segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sem medo de doar vida

Força Jovem visita Centro de Hemoterapia do Pará e promove campanha de doação de sangue

Da redação/Com informações Força Jovem Pará
redacao@arcauniversal.com


O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, levando oxigênio e nutrientes a todos os órgãos. Não existe nada que o substitua, sendo assim, ele é essencial para salvar vidas. Erroneamente, muitos acreditam que a retirada exata dele, durante uma doação, afete a saúde do doador, crença que reduz o número de pessoas em favor da causa. Porém, especialistas da saúde garantem: após o ato, a recuperação de quem doa é imediata .

Sabendo da importância da ação o Força Jovem de Belém (PA) mobilizou voluntários para realizar doação ao  Centro de Hemoterapia do Pará (Hemopa), recentemente, quando na ocasião, dezenas de jovens doaram um pouco da vida deles para salvar outras centenas de pessoas necessitadas.

"A importância deste ato para o grupo demonstra a disposição e consciência dos membros do Projeto em ajudar o próximo, em salvar vidas. Exemplos que foram dados e ensinados pelo Senhor Jesus", comenta o coordenador do Força Jovem no estado, pastor Wellington Mariano.

Qualquer pessoa saudável entre 18 e 67 anos pode contribuir, basta atender os seguintes requisitos estabelecidos pelo Hemopa:

Condições básicas para doar sangue:

Sentir-se bem, com saúde;

Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional; 

Ter peso acima de 50Kg.

Recomendações para o dia da doação:

Nunca vá doar sangue em jejum; 

Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação; 

Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação; 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG