quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Baianos engajados no Jejum de Daniel

Durante reuniões especiais do último domingo (11), no Cenáculo de Salvador, multidão busca o batismo com o Espírito Santo

Texto e fotos: Ticiana Bitencourt
redacao@arcauniversal.com


O Terceiro Jejum de Daniel foi iniciado na Bahia num clima de convicção e consciência de que a vida com Deus nada tem a ver com religião. Mais de 11 mil pessoas se uniram para buscar fortalecimento espiritual, nas Concentrações de Fé e Milagres, realizadas às 7h e 9h30 no Cenáculo do Espírito Santo de Salvador, terceira maior cidade do Brasil. Entre a multidão estava a estilista Rose Mary Ferreira de Santana, de 49 anos. Ela foi batizada com o Espírito Santo no segundo propósito do Jejum de Daniel. “Foi o acontecimento mais importante da minha vida. Por isso, estou disposta a participar novamente com o objetivo de renovar a minha comunhão com o Senhor Jesus, que eu sei, vai muito além de doutrinas. Me tornei mais segura e certa de que posso ser feliz, independentemente do que ocorra ao meu redor”, disse.

Durante a segunda reunião dominical, o bispo Guaracy Santos explicou que a comunhão sincera com Deus, um dos objetivos do Jejum de Daniel, é a garantia permanecer firme diante das circunstâncias adversas, sendo iniciada com a entrega total da vida a Jesus Cristo. “Voltar-se inteiramente para Deus é mais que confessar a crença nEle com palavras. É preciso abandonar tudo o que impede a aproximação entre a pessoa e o Senhor Jesus. A decisão de abandonar o pecado e de trilhar o caminho da obediência à Palavra de Deus é imprescindível. E para quem já tem procurado seguir este caminho, o Jejum de Daniel é uma oportunidade valiosa de ser batizado no Espírito Santo, de estreitar o relacionamento com o nosso Senhor e além de rever o próprio proceder como cristão, que não deve jamais ser fundamentado pura e simplesmente em práticas religiosas”, explicou o bispo Guaracy.

Em um dos principais momentos do encontro, a multidão, em oração, determinou que após os 21 dias de Jejum de Daniel marcarão nova etapa na vida de todos. “Com este novo propósito espero um renovo especial, um avivamento nunca vivido e novas experiências com Deus. Estar nessa fé representa a minha permanência na presença de Deus e o desejo de continuar sendo instrumento nas mãos dEle. Propósitos como este nos ensinam a manter o foco naquilo que é mais importante. Neste terceiro Jejum de Daniel vou me dedicar ainda mais”, disse a empresária Nadir Solange Rocha de Oliveira (foto), 40 anos. 

O Cenáculo do Espírito Santo da Bahia fica localizado na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 4197, em Salvador.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG