terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Caravana do Resgate em São Paulo

Concentração vai acontecer na próxima sexta-feira, às 23h

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Caravana do Resgate, que recebeu milhares de pessoas na primeira concentração, em Minas Gerais, desta vez será no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no dia 9 de dezembro, a partir das 23h. Ministrada pelo bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil, a reunião é voltada para os que um dia fizeram parte da Obra de Deus e acabaram se afastando da Igreja. 

A caravana percorrerá todo o Brasil, salvando almas que estão afastadas do Reino de Deus. “Ela visa resgatar aqueles que foram envolvidos pelas circunstâncias vividas. Nós, a exemplo de Abraão, que ao tomar conhecimento do sequestro do seu sobrinho Ló juntou 318 homens, dos mais capazes, e foram resgatá-lo, também estamos imbuídos desse propósito. Vamos viajar pelo País para resgatar essas pessoas que fazem parte desse exército”, disse o bispo durante o evento que aconteceu em Minas, no último sábado (03). 

O segredo da permanência 

Para permanecer firme diante de Deus, é preciso buscar constantemente o fortalecimento espiritual e olhar somente para Ele. Como relata a obreira Josefa Marcelina de Souza (foto), de 70 anos, casada há 50 e mãe de cinco filhos, dois já falecidos. 

“Cheguei à Igreja Universal do Reino de Deus na inauguração. Eu já vinha de outra denominação, porém, era uma pessoa muito triste, tinha depressão e não era liberta. Mas, a partir do dia da inauguração da primeira IURD em João Pessoa (PB), passei a fazer as correntes de libertação e a participar de um pequeno grupo de evangelistas. Passamos a evangelizar em outros bairros e cidades e os cinco integrantes do grupo foram levantados a obreiros mais tarde”, conta. 

A obreira conta que faz a Obra de Deus há 27 anos e revela o segredo de sua permanência. “Nunca olhar para trás, ver sempre a Obra de Deus com bons olhos, nunca ficar de fora dos propósitos da Igreja e o temor a Deus, pois só Ele pode me dar o mais importante, que é a salvação. Nunca dei ouvidos aos comentários que fazem contra a IURD, pois tenho consciência de que a Igreja me ajudou e continua ajudando. Sou obreira do Cenáculo do Espírito Santo de João Pessoa e estou pronta para orar por todos que aqui chegarem, e continuo evangelizando toda semana”, afirma. 

É importante vigiar 

Se por um lado há obreiros que procuram vigiar para se manter firmes na obra de Deus, outros, infelizmente, com o passar dos anos, por falta de cuidado, acabam abandonando a fé em Deus. A exemplo do ex-obreiro Adailson Cardoso de Lima (foto), de 22 anos. Ele conta que tudo começou com o esfriamento de sua fé. 

“Eu estava muito bem fazendo a Obra de Deus, mas, aos poucos, fui esfriando. Comecei a faltar aos domingos e às quartas e já não ia mais às aulas de obreiros. Fui perdendo o prazer de evangelizar e quando ia às correntes de libertação para trabalhar como obreiro tinha receio de orar pelas pessoas, pois estava perdendo a fé. Nunca tive problemas com ninguém na Igreja, nem com o pastor ou os outros obreiros. Meu problema é que eu estava frio na fé.” 

Como uma queda espiritual não acontece de uma hora para outra, com Adailson não foi diferente: aos poucos ele se distanciou de Deus. “Fui me distanciando e, hoje, estou afastado há 5 anos. Passei a fazer tudo o que não é certo aos olhos de Deus. Envolvi-me com drogas, bebidas e outras coisas. Não me sinto digno de Deus. Espero que nesta semana do resgate eu possa ir até a igreja”, declara o jovem.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG