segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Operação praça limpa

Força Jovem dá exemplo de cidadania e solidariedade no Piauí

Da redação/ Com informações da VPR/ Piauí
redacao@arcauniversal.com


O grupo Força Jovem tem ajudado diariamente as pessoas que estão em uma situação de risco, pois, além de fornecer apoio espiritual, também faz campanhas para doações de alimentos em comunidades carentes, presta assistência médica e jurídica e ainda ajuda na recuperação de usuários de drogas. Recentemente os voluntários do estado do Piauí participaram de mais uma ação de cidadania e responsabilidade social, desta vez o feito foi na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como "A Praça da Bandeira", onde  mais de 70 jovens, de vários bairros de Teresina, se dirigiram ao local para participar do batalhão de limpeza das ruas e praças da cidade.

O local é um dos pontos turísticos mais visitados do estado do Piauí e recebe diariamente milhares de pessoas, o que faz com que ela fique repleta de lixo, como papéis, garrafas e copos descartáveis. Por isso, com sacos plásticos nas mãos, os participantes recolheram os resíduos que estavam pelo caminho e conscientizaram a população da necessidade preservar o meio ambiente.

Para a estudante Sara Silva Barros (foto), de 17 anos, que participou da ação, a atitude do Força Jovem é fundamental para ajudar a mudar o comportamento negativo da sociedade. "A iniciativa tem tudo para ser um sucesso. Foi uma experiência extremamente valiosa para a conscientização, não apenas da sociedade, mas dos próprios jovens que integram o Força Jovem. Apesar de parecer algo pequeno diante do tamanho da cidade e do pouco tempo em que ficamos na praça, serviu para que mostrássemos que a juventude de hoje deve ter responsabilidade com a conservação do meio ambiente, pois esta será uma herança deixada para as futuras gerações", disse.

A mobilização causou impacto nas pessoas que passavam pelo local. Muitos estavam curiosos com a iniciativa e elogiaram a ação. Outros absorveram o espírito de limpeza depositando os resíduos de lixo nos locais adequados.

Atenção aos doentes

Mais do que conscientizar, o Força Jovem também tem a missão de ajudar os que sofrem. Além do mutirão da limpeza física, integrantes do grupo visitaram os pacientes do Hospital Público da Primavera, localizado na zona norte de Teresina, onde, pela fé, determinaram a cura de todos os males. 

"Todos os pacientes e acompanhantes com quem conversamos aceitaram abertamente tudo o que lhes foi oferecido: uma palavra de fé e a determinação da cura através de uma oração", relatou Gerlane, uma das voluntárias do grupo.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG