segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A natureza Adâmica

O início da humanidade começou com Adão, que era alma vivente. E o que é isso? Alma vivente é a pessoa sensível.

Da redação
redacao@arcauniversal.com


"Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante." (1 Coríntios 15.45)

O início da humanidade começou com Adão, que era alma vivente. E o que é isso? Alma vivente é a pessoa sensível, que anda de acordo com o coração e os sentimentos. A humanidade foi feita a partir da alma vivente. Essas pessoas obviamente são emotivas, hipersensíveis e coisas dessa natureza.

Por conta disso, as pessoas sofrem, gemem, padecem devido a essa natureza adâmica. E por qual motivo diz, no final desse versículo, que Jesus é o ultimo Adão? Porque através dEle se iniciou a geração divina. Jesus nasceu da relação sexual de Maria com José? É claro que não. Ele nasceu do Espírito Santo. Então, através dEle, veio a geração dos nascidos de Deus, que são pessoas cuja natureza é celestial.

Se a pessoa não nasceu de novo, ela tem a natureza de Adão e, por conta disso, não há segurança na salvação, porque hoje ela está aqui, mas amanhã não se sabe o que pode acontecer, porque ela é alma vivente. Agora, quando ela nasce do Espírito Santo, deixa de ser terrena para ser celestial e não está mais sujeita aos caprichos do coração.

Se você é uma pessoa que pensa de acordo com Deus, então o seu coração é novo. Quando a pessoa nasce de Deus,  recebe um novo coração, ela tem sentimentos, mas estes não oprimem o seu intelecto. Pelo contrário, os seus sentimentos estão sujeitos ao espírito que é a mente, mas, se você não nasceu de novo, então seu coração manda na sua cabeça.

Deus abençoe a todos.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG