segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sisterhood

Integrantes do grupo participam de reunião especial, na qual aprendem a vencer a insegurança

Da redação
redacao@arcauniversal.com



O Sisterhood é um grupo formado por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele foi criado em dezembro de 2009, em Houston, Texas, na época com apenas 17 moças. A ideia de reunir garotas em um grupo surgiu da escritora e filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, e da colega dela, Evelyn Higginbotham, com o objetivo de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Ao longo dos meses, esse grupo cresceu e as atividades desenvolvidas por ele se estenderam para vários lugares do mundo.

Recentemente, durante a reunião mensal do Sisterhood, o tema "Insegurança feminina" foi debatido pelas integrantes para a formação e aprendizagem de todas. Baseando- se na Palavra de Deus, as Big Sisters de cada país mostraram que é possível deixar as incertezas, para tornar-se uma mulher segura e confiante.

Nos encontros, o versículo bíblico “Tudo posso, naquele que me fortalece" (Fl 4.13 ), fez com que todas as participantes refletissem no fato de que a mulher que crê em Deus sabe que a força está nEle, e que nada é impossível para ela, por causa dessa fé.

Elas também aprenderam que essa força faz as dúvidas, pensamentos contrários e inseguranças deixarem de existir completamente. Desta forma a mulher de Deus se difere das demais, mostrando força, segurança e virtudes que outras mulheres não possuem.

Durante as reuniões, cada pledge recebeu uma coroa de princesa, representando que todas são filhas do único Rei, o Senhor Jesus, e que todas têm a força para vencer qualquer situação e, uma vez sendo escolhidas por Deus, tudo podem conquistar.

Para a participante Sulma Figueroa, de 20 anos, é um privilégio fazer parte de um grupo com tantos valores positivos:

"Eu mudei a maneira de me vestir, e isso me fez uma nova mulher. Além disso, eu não sabia como me comunicar com as pessoas, era muito infantil. Eu estava na faculdade, tinha o meu próprio trabalho e, ainda assim, eu me comportava como se eu fosse uma adolescente. Eu não sabia como ser responsável, como apreciar a minha família e amigos, e até mesmo como tomar decisões na minha própria vida. O Sisterhood me mudou completamente. Eu finalmente me transformei em uma jovem mulher que sabe o que quer da vida. Meu relacionamento com minha família melhorou muito, especialmente porque eu comecei a ser responsável em casa também. No grupo, eu fiz amigas verdadeiras. Ajudamos umas as outras e nos amamos. Nós não atacamos umas as outras como a maioria dos outros grupos de mulheres lá fora. Somos uma família e nós amamos nos encontrarmos, para passar o tempo juntas, de mudar, de fazer mais para Deus. O que mais eu poderia pedir na minha vida?", indaga Sulma, agradecendo ao grupo por tamanha mudança de comportamento.



Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG