sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Obreiros em foco

Programa de estreia pela IURD TV contou com participações de voluntários e esclarecimento de dúvidas

Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com


Como prometido, o programa "Obreiros em foco" estreou nesta última segunda-feira (25), às 22 horas pela IURD TV, tendo no comando o bispo Sergio Correa, responsável pelo grupo de voluntários no Brasil. Durante a meia hora de programação, o bispo conversou com participantes, orientou um internauta e explicou a todos o objetivo e a função de um obreiro na Igreja Universal do Reino de Deus.

"O obreiro é aquele que se coloca à disposição das pessoas aflitas. Eles se empenham para levar a Palavra de Deus aos que necessitam em hospitais, presídios, asilos ou onde quer que estejam", explica.

No estúdio em São Paulo, Luiz Dobroca e a sua esposa, Elza, obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus há mais de 20 anos, compartilharam um pouco de suas  experiências com os internautas.

"Estar como voluntário, nesta Obra, é um aprendizado. Nós somos o primeiro contato que o povo tem, por isso, temos que atender bem as pessoas", ressaltou o obreiro Dobroca.

Via internet, um dos primeiros obreiros da IURD, identificado apenas como Milton, conversou com o bispo Sergio Correa, dizendo recordar a época em que o bispo, ainda pastor, passou pelo templo de Realengo, isso há 33 anos. "São anos de bastante história para contar, passei por momentos felizes e difíceis, mas nunca pensei em parar", afirma.

Antes de encerrar o programa, o bispo Sergio orientou um obreiro que enviou um e-mail a ele, pedindo ajuda para vencer as tentações por quais tem passado. Como recomendação ao obreiro e a todos os demais voluntários, o bispo pediu que durante toda a semana jejuns, de apenas 3 horas, sejam realizados, com o objetivo de fortalecer o espírito e enfraquecer a carne. 


Fonte: arcauniversal

Um comentário:

patricia frança disse...

Bispo Sergio Correia, Bom dia.
Tenho uma sugestão. Fui ontem na reunião dos obreiros solteiros, e o senhor deu uma "mãozinha" para unir os casais. Minha sugestão é a criação de um site de relacionamento onde só pudesse entra os obreiro, tivesse um cadastro. Como já existe me site onde as pessoas pagam para conhecer a outra. Fica a dica.
Tenho 37 anos, a 4 anos estou divorciada, queria conhecer um obreiro de Deus =, infelizmente na reunião de domingo não conheci ninguém. Mas queria conhecer, poderia ser de outros estados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG