sábado, 24 de setembro de 2011

Uma palavra

Bispo Macedo explica como transformar a vida infeliz em plena felicidade, fazendo uso da fé

Por Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com


Inúmeras pessoas enfrentam os mais diversos problemas no dia a dia. Para a maioria, a solução parece difícil de ser alcançada, entretanto, de acordo com o bispo Edir Macedo, apenas uma palavra pode ser capaz de transformar toda e qualquer situação. “A Palavra de Deus é suficiente para nos curar, mudar todo o nosso ser e fazer novas todas as coisas”, disse ele, durante o programa da IURD TV desta quarta-feira (21).

Para ilustrar o poder da palavra, o bispo citou o caso de um centurião (leia Mateus 8.5-13) que foi até Jesus buscar a cura para um de seus criados, que estava sofrendo horrivelmente. Quando o Senhor Jesus disse que iria até a casa dele, o centurião, consciente da autoridade dEle, respondeu: “Não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.” A Bíblia relata que o milagre ocorreu conforme a fé daquele homem e na mesma hora a saúde do servo foi restabelecida.

“Quando Deus fala alguma coisa, essa palavra chega à raiz do problema, a palavra viva dEle faz mudar a situação das pessoas, não importa a circunstância que ela está vivendo. A falta de conhecimento da Palavra de Deus é que leva as pessoas ao sofrimento”, assegurou.

Segundo o bispo Clodomir, que auxiliou na apresentação do programa, o centurião agiu sem qualquer tipo de religiosidade. “Ele teve acesso à palavra e se submeteu a ela. É esta falta de conhecimento que leva as pessoas à vergonha, ao sofrimento e à humilhação”, enfatizou.

Para o bispo Macedo, a combinação da fé com sentimento tem se tornado a cada dia o motivo pelo qual as pessoas estão enfrentando situações de desgraça. “Essa mistura faz com que a capacidade de raciocínio fique debilitada e as pessoas se entreguem às inquietações. Em Salmos 13.3-4, Davi pede a Deus que lhe ilumine os olhos para não dormir o sono da morte. E quantas não são as pessoas que estão dormindo este sono diabólico? O diabo tenta a todo tempo nos destruir”, alertou.

De acordo com o bispo Macedo, por serem inexperientes na fé, muitos jovens acabam cometendo pecados que os fazem pensar em desanimar. Entretanto, segundo ele, o aconselhável, neste momento, é se arrepender, uma vez que Deus está sempre pronto para perdoar.

“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Todos nós fracassamos. Você pensa que sempre fui um homem de fé? É claro que não! Já tive meus momentos de fraqueza. Não existe ninguém perfeito. Deus disse: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei’ (leia Mateus 11.28)”, ressaltou.

Neste domingo, será realizado, em todos os Cenáculos do Espírito Santo espalhados pelo País, o “Grande Dia do Resgate”. O bispo convida todos àqueles que um dia se afastarem a participar deste encontro especial. “Enquanto há vida, há chance; e neste domingo vamos realizar um clamor pelas pessoas que estão caídas”, concluiu. 

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG