quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Boa leitura

Membros do Força Jovem visitam biblioteca Nacional Infantojuvenil na República Dominicana

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A importância de ler está presente em todo o universo, e para que o homem abra as portas do conhecimento é preciso que compreenda cada linha escrita. Deste modo, a leitura amplia a visão e o horizonte. Recentemente, um estudo realizado pela Fundação Fé e Alegria, que faz parte das organizações nacionais e internacionais a favor da educação, apontou que apenas 43% da população da República Dominicana, com mais de 20 anos, terminaram o ensino médio.


O hábito da leitura deve ser praticado desde a infância, para que o individuo aprenda desde cedo que este ato é importante e prazeroso, e ajuda a tornar as crianças em adultos instruídos e mais dinâmicos.

Pensando em incentivar a juventude à leitura, o grupo Força Jovem da República Dominicana visitou, no último dia 22, a Biblioteca Nacional Infantojuvenil. Na ocasião, todos os participantes aprenderam mais sobre os projetos gratuitos oferecidos pelo local.

Criada em 1989, a biblioteca vem promovendo aprendizagem e cultura, e disponíbiliza para os usuários materiais de ordem pública ou bibliográficas, adequadas para satisfazer às suas necessidades de informação e cultura. Atualmente, o lugar possui cerca de 30 mil livros, incluindo obras nacionais e estrangeiras, com temas variados.

A escritora Lady Diana Villalón, responsável pela Sala da Juventude no local, acompanhou o grupo e mostrou as salas de tarefas, internet, lazer e do auditório, que prenderam a atenção de todos os presentes.

O poeta Henry David Thoreau disse: "Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura." Mas, como seguir este caminho sem saber ler? Os dominicanos, no entanto, têm vencido a barreira do analfabetismo. Prova disto é a recente aprovação da qualidade de ensino do Projeto Ler e Escrever da Igreja Universal do Reino de Deus, pelo Ministério da Educação do país.

Com a aceitação entre diferentes populações, o projeto é realizado em todo o país nas mais diferentes províncias, mostrando um alto índice de aprendizagem. Assim, o avanço entre os participantes é bastante notável, apesar do pouco tempo de existência.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG