quinta-feira, 3 de novembro de 2011

2º Circuito Gospel no Rio de Janeiro

Força Jovem de Senador Camará se mobiliza em ação social para os menos favorecidos

Por Tatiane Alves
redacaoiurd@arcauniversal.com


O grupo Força Jovem de Senador Camará proporcionou, recentemente, um dia diferente na comunidade do Rebu, zona oeste do Rio de Janeiro, oferecendo diversos serviços gratuitos às pessoas que estiveram no local. O 2º Circuito Gospel iniciou às 9h, porém, antes do início, já havia filas com pessoas esperando para receber os serviços oferecidos.

A ação social contou com diversos stands com equipes preparadas para tirar dúvidas e prestar serviços de atendimento médico e odontológico; assessoria jurídica; distribuição do Estatuto do Idoso; corte de cabelo; isenção de taxas para a retirada de documentos; aferição da pressão arterial e glicose; e oportunidades de emprego. Na ocasião, o projeto Dose mais forte, do Força Jovem de Senador Camará, conscientizou a juventude dos males que trazem as drogas, principalmente o crack. A criançada também não ficou de fora. Elas receberam brinquedos e aproveitaram o dia brincando com as recreadoras.

O evento contou com a presença do bispo João Mendes de Jesus e do pastor André Souza, coordenador do Força Jovem Rio de Janeiro, que visitaram os stands e conferiram cada serviço prestado à comunidade.

O bispo João Mendes falou da importância dessa iniciativa do grupo. “O Força Jovem está de parabéns por todos estes eventos realizados em favor da comunidade, que sempre poderá contar com sua ajuda.”

A ação social recebeu várias atrações que levaram alegria e animação para todos os presentes. A Banda Sonhos de Deus deu início ao show, em seguida apresentaram-se a Banda Praise e a Banda Mezuzah. Na oportunidade, o Projeto Cultura, do Força Jovem, apresentou uma peça que relatou a vida de um casal de jovens, usuário de drogas. Através da arte, a equipe mostrou o que tem acontecido na vida das pessoas que se envolvem com as drogas.

“O Força Jovem está alcançando o seu objetivo a cada evento, pois é exatamente isso que todos os políticos deveriam fazer. Este trabalho realizado é de formiguinha, pois tem muito para ser feito ainda. Além da vida com Deus, que é primordial, os jovens têm que ter saneamento básico, educação e saúde de qualidade, oportunidade de emprego e uma boa vida social”, disse o pastor André.

Próximo ao término do evento, o bispo João, o pastor André e o pastor Adriano da Costa, responsável pelo trabalho evangelístico em Senador Camará, unidos em uma só fé, realizaram uma oração pela proteção de Deus para todos os moradores da comunidade.

Romário Oliveira Santos, de 50 anos, morador do local, mostrou sua satisfação com o evento: “Moro neste bairro há 35 anos. É a primeira vez que algo assim acontece. Estou muito feliz e satisfeito com os serviços e benefícios prestados. Minha filha tem hoje uma oportunidade de emprego.”

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG