravana Atos dos Apóstolos

Campanha do Força Jovem Brasil tem o objetivo de formar homens e mulheres de Deus

Da redação / Fotos Erik Teixeira
redacao@arcauniversal.com


Em todo o País, o grupo Força Jovem Brasil da Igreja Universal do Reino de Deus está realizando a Caravana Atos dos Apóstolos, com o objetivo de levar cada jovem ao batismo nas águas, ao batismo com o Espírito Santo e capacitá-los a servir a Deus como obreiro ou pastor.

A campanha teve início no último sábado (23), no Cenáculo do Espírito Santo do Parque Boa Esperança (foto abaixo), zona leste de São Paulo e seguiu no domingo (24) ao Cenáculo de Guarulhos (foto acima),  localizado na região metropolitana da cidade, que resultou no batismo e libertação de muitos jovens.

Os dois encontros foram realizados pelo responsável do Força Jovem no País, pastor Jean Madeira, que iniciou as concentrações com uma forte oração de libertação e, na sequência, explicou como os espíritos malignos agem na vida dos jovens, prendendo-os aos vícios, causando problemas sentimentais, familiares, enfim, destruindo-os em todos os aspectos. “Para vencer o mal só existe uma maneira: entregar-se ao Senhor Jesus, e somente quando a pessoa toma a decisão de se colocar 100% nas mãos de Deus, é possível alcançar a libertação completa e uma vida abençoada”, disse.

Após as orações, o pastor convidou aqueles que desejavam se entregar a Jesus à frente do altar, onde falou sobre a importância do batismo nas águas. Enquanto acontecia a busca pelo Espírito Santo, uma multidão se dirigia ao batistério decidida a firmar uma aliança eterna com Deus. 

Depois disso, todos buscaram a presença de Deus e nos dois dias de ações, 220 jovens receberam o batismo com o Espírito Santo.

Antes de finalizar os encontros, o pastor Jean orou por aqueles que desejam servir a Deus no altar  (foto ao lado) orientando-os a se empenhar pela realização do desejo, pois Deus está à procura de trabalhadores para o Reino Dele.

A próxima Caravana acontecerá no domingo (01) no Cenáculo do bairro A.E Carvalho, zona leste da capital paulista, estendendo-se por todo o Brasil.



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG