sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jovens dizem não ao crack

Juventude paraense se une no combate à droga

Da redação / Com informações e fotos: VPR Pará
redacao@arcauniversal.com


O crack é uma das drogas que têm devastado famílias e causado grande dor e sofrimento. O vício é capaz de separar pais e filhos, uma vez que, para o dependente químico, o vínculo afetivo é praticamente inexistente, porque sua atenção é voltada exclusivamente para o consumo da substância.

Desde o seu aparecimento, na década de 1980, o crack virou epidemia entre jovens, adultos e crianças. Com preço mais acessível em comparação com as outras drogas, em menos de trinta anos o crack se alastrou por todo o mundo, quebrando barreiras sociais e colocando ricos e pobres em uma só condição: a de reféns do vício.

O número de jovens viciados no entorpecente tem crescido de forma assustadora no Brasil e no mundo. Visando chamar a atenção da sociedade para essa problemática, o Força Jovem de Belém do Pará promoveu, em um sábado recente, o evento "Driblando o Crack", com um jogo beneficente entre amigos da Record x amigos do Força Jovem.

O evento contou com a participação de vários jornalistas e apresentadores da Rede Record – Belém e autoridades políticas como o ex-prefeito Clóvis Begot e o vereador Arlindo Silva, que prestigiaram a iniciativa de combate às drogas.

Aproximadamente 7 mil jovens compareceram ao ginásio "Abacatão", em Ananindeua. O ingresso foi a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão distribuídos para moradores de comunidades carentes.

"O 'Driblando o crack' tem como objetivo despertar os jovens para a prática de esportes. O Força Jovem tem desempenhado esse papel, reintegrando na sociedade jovens que antes viviam marginalizados. Aqui eles encontram um suporte social, através dos projetos, e um acompanhamento espiritual", afirma o pastor Wellington Mariano, responsável pelo Força Jovem no estado.

Confira o vídeo feito pela equipe do Força Jovem, durante o evento:


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG