sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Drive-thru da oração" ganha força no Brasil

A iniciativa começou no Texas (EUA) e tem sido adotada por diversos templos do País

Por Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal do Reino de Deus na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, não chama a atenção apenas pelo tamanho e pela localização privilegiada - já que está em um dos bairros mais valorizados da cidade, pela infraestrutura comercial e empreendimentos imobiliários de alto padrão -, mas pelo novo método de trabalho evangelístico aderido pelo pastor Carlos Azevedo: o “Drive- thru da oração” (foto acima).

O procedimento é simples: os ocupantes do automóvel recebem um folheto de apresentação da Igreja, com informações sobre as reuniões, e, de dentro do carro, a pessoa explica para o pastor o problema que tem vivido, recebe uma oração e segue viagem.

A iniciativa de atender os ocupantes dos veículos surgiu nos Estados Unidos (EUA), em 2006, em igrejas localizadas à beira de rodovias movimentadas, e começou a ser feita também pelo bispo Renato Cardoso, à época responsável pela IURD de Houston, no Texas. “Como em Houston pouco se vê pessoas nas ruas, só carros, então tivemos essa ideia”, explica o bispo Renato.

O Cenáculo da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo (SP), na Avenida Domingos de Moraes - uma das mais movimentadas da região -, foi um dos primeiros templos da IURD, no Brasil, a realizar esse tipo de atendimento, iniciado em abril de 2010 (foto ao lado). O fato causou grande impacto na mídia, a ponto de diversos jornais mandarem repórteres ao local, para conferir a novidade e repercutir o assunto por vários meses.

Em Brasília, o Cenáculo principal, na 212/213 Sul, há mais de 1 mês também já presta esse tipo de atendimento, como explica o pastor Edgar Lopes:  “Pelo fato das pessoas estarem sempre na correria e, ao mesmo tempo, precisando de um apoio espiritual, decidimos oferecer esse conforto de forma mais acessível.” Ele ressalta que o atendimento é dado a todas as pessoas, independentemente da religião proferida, e de forma gratuita, ao contrário do que já foi publicado, erroneamente, em alguns veículos de comunicação.

Em todos os lugares que o trabalho se faz presente, a evangelização é intensificada no horário de pico, entre 18h e 20h, período em que há maior fluxo de carros e congestionamento nas vias. Thiago Sapadjian, de 29 anos, é um dos voluntários do “Drive-thru da oração” de São Paulo e diz perceber um interesse da parte dos motoristas, que são surpreendidos com o convite inusitado. Muitos, por curiosidade, aceitam a oração rápida e acabam voltando depois para participar da reunião. “Realmente essa ideia de evangelização foi algo inédito, pois todos que passam aqui na frente acabam olhando para a igreja, e muitos que estão vivendo situações difíceis nos procuram para receber um apoio espiritual”, conta Thiago.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG