sábado, 3 de setembro de 2011

IURD promove palestra para mulheres

Médicas orientaram sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos

Da redação / Com informações e foto: VPR Rio de Janeiro
redacao@arcauniversal.com


Empenhada em prestar, também, esclarecimentos sobre saúde à população carioca, a Igreja Universal de Irajá III (RJ) realizou a conferência “Coisas de Mulher”. Apresentada pela doutora Sonia Maria (ginecologista e obstetra), a palestra foi realizada recentemente e esclareceu muitas dúvidas e mitos. 

A palestrante começou seu discurso falando sobre a importância de ser mulher, em termos sociais e psicológicos. “A estátua que simboliza a Justiça é representada por uma mulher, assim também, a figura feminina simboliza fertilidade, proteção e amor”, disse. 

A médica também explicou sobre a importância de realizar os exames ginecológicos periódicos, como o preventivo. “É através desse exame que temos a possibilidade de detectar não só a presença do câncer de colo uterino como, também, alterações das células que possam se transformar em câncer nos próximos anos. Com isso, temos a chance de fazer um tratamento com medicação adequada para evitar o aparecimento da doença”, explicou a especialista. (foto ao lado)

Ao final, a doutora Sônia Maria exemplificou o planejamento familiar e os métodos contraceptivos para todas as participantes.

A IURD no Rio de Janeiro está sempre realizando eventos para apoiar a população menos favorecida. Constantemente, através do Força Jovem, Grupo de Evangelização, A Gente da Comunidade e todos os membros, a IURD realiza diversos trabalhos voluntários. 

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG