sábado, 3 de setembro de 2011

Refém dos sentimentos

Bispo Macedo ensina que a libertação do ser humano não depende da oração, mas, sim, do conhecimento da Palavra de Deus

Da redação / Colaborou Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com


Durante o programa na IURD TV desta última terça-feira (30), o bispo Edir Macedo explicou aos internautas e ouvintes da Rede Aleluia, os malefícios que o sentimento pode trazer à vida das pessoas. Segundo ele, a libertação do ser humano não depende da oração, mas, sim, do conhecimento da Palavra de Deus.

“O Senhor Jesus disse: ‘e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8.32). Então quero que você conheça a mensagem de Deus na íntegra, para que tenha o discernimento e compreenda, perfeitamente, a Palavra dEle, que remove os pensamentos inúteis, liberta das emoções e faz do ser humano uma pessoa espiritual”, disse.

De acordo com o bispo, é por meio da fé inteligente que as pessoas tomam posse das promessas de Deus: “Quando os discípulos estavam com Jesus no barco, veio uma tempestade e, de repente, eles se viram em polvorosa e se manifestaram temerosos, mas Jesus estava dormindo (leia Mateus 8.23-27). Naquele momento, os discípulos não raciocinaram. Eles não deviam sentir medo, pois o Criador estava ali com eles. Por isso que Jesus ficou aborrecido e questionou: ‘Por que sois tímidos, homens de pequena fé?’. 

Para as pessoas que estão passando por momentos difíceis, o bispo deu a seguinte orientação: “É necessário crer que nada pode abalá-lo, porque se essa situação o destruir, automaticamente, estará “derrubando” o Senhor que vive dentro de você. É uma questão de inteligência. Não é fé emotiva, mas racional. Porque se a minha vida está nas mãos de Deus, então quem vai poder me destruir? Esta é a fé consistente que produz efeito, mas se a pessoa fica na base da fé sentimental, daquilo que vê e ouve, então será difícil suportar os maus momentos.” 

Aos que usam o coração para decidir sobre determinadas situações, o bispo falou sobre a passagem bíblica em Jeremias 17.9, que afirma claramente sobre os perigos de se deixar enganar pelos sentimentos. 

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” 

“O coração é o maior inimigo do homem e o mundo sustenta que devemos ouvir a voz dele. Agora, imagine como uma pessoa pode sobreviver se ela dá atenção a um órgão desesperadamente corrupto e enganador? Você que está vivendo um inferno por conta dos problemas, e talvez até pense no suicídio, saiba que essa situação pode mudar. O Espírito Santo é o substituto de Jesus. Antigamente, quando Ele veio ao mundo, os discípulos tinham a presença física dEle. Mas Jesus disse que não iria deixá-los sozinhos e que enviaria o Consolador, não para que estivesse ao lado, mas dentro do ser humano. Você que está gemendo e quer a nossa ajuda, procure qualquer Igreja Universal porque nós teremos o prazer em ajudá-lo”, garantiu.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG