sábado, 24 de setembro de 2011

IURD no mundo: Irlanda

Novo templo é inaugurado no país, para levar esperança e vida aos necessitados por meio da Palavra de Deus

Por Sabrina Marques / Colaborou Sheila Bispo- IURD Irlanda
redacao@arcauniversal.com

Localizado a oeste da Grã Bretanha, a Irlanda é rodeada por ilhas que expõem belezas incomparáveis. O país que abriga aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, tem sido escolhido como destino para imigrantes de todo o mundo.

A religião predominante professada pela população é o catolicismo, pois a crença se tornou arraigada à cultura das famílias. Porém essa tradição não impede que o Evangelho também seja pregado e encontre espaço nos corações dos sofridos.  

Há 7 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a Palavra de Deus aos irlandeses, levando esperança e vida para todos. Recentemente, mais um templo da IURD foi inaugurado, desta vez num local que abrigava uma antiga cervejaria e que, de acordo com alguns moradores da região, já havia sido palco de tristes incidentes por causa do abuso do álcool.

Pessoas de toda a Irlanda e Irlanda do Norte se dirigiram ao Cenáculo do Espírito Santo para celebrar a inauguração e buscar o poder de Deus. Durante a cerimônia, o pastor Guilherme Munhoz, responsável pelo trabalho da IURD no país, ungiu o local  com o óleo que foi consagrado em Israel e clamou por todos os presentes.

Após a inauguração, o bispo Celso Júnior, atual responsável pelo trabalho no Reino Unido,  fez questão de visitar o novo templo e deixar uma mensagem de fé para todos os presentes.

"Deus é o nosso pai, independente de raça, cultura ou idade. Muitas pessoas buscam em livros a direção para os problemas, mas Jesus é a única saída. Devemos buscá-lo, pois só Ele é a direção", ensinou.

Antes de realizar mais orações, alguns participantes testemunharam a mudança de vida por meio da fé.


Mudança de vida

Rebeca Marti, (foto ao lado) relata como teve a vida mudada pela fé que aprendeu a exercitar na Igreja Universal do Reino de Deus, na Europa:

"Nunca esquecerei o dia 26 de março, pois foi quando meu filho José, de repente começou a se queixar de dor de cabeça, quando estávamos voltando para casa. Achei estranho porque ele havia passado o dia todo bem. Disse para não se preocupar, pois pensei que não era algo grave. No entanto, ao sair do banho, percebi que José estava muito pálido. Eu lhe dei o jantar, mas ele vomitou. Ele foi dormir, e por volta das 3 horas da manhã, acordou vomitando e reclamando de dores por todo o corpo. José estava tão mal que não conseguia nem abrir os olhos. Corri para o hospital, onde a médica disse que acreditava que seria preciso fazer alguns exames, para detectar o tipo de bactéria que estava no organismo dele. José já estava internado na emergência durante 24 horas e o seu estado de saúde ia de mal a pior. O corpo do meu filho estava rejeitando a medicação e a temperatura subia a cada hora que passava", lembra Rebeca.

Após vários exames, o resultado chegou e as suspeitas se confirmaram: José estava com meningite e tinha que passar por uma punção lombar.

"Eu e minha família estávamos todos juntos chorando na sala de espera do hospital. Não podíamos acreditar no que estava acontecendo. De repente percebi que eu tinha que fazer algo, sequei minhas lágrimas e tudo o que me veio à mente foi clamar a Deus por socorro", relata.

A partir de então o estado de saúde de José teve uma melhora. Quatro dias depois, a médica mostrou novos exames, que revelaram que a doença havia desaparecido. "Eu não conseguia me conter de tanta felicidade. Um mês atrás levei José para fazer um novo check-up e os médicos me disseram que a saúde do meu filho está perfeita, como se nada tivesse acontecido com ele. Eu sei que os médicos fizeram um trabalho fantástico quando meu filho estava doente, mas também sei que sem a intervenção de Deus, essa história poderia ter tido um final diferente", conclui aliviada.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG