sexta-feira, 28 de outubro de 2011

É preciso viver pela fé

Orientação do bispo Darlan Ávila levou várias pessoas a refletir se estão obedecendo à Palavra de Deus

Por Vanessa Sendra / Fotos: Pauty Araújo
redacao@arcauniversal.com


A mensagem transmitida pelo bispo Darlan Ávila em encontro recente, realizado no Cenáculo do Espírito Santo do Rio de Janeiro, serviu como orientação aos que hoje enfrentam complicações e não estão vivendo de acordo com a Palavra de Deus, e para confirmar, mais uma vez, os reais motivos que levaram Simoni Luz Rosa, de 39 anos, e Paulo César Ferreira da Silva, de 45, ambos empresários, a enfrentar tantos problemas conjugais no passado. 

Na reunião, a orientação foi de que não adianta se lamentar dizendo que em sua vida está acontecendo uma injustiça, se a pessoa não está exercitando a fé. “Viver pela fé, é viver segundo o que está escrito. É obedecer e se submeter à Palavra de Deus”, afirmou o bispo Darlan. 

Fé é a certeza daquilo que se espera. É a convicção de fatos que não se veem. Viver movido pela fé é acreditar que quando necessitar da Justiça de Deus, ela vai se manifestar em sua vida. “Mas a Justiça Divina não é para todos, e sim para os justos”, esclareceu o bispo. 

Longe das promessas 

De acordo com ele, é por isso que quando a pessoa se afasta da Igreja e da prática da Palavra de Deus, vive uma vida injusta, que não está de acordo com o que está escrito, com o que o Senhor prometeu. 

Foi exatamente isso que aconteceu com o casal Simoni e Paulo César (foto). Havia um mal espiritual que quase acabou definitivamente com a união. “Vivíamos um relacionamento de muitas brigas e agressões verbais e físicas. Tudo era motivo para discussões. Inclusive, eu tenho uma filha do primeiro casamento que o Paulo desprezava, além de ser um marido ausente, que não me compreendia”, diz Simoni. 

Ela conheceu o trabalho da IURD ainda jovem, aos 16 anos. Porém, afastou-se do Senhor Jesus. Casou-se, teve uma relação destruída, separou-se e resolveu tentar um novo relacionamento, com Paulo. 

Foram muitos momentos difíceis. “Comecei a lutar pela libertação do meu marido. Quanto mais lutava, pior ele ficava. Às vezes, só de nos olharmos, já brigávamos. Paulo me humilhava, me trancava em casa e viajava sozinho. Ficava depressiva”. 

Como Simoni já tinha tido um encontro real com Deus, clamava pela transformação do marido. “Mas, ano passado, quando descobri que ele me traía, fiz um desafio com Deus na Fogueira Santa. Disse: ‘Ou o Senhor transforma esse homem ou o tira da minha vida.’ Então, por milagre de Deus, ele teve um encontro com o Senhor e pediu para voltar. Eu perdoei e hoje temos um casamento maravilhoso e abençoado. Foi um longo processo até a mudança total; ao todo, 10 anos”. 

O casal, hoje ciente de que os problemas existiram devido ao afastamento em relação a Deus, afirma que a orientação do bispo Darlan foi bastante pertinente para que as pessoas não cometam os mesmos erros. “Se estivéssemos na IURD, na presença do Senhor, evitaríamos muitos dos nossos sofrimentos”, admitem Simoni e Paulo.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG