sábado, 26 de novembro de 2011

O melhor abrigo

Ao viver fora do apoio divino, o ser humano está vulnerável a energias e cargas negativas. Como ficar imune a esse mal?

Da redação- Folha Universal
redacao@arcauniversal.com


“Eu tinha uma vida magnífica. Estava casada há 36 anos, o casamento era bem estruturado, desfrutávamos de uma vida confortável. Eram quatro filhos, um rapaz e três moças. Eu e meu marido parecíamos um casal de pombinhos. Até que um dia contratamos um senhor para pintar a nossa casa. Uma vizinha, que mais tarde descobri que invejava a minha vida, pediu para que ele fizesse o mesmo serviço na casa dela. Foi quando ele achou um trabalho de bruxaria na casa dela, onde constava o meu nome e o da minha família. Quando soube daquele fato, a minha vida começou a virar um inferno. Naquele mesmo ano perdi meu filho de 18 anos em um acidente de automóvel, meu marido saiu de casa e foi morar com outra mulher, a filha mais velha roubou o marido da mais nova e a outra engravidou. Para completar o inferno, eu acabei contraindo câncer no útero. Perdi tudo... De uma casa maravilhosa, hoje vivo num quarto... Sozinha, abandonada e doente.”

A história que você acabou de ler não se trata de uma ficção. O relato acima foi transmitido ao vivo pela IURD TV, em um dos programas apresentados pelo bispo Edir Macedo. Segundo ele, todos esses trágicos acontecimentos começaram a ter efeito a partir do momento em que esta senhora, que não quis ser identificada, tomou conhecimento da inveja da vizinha. “Com esse relato, nós verificamos que uma palavra pode trazer vida como também morte. A palavra do diabo só funciona para aqueles que creem, essa é a pura realidade”, comenta o bispo.

Segundo ele, normalmente as pessoas acreditam porque elas não estão vivendo sob o apoio divino. “Ora, quando a pessoa está vivendo fora do abrigo de Deus, está automaticamente suscetível a receber toda carga negativa que existe nesse mundo”, afirma.

Um trabalho divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que 90% dos brasileiros têm medo de sofrer algum tipo de violência urbana, tais como homicídio, assalto a mão armada, arrombamento de residência e agressão física. De acordo com Cristiane Fiaux, psicóloga clínica e mestre em saúde pública pela Fiocruz, esses medos tão comuns  na sociedade atual podem se tornar mais fortes, mudando a rotina das pessoas em função desse sentimento.

“Esse pavor se torna prejudicial quando impede o ser humano de enfrentar uma situação e a pessoa não consegue pensar em nenhuma alternativa para sair daquele problema. O medo pode dominar de tal forma que a pessoa deixa de ir ao trabalho, festas, não participa mais da vida familiar, e isso é um alerta”, aponta.

A aposentada Maria Isabel Matias da Silva, de 64 anos, viveu atormentada pelo medo durante muito tempo. Segundo ela, por não estar sob o abrigo de Deus, as tragédias a assolavam e impediam de ter uma vida de qualidade. “Servi aos encostos durante 25 anos. Durante esse período, meu casamento foi destruído pelo alcoolismo do meu esposo, meus filhos eram doentes e eu tinha mágoa do meu marido por causa das amantes. Além disso, o médico que diagnosticou câncer no útero me desenganou e falou que eu iria morrer. Segundo ele, não havia mais jeito”, lembra.

Cética, a aposentada, que na época chegou a pesar apenas 35 quilos, começou a ouvir pelo rádio a programação da IURD. Mesmo não acreditando na existência de Deus, a aposentada continuou ouvindo os programas e, com o tempo, foi compreendendo a importância de estar sob o abrigo do Altíssimo.

“Isso aconteceu em 1978, desde então, vivo na proteção de Deus e nada mais me aflige. Fui totalmente curada, e, inclusive, o médico que disse que eu iria morrer faleceu há algum tempo. Moro em uma casa maravilhosa. Para se ter uma noção do que é viver sob o abrigo de Deus, uma parente vive fazendo trabalhos de bruxaria para que eu morra, mas absolutamente nada me acontece”, conta.

Use armas espirituais

Para estar no abrigo de Deus, contar com a ajuda dEle é fundamental entregar a vida para que esteja em Seu controle. De acordo com o bispo Edir Macedo, com o aumento da violência nas grandes cidades, fazem-se necessárias a comunhão e a oração constantes.

“Quando falamos com Deus é como se uma lâmpada acendesse chamando a atenção dEle. O segredo do sucesso é você usar as armas espirituais. Nós, da IURD, não usamos armas humanas, mas as de Deus. Com isso, chegamos aonde determinamos. Não é questão de ser mais sábio, esperto ou de força física, é questão de usar as armas que Deus nos deu”, ensina.

Colaborou: Neia Meneses

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG