sábado, 3 de setembro de 2011

Pequeninos têm vidas transformadas

Igreja Universal de Gramado (RS) inaugura mais uma Escola Bíblica Infanto-Juvenil

Da redação
redacao@arcauniversal.com


De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 660 mil crianças infectadas com o vírus do HIV não têm acesso ao tratamento, e 8% das mulheres soropositivas transmitem a doença para o bebê durante a gestação. As crianças que sofrem com esta doença geralmente são desprezadas, e algumas abandonadas pela família.

No entanto, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem trabalhado para reverter este quadro levando a Palavra de Deus de uma forma criativa e divertida aos pequeninos, inaugurou, recentemente, mais uma Escola Bíblica Infanto-Juvenil (EBI), em Gramado (RS). O espaço conta com assistência completa, berçário, recreação, salas de aula e cinema, e uma programação especial para crianças e jovens de 0 a 14 anos, que podem brincar, participar de jogos, aulas de música, violão e, principalmente, ouvir o ensino das Escrituras Sagradas.

O atendimento é totalmente gratuito e cedido às crianças, enquanto os pais e frequentadores estão assistindo às reuniões e buscando a direção de Deus no salão da igreja. Diariamente  os filhos  podem ter acompanhamento das educadoras, voluntárias que, com toda dedicação e carinho, se dispõem a ajudar.

Pequeninos nas mãos de Deus

Samuel Rodrigues de Abreu, de 11 anos (foto ao lado), relata o poder de Deus em sua vida: "Quando a minha mãe estava grávida de mim, descobriu que estava com HIV. Fiquei até os 6 meses internado no hospital, devido ao vírus, com muitos problemas de saúde no fígado, rins, ouvido e cérebro. Os médicos disseram que eu não iria falar, andar e nem ouvir. Durante o período em que estive internado, a minha mãe também estava internada no Hospital das Clínicas. Ela estava muito desesperada por não poder ficar junto comigo. Ela estava entubada, e mesmo assim desligou os aparelhos, fugiu do hospital e foi direto para a IURD. Lá, minha mãe orou, assistiu à reunião e fez o voto da Fogueira Santa de Israel. Pouco tempo depois eu estava curado e não precisei mais tomar o coquetel de remédios. Hoje, minha mãe e eu estamos curados. Atualmente estou com 11 anos e sou uma criança saudável, falo, ouço, corro, jogo bola na Escolinha de Futebol Internacional e estudo. Frequento a EBI e gosto muito de assistir às aulinhas, gosto da Palavra, das orações e das brincadeiras".

Segundo o pastor Jean Reis, responsável pelo trabalho evangelístico na região de Gramado, a preocupação é com o porvir, pois as crianças e jovens são o futuro do  País. "Este trabalho é uma direção do Espírito Santo, como está escrito em Provérbios 22, versículo 6: 'Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.', finaliza.



Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG