sexta-feira, 28 de outubro de 2011

2º Congresso Feminino em Roraima

Força jovem reúne centenas de mulheres em evento especial

Da redação/Com informações VPR Roraima
redacao@arcauniversal.com


As agressões contra as mulheres podem se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Esta violência não se produz isoladamente, mas faz parte de uma sequência de acontecimentos, no qual o homicídio é a manifestação mais extrema.

Para tentar mudar este quadro, recentemente, o Força Jovem do estado de Roraima realizou o 2º Congresso Feminino no salão nobre da IURD. O evento reuniu mais de 100 mulheres e contou com a participação especial de Sônia Tavares, esposa do pastor responsável pelo trabalho evangelístico no estado de Roraima. Na ocasião, ela fez referência à passagem bíblica de Eclesiastes 12.1: "Lembra-te também do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles".

Logo após, a psicóloga Caroline Briglia realizou uma palestra cujo tema era "violência contra a mulher", com o objetivo de alertar a todas sobre como lidar com este problema, e qual o papel da mulher na sociedade. "Nossa meta é mostrar para as mulheres que elas têm direitos, e devem ser respeitadas dentro e fora de um contexto social", explicou.

A conferência foi realizada com uma parceira entre o Força Jovem e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), que foi criado pela Assembléia Legislativa de Roraima e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, com o objetivo de realizar trabalhos gratuitos para as mulheres, crianças e idosos vítimas de violência doméstica.

No fim do evento, e para a alegria de todas as mulheres presentes, a maquiadora Maria do Socorro Rodrigues deu dicas de beleza e ensinou truques de maquiagem para cada tipo de pele.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG