sábado, 19 de novembro de 2011

Secretárias do Força Jovem

Por videoconferência, Cristiane Cardoso ressalta às integrantes do grupo a importância da atividade

Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com


A equipe de secretárias do Força Jovem Brasil de São Paulo participaram, no último dia 13, de uma reunião feita pela escritora e conselheira Cristiane Cardoso, que abordou o assunto "Como fazer a diferença"; mensagem transmitida para todo o País por videoconferência 

No Rio de Janeiro, o grupo se reuniu no Centro Cultural Jerusalém, em Del Castilho, onde ouviram atentamente as orientações a respeito do assunto. "É questão de honra. Todas devem resplandecer a luz de Deus em suas vidas", destacou a escritora.

"Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade." (Eclesiastes 11:9-10).

Citando o trecho bíblico acima, Cristiane falou sobre suas experiências e sobre os conflitos internos vividos em uma idade denominada por ela como "idade dos sentimentos". 

Ainda falando sobre a sua juventude, ela destacou como foi viver mais reservada, sem ter muitos amigos; como sua vida era diferente da vida das demais jovens; e como isso foi bom para ela. E explicou ainda que, graças a essa decisão, ela conseguiu ter um relacionamento maior com Deus, desprezando todas as vontades que desagradavam a Deus. "Eu decidi buscar algo maior. Algo que esse mundo não me oferecia; escolhi viver para o meu Deus."

Durante a mensagem, Cristiane também aconselhou todas as participantes a buscar um relacionamento íntimo com Deus, para que todos os conflitos e dúvidas não tenham espaço em suas vidas. "Se confiarmos em Deus, dúvidas como 'por que eu existo?' ou 'o inferno realmente existe?', entre outras que têm habitado a mente de muitos jovens, desaparecerão e, assim, você dará mais espaço para Deus dentro de você."

O trabalho das secretárias é imprescindível para o Força Jovem, pois elas são responsáveis pelo bom andamento do trabalho do grupo. Elas recepcionam os jovens em eventos e encontros, organizam cadastros, elaboram relatórios, realizam ações sociais, entre outras atividades.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG