sábado, 5 de novembro de 2011

Inauguração em Trinidad e Tobago

Nos dez anos de trabalho da IURD na ilha, milhares de muçulmanos e hindus se converteram a Jesus

Por Edir Lima
redacao@arcauniversal.com


Em Trinidad e Tobago, mais um templo da Igreja Universal do Reino de Deus foi inaugurado, no último domingo (30), quando cerca de 1.500 pessoas compareceram ao local para acompanhar a consagração da nova igreja e também para receber uma oração especial pela família. O bispo Cláudio Botelho, responsável pelo trabalho da IURD na região, abençoou a multidão, que clamava por um basta no sofrimento, muitos com problemas de relacionamento, separações, conflitos entre pais e filhos e destruição de lares.

Agora, com 9 templos espalhados pelas Ilhas Gêmeas, o Cenáculo Maior fica no Centro de Trinidad, na chamada Porta da Cidade (City Gate). O novo templo está localizado em frente à antiga igreja, que tem capacidade para 500 pessoas e será transformada em Centro de Treinamento e Ajuda Social. Segundo o bispo Cláudio Botelho, serão ministrados cursos de informática e inglês; além disso, um assistente social dará plantão no local, visando atender a população gratuitamente, especialmente os moradores de rua.

“Nosso trabalho é embasado na evangelização, fazendo com que a população de Trinidad e Tobago conheça o trabalho da autoridade de Deus que a IURD realiza em todo o mundo”, observa o bispo. 

Trinidad e Tobago, com 1,5 milhão de habitantes, grande parte de asiáticos, está situada entre as ilhas caribenhas, próxima à Venezuela. Nos dez anos de trabalho na ilha, milhares de seguidores do islamismo e do hinduísmo se converteram ao Senhor Jesus. Muitos em busca da cura do câncer, doença que mais assola as ilhas gêmeas. As reuniões são realizadas diariamente, às 7h, 10h, 12h, 14h e às 17horas.

Do galinheiro para uma bela casa

"Meu nome é Marinne Rolle (foto) e tinha a vida totalmente destruída, antes de chegar à IURD. Por anos, vivi com meus seis filhos em um galinheiro. Passávamos dias sem nada para comer. Eu chorava de dia e de noite, pois não tinha ninguém que pudesse me ajudar. Eu dividia meu espaço com as galinhas, imagine o cheiro insuportável que era aquele lugar. Sem contar que, quando chovia, além do cheiro piorar, ficávamos todos molhados.

Esse galinheiro era na frente de uma rua principal da cidade, e todas as pessoas que passavam por ali podiam me ver. Eu me sentia humilhada, fracassada, com muita vergonha daquela situação. Eu implorava a Deus para me ajudar, ou que Ele permitisse que eu não viesse a me levantar no dia seguinte, pois, para mim, a minha vida era um caso perdido; eu era a escória desse mundo, não tinha nenhuma credibilidade.

Assistindo a programação de tevê da Igreja Universal, uma frase me chamou a atenção: ‘Pare de Sofrer’. Foi o que fiz. Resolvi ir ao Cenáculo, porém fiquei com vergonha de expor que morava em um galinheiro e não falei nada para ninguém. Mas, comecei a fazer minhas correntes de oração e exercitar a fé no Senhor Jesus.

Algum tempo depois, começou a campanha da Fogueira Santa de Israel, foi quando me lancei, aprendi o caminho do sacrifício e minha vida mudou por completo. Eu conquistei a minha casa própria (foto), carro, tenho apartamentos alugados, enfim, Deus tirou a minha vergonha e deu-me dupla honra. Hoje, sou muito feliz, meus filhos vivem em casas confortáveis e temos do bom e do melhor e, principalmente, vivemos em paz, porque o sacrifício trás a existência o impossível.” 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG