segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vivendo em espírito

Durante o seu programa na IURD TV, bispo Edir Macedo fala sobre comunhão com Deus e novo nascimento

Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com


No programa das 11h, na IURD TV, desta quinta-feira (15), o bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem de fé aos internautas e aos ouvintes da Rede Aleluia. Ele falou sobre a importância de viver em espírito para ter comunhão com Deus.

“Deus é espírito e você tem que saber discernir o que isso significa em sua vida. Deus não é carne, não é gesso, não é pedra, Ele é espírito, quer dizer, invisível, intocável, algo sublime que não se pode ver nem tocar. É profundamente difícil senti-Lo porque Ele é espírito; e, sendo espírito, a comunicação dEle conosco é em espírito e a nossa com Ele tem que ser em espírito. Por isso é que há necessidade de as pessoas nascerem do Espírito Santo para poderem se comunicar com Deus. Se a pessoa não nasce do Espírito Santo, continua sendo carne, alma vivente. Consequentemente, não há comunhão dela com Deus, que é espírito”, destacou o bispo. 

No decorrer de sua pregação, o bispo enfatizou o que é necessário para se ter contato direto com Deus. “Para que você possa ter acesso a Ele, tem que ser espírito. E como ser espírito morando na carne? Eu sou espírito, a minha natureza agora é espiritual. Então, nós temos acesso à presença de Deus, nós temos comunhão com Deus. Como somos espírito, temos a vantagem de sobrepujar todos os espíritos, todo o inferno, todos os espíritos imundos não podem resistir à nossa autoridade, que é espiritual, que é a autoridade Divina.” 

Durante o programa, o bispo orientou os ouvintes e internautas a participarem da reunião no próximo domingo, às 9h30. “Se você estiver interessado, se você quiser a condição de ser espírito, de ser espiritual, ter a natureza de Deus, estar numa situação em que você fica sobre toda a força do inferno, então, neste domingo, estaremos orientando, ensinando, orando, buscando e, obviamente, você vai ter que fazer a mesma coisa. Vai ter que buscar porque eu não posso buscar por você. A pessoa não pode ir à igreja e ficar de braços cruzados esperando que Deus venha fazer alguma coisa. Se ela não manifestar a sua fé, se não expressar o sentimento de fé, se é que podemos dizer assim, não vai acontecer nada”, enfatizou o bispo. 

E seguiu com a pregação: “É claro que quando a pessoa está disposta a ter esse poder, a ter essa comunhão, uma comunicação pessoal e privada com Deus, Ele faz mudar a situação. Porque Ele tem mais interesse nisso do que nós necessitamos. Talvez você seja um grande pecador, um pecador pequeno, mas não importa o seu pecado, porque pecado é pecado. Aí, o diabo fala que por você ser um pecador não é merecedor, não tem direito. Porém, o que Deus, Jesus e o Espírito Santo veem é se a pessoa está mostrando que quer, mostrando a fé que tem e se é sincera.” 

Para ilustrar, o bispo deu o seguinte exemplo bíblico: “Quando os filisteus mandaram de volta a arca, eles pegaram algumas vacas, tiraram os bezerros delas e puseram a arca sobre elas. Os bezerros certamente sentiram falta das mães. O Espírito de Deus guiou as vacas; elas não olharam para trás nem quiseram voltar, seguiram numa só direção. Porque o Espírito de Deus guiou as vacas que carregavam em seus lombos a arca. Se o Espírito de Deus é capaz de dirigir vacas, imagine o ser humano!” 

Bispo Edir Macedo finalizou com a seguinte mensagem: “Quero fazer um convite às pessoas que querem deixar de ser emotivas, pessoas que têm sofrido porque são muito sensíveis, às vezes tão sensíveis que só num olhar de menesgueio de outra pessoa, já sentem tristeza. Para você resolver esse problema, só nascendo de Deus, só sendo espírito. O Espírito Santo estará fazendo pessoas nascerem dEle neste domingo em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus. Esse dia será para as pessoas virem buscar o novo nascimento, uma experiência inusitada; e nós estaremos falando sobre o assunto. Mas é para as pessoas que querem. Para essas pessoas nós vamos colocar toda nossa força a fim de que aconteça o novo nascimento.” 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG