segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vem aí o Jejum de Daniel

Campanha tem objetivo de promover renovação espiritual

Por Vanessa Sendra
redacao@arcauniversal.com


Você gostaria de ter paz e sabedoria para lutar pelo fim dos problemas que surgem ao longo da vida, sem se sentir perdido ou sem rumo? Para ser feliz e ter a convicção de que a vitória é certa, é preciso mais do que, simplesmente, ir à igreja. É necessário estar forte espiritualmente, pois, somente por meio do avivamento, é possível estar preparado e capaz de conquistar seus objetivos.

Por este motivo, a Igreja Universal idealizou a campanha de fé denominada "Jejum de Daniel", pelo derramamento do Espírito Santo. A finalidade principal é que as pessoas que frequentam as IURDs do Brasil e do mundo alcancem o fortalecimento por meio do batismo com o Espírito Santo.

O propósito acontecerá pela terceira vez e durará 21 dias. É um período de muitas orações, em que os participantes abdicam de momentos de lazer em prol de algo maior, que é a santificação, estar mais perto de Deus.

A primeira campanha aconteceu de 28 de março a 17 de abril. No último dia, o bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem de fé, ao vivo, do alto do Monte Sião, em Jerusalém, para todos os países onde a IURD está radicada, direcionada as pessoas que participaram do propósito. Para os que não tiveram a oportunidade de ser renovados na primeira edição, foi realizada mais uma campanha entre 1º e 21 de agosto.

De acordo com o bispo Macedo, não importa a idade, o sexo, a religião ou a denominação, pois o "Jejum de Daniel" é uma experiência divina para todos que buscam uma renovação espiritual. "Quando uma pessoa recebe o batismo com o Espírito Santo, ela deixa de ser religiosa para ser testemunha viva do Senhor Jesus", esclareceu. 

Nas outras campanhas do Jejum, o blog do bispo contabilizou milhões de acessos e inúmeros comentários de pessoas contando suas experiências de renovação. A Rede Aleluia também esteve presente nos propósitos anteriores, por meio da participação de ouvintes durante a programação e no programa "Palavra Amiga", que na época foi apresentado pelo bispo  Edir Macedo ao meio-dia.

Prepare-se

No vídeo abaixo, o bispo Renato Cardoso fala mais a respeito desse propósito de santificação. Confira:




No Paraná, "fecharemos o ano com chave de ouro"


"Na segunda edição do ‘Jejum de Daniel’, minha filha Talita, de 7 anos, foi abençoada e batizada com o Espírito Santo. Eu, meu esposo Jorge e meu filho Isaque já éramos batizados. Toda a minha família está muito feliz e vamos participar pela terceira vez. Frequento a IURD há 12 anos, já enfrentei muitas lutas, mas nunca deixei de acreditar no Senhor Jesus. Já vi muitos começarem a exercitar a fé e desistirem. Mas minha família não, sempre buscamos a Deus e ao Espírito Santo para nos renovar e nos manter firmes. A nossa expectativa é fechar o ano com chave de ouro", frisa a artesã Roseli de Paula Mendes dos Santos Costa, de 32 anos.

Em São Paulo, "já estou na expectativa"

A secretária Amanda Sabino de Góes, de 21 anos, que já era batizada com o Espírito Santo, participou das duas edições passadas do "Jejum de Daniel" e ambas foram de extrema importância para ela. "A primeira realmente foi um sacrifício pelo hábito de usar a internet com frequência, mas valeu a pena abrir mão em prol de ficar mais próxima de Deus e, com isso, conquistar uma maior intimidade com Ele", comenta.

Para Amanda, na segunda edição, continuar no propósito de colocar Deus em primeiro lugar - como tem sido até hoje -, antes de qualquer outra ocupação ou entretenimento, já era a melhor opção. "Estou na expectativa deste terceiro Jejum e ansiosa para dedicar os últimos dias do ano ao Senhor Jesus. Certamente, será maravilhoso", conclui.

Na Bahia, "espero mais avivamento"

"Durantes os outros propósitos do 'Jejum de Daniel', eu, que já sou batizado com o Espírito Santo, pude perceber o quanto é fundamental para o cristão permanecer em sintonia contínua com Ele. Esse propósito é uma grande chance de renovação que temos. A Bíblia diz que Deus se mostra forte com aqueles cujo coração é totalmente dEle. É justamente isso que eu quero para a minha vida. Neste nova campanha do ‘Jejum de Daniel’, espero mais avivamento, mais santificação e tenho certeza de que serei abençoado", declara o técnico de enfermagem Adenilton de Jesus Cerqueira, de 30 anos.



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG