quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Santa Ceia do Senhor

Participe de uma das cerimônias mais importantes da igreja de Jesus, nesta quarta-feira (14), em uma IURD mais próxima de você

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Nesta quarta-feira (14), 4º dia do Jejum de Daniel, todos que desejam ter uma intimidade maior com Deus e buscar o batismo no Espírito Santo poderão participar de uma das mais importantes cerimônias da Igreja do Senhor Jesus: a Santa Ceia. 

Na noite em que foi traído, Cristo reuniu os discípulos e realizou a cerimônia, como mostra o texto sagrado: “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” (Mateus 26.26-28) 

O pão e o cálice representam o corpo e o sangue de Jesus e todos os novos convertidos participam da cerimônia para estabelecer uma aliança com Deus, livre do pecado. Os cristãos que já mantêm um compromisso com Deus, aproveitam a Santa Ceia para renovar os votos feitos, edificar a vida espiritual e alicerçar a comunhão com o Espírito Santo.

No livro Aliança com Deus, o bispo Edir Macedo alerta a respeito da seriedade do ato, pois quem não estiver apto a participar, deve abster-se, para que não traga maldição para a própria vida, em vez de bênçãos. “É evidente que, para a pessoa que se diz cristã e apenas o é teoricamente, como tem sido usual, a participação na Santa Ceia trará uma maldição. O Espírito Santo, instruindo Paulo, disse: ‘Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.’ (1 Coríntios 11.28-30)

As pessoas precisam ter o discernimento de que não podem parti­cipar de uma ceia, especialmente a do Senhor, se não fazem parte da família onde se celebra tal ceia. Pode, por acaso, alguém que não tem dado a mínima atenção às Palavras do Senhor Jesus e até O rejeitado como Senhor e Salvador sentar-se à mesa com Ele e participar da Sua carne e do Seu sangue?”, questiona o bispo. 

Se você está consciente da importância dessa cerimônia para o estreitamento da sua relação com Deus, compareça, nesta quarta-feira (14), a uma das reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus e, em memória do sacrifício feito por Deus, quando entregou o Seu único filho em favor da humanidade, beba e coma do corpo de Cristo por meio dos elementos santos.

“Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.” (1º Coríntios 11.26)


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG