sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conscientização

Jovens de Roraima participam de evento contra o crack

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Em Roraima (RR), integrantes do Força Jovem realizaram, recentemente, no ginásio Helio Campos um jogo de futebol beneficente contra às drogas. O evento "Driblando o Crack", que tem sido realizado também em diversos estados brasileiros, contou com a mobilização de milhares de pessoas.

Antes de iniciar a partida, a companhia de teatro e de dança, do Força Jovem, animaram a tarde dos participantes com apresentações emocionantes.

O time do pastor Alexandre Tavares, responsável pelo trabalho da IURD em Roraima, jogou contra o time da TV Imperial, afiliada da Rede Record, e a equipe da IURD ganhou com o placar de 7 X 5. Apesar da disputa ter contado com torcedores e ter sido feita aos moldes de uma grande competição, não houve perdedores, pois o objetivo final foi alcançado, como relata Lucélia Cristina, uma das participantes do evento. "O encontro foi enriquecedor e grandioso, pois todos estavam engajados no mesmo objetivo: em favor da vida".

A droga

O crack é mais potente do que qualquer outro tipo de droga, ele provoca a dependência desde a primeira pedra. De fácil acesso e sem cheiro, tem efeito imediato, provocando intensa euforia e autoconfiança. 

Uma recente pesquisa realizada pela Comissão Especial de Políticas Públicas Sobre Drogas (Cedroga), diz que o número de usuários do crack no País chega a 1,5 milhão. Para tentar mudar esse quadro, o pastor Emanuel de Souza, responsável pelo trabalho do Força Jovem no estado, tem conscientizado a juventude roraimense a lutar contra esse mal. "Deus conta com cada um de nós para chegarmos a todos os que se encontram perdidos e desenganados, e mostrar a eles que existe, sim, uma saída para o sofrimento em que se encontram. Ninguém pode chegar a Deus estando longe. Aí está a importância de resgatar", declara.

A mudança

Resgate que chegou a Morys de Jesus (foto ao lado). Ele conta que por anos foi viciado nas drogas, mas, quando se viu sem saída, aceitou o convite feito por seu irmão e teve sua vida totalmente transformada.

"Por anos, fui dependente químico, chegando até a cometer crimes para sustentar o meu vício, eu queria algo mais forte, então comecei a usar o crack, praticava assaltos para sustentar o vício e fui preso", explica.

Após sair da prisão, Morys refletiu sobre sua vida e decidiu buscar ajuda na Igreja Universal, decisão que o fez se libertar do domínio do crack. "Quando sai da cadeia, meu irmão e um parceiro do crime, que havia deixado a vida errada, me convidaram para participar de uma reunião do Força Jovem. Desde então, a minha vida mudou. Hoje, estou completamente liberto das drogas", finaliza.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG