sábado, 5 de novembro de 2011

Educação para todos

Força Jovem firma nova parceria com Instituto de Ensino Superior

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Pesquisa realizada pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) divulgou recentemente que 48,7% da população brasileira acredita que a educação pública no País melhorou. Segundo os dados apresentados, 27,2%, acham que não houve mudanças e 24,2% destacam que a educação pública piorou.

Diante dessas estatísticas educacionais, o Força Jovem Brasil (FJB) da Igreja Universal do Reino de Deus decidiu investir cada vez mais na formação superior dos integrantes. No ano de 2011, o grupo inaugurou 2 embaixadas em Universidades de São Paulo e firmou parceria com o Instituto Social Estuda Brasil- uma entidade sem fins lucrativos e aprovada pelos agentes públicos. Além dessas integrações, outras atividades aconteceram em conjunto com instituições de ensino de outros estados, nas quais ofereceram aos jovens cursos preparatórios para o vestibular.

De acordo com o responsável do FJB no País, pastor Jean Madeira, a iniciativa tem trazido aos estudantes a esperança de que são capazes de ter acesso à Universidade, por mais que o sonho pareça impossível. "Existem jovens que acham que fazer uma faculdade é um bicho de sete cabeças, mas depois da orientação que eles recebem no Força Jovem, eles vêem que não é difícil. Hoje 40% dos que iniciam no ensino superior desistem logo na primeira fase, porque enfrentam muitos problemas, mas nós estamos aqui para mostrar que ser jovem é nunca deixar de sonhar", conclui.

Veja o vídeo abaixo que destaca a parceria entre o Força Jovem e o Instituto Social Estuda Brasil:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG