sábado, 3 de setembro de 2011

IURD leva esperança a familiares de presos

Grupo de Evangelização de Presídios de Ribeirão Preto leva palavras de fé e esperança a familiares dos detentos

Da redação / Fotos: Vanderlei Jangrossi
redacaoiurd@arcauniversal.com

O mês de agosto na Penitenciária I e II, no município de Serra Azul (SP), foi especial. Na madrugada do dia 15, o Grupo de Evangelização de Presídios da Igreja Universal levou um café da manhã completo incluindo leite, chá de gengibre, pães e bolos aos familiares dos detentos, que aguardavam ansiosamente o encontro com os seus entes queridos.

Muitos parentes, que vieram de longe e desprovidos de recursos, ficaram agradecidos pelo alimento distribuído gratuitamente pelos colaboradores. Na ocasião, foram feitas orações e pregada uma palavra de fé e otimismo pelos pastores Paulo Sérgio, Saulo Rodrigues e Vanderlei Jangrossi.

No período da tarde, contando com a presença de mais colaboradores e do pastor Fábio Cristhian, o grupo distribuiu exemplares do jornal Folha Universal e orientou a todos os familiares para que procurassem um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de suas casas, para buscarem pela libertação espiritual, física e por um encontro com Deus.

Na ocasião, o coordenador do grupo Momento do Presidiário, pastor Paulo Sérgio, citou um versículo da Bíblia, que diz: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo...”. Marcos 16:15

E explicou: “Essa palavra nos fortalece para podermos levar a mensagem da salvação a toda criatura e, principalmente, àqueles que têm sido desprezados pela sociedade. Esse trabalho que fazemos dentro dos presídios, cadeias e penitenciárias é uma determinação do Nosso Senhor Jesus, quando disse: ‘Estive preso e não me visitastes’. O Senhor Jesus sente a dor de todos os amigos presidiários, e tem o desejo de salvá-los dessa vida sofrida e levá-los a uma vida totalmente transformada”.

O trabalho dos voluntários

Ele destacou ainda a assistência dos colaboradores e voluntários no trabalho de evangelização: “Esse grupo, que dá assistência aos presidiários e as suas famílias está de parabéns, pois tem mostrado com obras o Espírito de Deus que está agindo na vida deles. Esse trabalho é muito gratificante e fortalece a nossa fé, porque fazemos com determinação, para levar a salvação eterna tanto para os detentos como para todos os familiares”.

O grupo também realiza trabalhos periódicos de acompanhamento às famílias dos presidiários, dando suporte com alimentos, orientação jurídica e fortalecendo a importância de se buscar a presença de Deus.

Libertação física e espiritual

Para provar como Deus tem agido na vida daqueles que o buscam com sinceridade, no Cenáculo do Espírito Santo de Ribeirão Preto há vários ex-presidiários totalmente libertos e transformados pelo poder da fé.

É o caso de Marcio Donisete Inacio (foto abaixo). Aos 15 anos, ele entrou na criminalidade por meio do tráfico, uso de drogas e roubo. Por causa disso, foi preso por três vezes pelos crimes de tráfico e tentativa de homicídio, e condenado a 10 anos de detenção.

No entanto, a mãe, Vera Lucia, e a irmã, Helena, buscavam no Cenáculo do Espírito Santo pela libertação física e espiritual do rapaz. Assim, foi dentro da prisão que o Espírito Santo começou a fazer uma grande transformação na vida dele.

Marcio diz que passou a sentir nojo das drogas e a ter uma vontade ardente de entregar a vida a Jesus. Assim que tomou essa atitude, recebeu a liberdade espiritual e física, ficou livre das drogas e se transformou em um novo homem.

Hoje, aos 35 anos, Marcio é obreiro e tem o prazer de dar seu testemunho para familiares de detentos nas portas das penitenciárias, mostrando a todos que, se usarem a fé, como sua mãe e irmã fizeram, eles também verão o poder de Deus na vida dos seus entes queridos.

Colaborou Vanderlei Jangrossi

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG