sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Driblando o crack no Rio

Evento mobiliza a juventude carioca no combate às drogas

Da redação / Com informações VPR-RJ
redacao@arcauniversal.com


O Força Jovem do Rio de Janeiro marcou mais uma vitória no combate às drogas com o evento Driblando o crack realizado neste último sábado (08).  Aproximadamente 13 mil pessoas participaram da mobilização, que reuniu artistas e autoridades numa partida de futebol, no estádio do América F. C., em Edson Passos, Mesquita.

Ao longo da campanha, toneladas de alimentos foram recolhidas, nas quais vão beneficiar diversos centros de recuperação para dependentes químicos no estado.

A abertura oficial do evento ocorreu às 15h, com a apresentação dos integrantes dos projetos sociais do grupo de Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus. Alunos da oficina de teatro encenaram um esquete que mostrou como a juventude é aprisionada ao crack. Os integrantes do Coral cantaram os versos do Hino Nacional junto com a plateia nas arquibancadas.

Participações especiais

Artistas e autoridades prestigiaram o evento, como o ex-jogador e deputado federal Romário; os deputados federais Vitor Paulo e Jhonattan de Jesus; Eduardo Lopes, suplente do senador Marcelo Crivella; os vereadores Jorge Braz e João Mendes de Jesus; o bispo Sergio Correa; o presidente da Record Rio, Carlos Geraldo Oliveira; o vice-presidente da empresa, Paulo Luzio; o presidente do América Football Clube, Vinicius Cordeiro; o jornalista e apresentador do Hoje em Dia Rio, Fábio Ramalho, com seus colegas de programa, o jornalista Paulo Sérgio e o publicitário Guilherme Barros; os apresentadores do RecBola, Waguinho e BB Monstro; o repórter da Record, João Pedro Barrocas; e os atores mirins Cassio e Caio Ramos.

O jogo

Na partida, o time do Força Jovem venceu os artistas da Record por 6 a 4, com três gols de Romário e dois do bispo Sérgio Correa. Mas para os jogadores não houve vencedores ou perdedores, pois a vitória foi contra as drogas.

No meio do campo, o pastor André Souza, responsável pela Força Jovem no Rio de Janeiro, entregou o troféu do time campeão ao bispo Sergio Correa. E o evento seguiu com discursos das autoridades presentes sobre os perigos do crack. Em seguida, os times da FJB e da Record receberam as medalhas do Driblando o Crack.

“Esse evento é uma grande mobilização na qual não estamos levantando uma bandeira religiosa, mas uma bandeira contra o crack. Queremos acabar com esse mal que está destruindo a vida dos jovens, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil”, enfatizou o pastor André.

História de sucesso

Mais que conscientizar sobre os perigos das drogas, a FJB mostrou seu papel na recuperação de viciados. O ex-dependente químico Elton, contou sua história de sofrimento e angústia em meio às drogas, e a liberdade que desfruta hoje.

Por mais de oito anos, Elton esteve envolvido com o tráfico de drogas; durante um confronto entre facções rivais, ele foi atingido na coluna vertebral. Além do movimento das pernas, ele perdeu um tio. “Apesar de estar paralisado da cintura para baixo, eu continuei no crime, e cheguei a formar minha própria quadrilha”, revela. 

Como se não bastassem à falta de amor dentro de casa e os problemas familiares que enfrentava, a saúde do jovem se complicou e ele percebeu que poderia ser o fim de sua vida. Através de um convite feito pelo Força Jovem Brasil, ele agarrou a oportunidade de mudar de vida. “Hoje conquistei a minha paz e a minha liberdade, que não têm preço para mim. Construí um novo caráter, e sou referência para a minha família. Agora sei o que é ser livre e feliz”, comemora Elton.

Assista o vídeo sobre o evento exibido no programa Hoje em Dia da Rede Record:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG