sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Passeio ciclístico

Força Jovem de Mato Grosso do Sul realiza corrida contra o crack

Da redação/Com informações VPR - MS
redacao@arcauniversal.com


Aproximadamente 150 jovens do Força Jovem Mato Grosso do Sul (MS) fizeram um passeio ciclístico contra o crack, no primeiro domingo de outubro (02), quando nem mesmo o calor intenso de 36°C conseguiu impedir os participantes de pedalarem da Orla Morena, bairro Cabriúva, até o aeroporto de Campo Grande.

Os participantes passaram pelos pontos turísticos da capital como, por exemplo, Praça das Araras e Base Aérea, alertando as pessoas que ficavam pelo caminho sobre os riscos ocasionados pela droga. Para o membro do grupo Aridson Paes Petrosa, os benefícios da atividade foram além do esperado. "O passeio proporcionou aos jovens um incentivo à vida saudável, deixando-os longe das drogas e da bebida, além da oportunidade de desfrutarem de um esporte muito bacana, o ciclismo", comentou.

Já a estudante Hellen Christina Aparecida Rocha, além de ter se divertido com o evento, fez questão de deixar um recado para as pessoas que ainda vivem dominadas pelos vícios. "Essa foi a minha primeira participação externa, eu andei muito, saí da minha casa para vir andar de bicicleta e gostei. Se os jovens que estão nas drogas quiserem mudar o rumo de suas vidas, eu os convido para participar dos eventos realizados pelo Força Jovem".


O passeio ciclístico ocorre mensalmente e, além de promover conscientização, também tem como objetivo incentivar a prática de esportes para a manutenção de uma vida saudável. 

Para animar o retorno do percurso, uma bicicleta foi sorteada, e, mesmo cansados fisicamente, a alegria ficou estampada no rosto de cada um, pois todos estavam unidos por um mesmo propósito: tirar os jovens do mundo das drogas.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG