terça-feira, 1 de novembro de 2011

Operação praia Limpa

Jovens de Belém em favor do meio ambiente

Da redação
redacao@arcauniversal.com


De acordo, com os últimos testes de balneabilidade realizados no estado Pará pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), das 14 praias analisadas pela instituição, em Belém, apenas duas estão impróprias para o banho. O teste leva em conta a quantidade de coliformes fecais na água, que indica se ela teve ou não contato com esgoto e detritos orgânicos.

A praia do Outeiro, uma ilha banhada por águas doces, distante 18 km de Belém, recebeu neste último dia 23 a presença dos voluntários do Força Jovem Brasil (FJB) que, na ocasião, realizaram um evento com o objetivo de conscientizar todos os banhistas a manter a praia limpa.

Os integrantes do grupo Se Liga 16- projeto do FJB que tem como objetivo realizar trabalhos sociais como doações de alimentos, limpeza em praças e praias, emissão de documentos, entre outros-, levaram um kit de sacos de lixo, distribuído pelo coordenador do grupo no estado, pastor Wellington Mariano, no qual depositavam a sujeira recolhida na praia. Para surpresa da "força tarefa da limpeza", em apenas meia hora, todos os sacos ficaram totalmente cheios.

"Achei importante essa iniciativa, muito legal o Força Jovem Universal se importar com a cidade. Seria bom se toda a população tivesse essa consciência também", comentou o banhista, que se identificou apenas como Wellington. Outros que se divertiam na praia, pararam para aplaudir a iniciativa dos voluntários, como foi o caso de Claudete Gomes, que se disse admirada com a ação. "Esse trabalho faz com que as pessoas se sintam um pouco responsáveis pelos desastres ocorridos quando chove e o lixo impede com que a água desça".

“A praia é um local de beleza natural, infelizmente, não pudemos desfrutar dessa beleza, mas com certeza as pessoas que ficaram o resto da tarde aproveitaram, pois o ambiente ficou muito melhor depois da limpeza que nossa equipe promoveu no local”,  concluiu Diego Silva, um dos membros do grupo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG