sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Salvando vidas

Voluntários da IURD de Manaus e de Roma doam sangue

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O ato solidário de doar sangue pode salvar muitas vidas, porém dados recentes do Ministério da Saúde mostram que nos últimos cinco anos apenas 40% da população brasileira fizeram doação; índice muito abaixo do ideal.

Para conscientizar a sociedade a respeito da importância da atitude, integrantes do projeto Dose Mais Forte, do Força Jovem de Manaus (AM), doaram sangue à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), para abastecer o banco de sangue do instituto (foto acima).

De acordo com o responsável pelo Força Jovem do estado, pastor Danniel Librelon, além da preocupação de levar orientação espiritual à luz da Palavra de Deus aos participantes, um dos objetivos principais do grupo é prestar solidariedade ao próximo. "Se nós temos vida a saúde que Deus tem nos concedido, nós temos, por consciência, de levar essa vida para àqueles que precisam. Através desse sangue que os jovens estão doando, tenho certeza que muitas pessoas serão salvas", destaca.

Doação na Itália

O amor pelos necessitados que os voluntários da Igreja Universal nutrem em seus corações ultrapassam barreiras. Prova disso foram as doações de sangue feitas pelos membros da IURD de Roma à Cruz Vermelha Italiana, durante campanha pela vida (foto).

Desta feita, os doadores não precisaram se deslocar até o hospital, pois uma sala do templo foi preparada a fim de receber a equipe da Cruz Vermelha e os equipamentos de coleta, garantindo o sucesso do trabalho em conjunto entre a Igreja e a instituição de saúde, em favor da sociedade italiana. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG