sábado, 3 de setembro de 2011

A fé que salva

Bispo Macedo ensina que é essa certeza que estabelece ligação entre o homem e Deus

Da redação / Colaborou Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com


Ter um casamento estruturado, uma vida financeira próspera, sucesso profissional e boa saúde são os principais sonhos de grande parte da população. Entretanto, o que muitos desconhecem é que essa vida de qualidade está à disposição de todos e, para alcançá-la, há de se fazer uso de uma ferramenta simples e eficaz: a fé.

De acordo com o bispo Edir Macedo, a bênção que o ser humano tanto almeja depende apenas da fé que ele professa. “Deus coloca, de forma unânime, as Suas bênçãos disponíveis a todas as pessoas e Ele exige apenas a fé, que é diferente de sentimento. Fé é certeza e quando a pessoa está imbuída dessa convicção, toma posse daquilo que tanto quer”, afirmou durante o programa da última segunda-feira (29) na IURD TV.

Segundo o bispo, a fé é o único canal que permite a ligação entre o homem e Deus.  “Essa certeza que Ele exige não é somente para que possamos conquistar Suas bênçãos, mas para alcançar a promessa mais excelente, que é a nossa salvação. Porque você hoje recebe a cura, mas um dia vai morrer. O que vale é a bênção que permanece por toda a eternidade”, disse.

Ao ler os versículos23 a28 do capítulo 13 do livro de Lucas, o bispo explicou sobre a importância de se fazer uso da fé para alcançar a vida eterna. “Estas pessoas que chegaram após as portas estarem fechadas, são aquelas que usaram a fé para serem abençoadas, mas não para serem salvas. A fé é um pedacinho de Deus dentro de nós. E o que você tem feito com esse pedacinho?”, questionou. E completou: “Como não sou burro, eu luto, persevero e me esforço para entrar pela porta estreita. É mais difícil, uma vez que requer sacrifícios diários, mas é o que conserva a ponte entre mim e Deus, para que eu possa me comunicar com Ele”. 

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG