sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Casamento Blindado

Ministrado pelo bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane, curso teve início em São Paulo, nesta última terça-feira (25)

Por Cinthia Meibach / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Com a classe lotada e pontualmente às 20 horas, o bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, deram início ao curso Casamento Blindado, no prédio anexo ao Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, nesta última terça-feira (25). 

A primeira aula das sete que ainda estão por vir foi acompanhada por casados, divorciados, solteiros, viúvos, frequentadores da Igreja Universal e também por não frequentadores. Atentos aos ensinamentos e com o material didático em mãos, os alunos se mostraram dispostos a aprender como ter um relacionamento bem-sucedido, interagindo e prestando atenção a cada detalhe dito pelos palestrantes. Simultaneamente, participantes que optaram pelas aulas online também tiveram acesso às orientações. 

Logo no começo, o bispo Renato fez uma breve introdução do curso aos presentes, explicando o motivo pelo qual decidiu criar o Casamento Blindado. “Quando duas pessoas se casam, cada uma traz seu próprio conjunto de problemas e defeitos pessoais para a união, e é somente com o passar dos anos, quando ambos enfrentam juntos diferentes situações e desafios, que eles começam a se conhecer pelo que verdadeiramente são. Isso aconteceu comigo e com a Cristiane, por isso, não aceito apenas orar pelas pessoas que passam problemas, mas quero ajudar,  dividindo com todas elas nossas experiências, mostrando que, uma vez eliminando a raiz dos problemas conjugais, será possível viver um casamento feliz”, disse, exemplificando com uma mochila nas costas (foto acima), representando a bagagem cultural que cada um leva para a união. 

Em seguida, ensinou que antes de apontar o defeito da pessoa amada, é preciso que cada um faça um exame introspectivo e identifique no que pode melhorar para agradar o parceiro.

A assistente de departamento pessoal, Joelma Lima, de 31 anos (foto), divorciada há 2 anos, afirma que se tivesse tido acesso às dicas que recebeu nesta primeira aula, provavelmente, o casamento de 13 anos não teria chegado ao fim. “Os detalhes que o bispo falou acerca de um culpar o outro e das diferenças que cada um leva para dentro da relação foram esclarecedores para mim. No momento, não tenho ninguém, mas quero aprender bastante com esse curso, para que quando Deus colocar alguém no meu caminho eu não cometa os mesmos erros de antes”, comenta. 

O casal de empresários, Cibele Suzuki Lima Magalhães, de 34 anos, e Moisés Novaes Magalhães, de 41 (foto), também ficou admirado com a dinâmica do programa de ensino, que se apresentou de forma prática e não religiosa. Ambos vieram de matrimônios anteriores frustrados e, casados há 1 ano, reconhecem que precisam aprender como se comportar na relação. “Moramos em Guararema, cidade distante 80 quilômetros da capital paulista, mas não nos importamos com a distância, pois eu tenho certeza que será possível absorver bem as informações. Com os exemplos reais do dia a dia dados pelos palestrantes, parece que tudo fica mais fácil de entender”, destaca o empresário. 

Antes do término, os alunos receberam a tarefa de “cessar fogo” pelos próximos 15 dias, isto é, evitar discutir com o companheiro, visando colocar em prática os ensinamentos que receberão durante o curso. “É preciso que vocês pratiquem o que será dito aqui da melhor maneira possível, pois, desta forma, será possível, futuramente, o retorno de alguns aqui, já não mais como alunos, mas como testemunhas vivas dos benefícios proporcionados pelo curso”, finalizou o bispo. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG