sábado, 24 de setembro de 2011

Fazer o bem, não importa a quem

Idosos recebem apoio físico e espiritual de voluntários da IURD

Por Sabrina Marques / Com informações IURD- MT
redacao@arcauniversal.com

Dados do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso mostram que o os habitantes com idade acima de 60 anos representam mais de 7 % da população mato-grossense, isto é, 221,56 mil idosos do total de 3,03 milhões de habitantes, números apontados no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2010). 

O estatudo dos idosos assegura que todos têm direito à viabilização de formas alternativas de participação, ocupação e convívio com as demais gerações, porém, muitos morrem sem desfrutar desse direito. Atualmente, encontra-se nos asilos histórias de abandono e indignação e, em cada olhar, é possível ver a tristeza de pais, mães, e avós que foram desprezados e abandonanados.

Visando levar apoio a essa população, recentemente, em Cuiabá (MT), um grupo de esposas de pastores e voluntárias da Igreja Universal do Reino de Deus realizaram uma visita ao abrigo Bom Jesus, onde os 100 idosos receberam orações de fé, doações de material de higiene pessoal e contaram com serviços de beleza. 

A voluntária do grupo, Lívia Muniz, explica que há 1 ano e meio a equipe tem levado carinho aos moradores dos asilos de toda região, pois as participantes sabem a alegria que as visitas proporcionam a eles. "Este trabalho tem levado amor e solidariedade, levantando a autoestima dos idosos com palavras de fé.  Todas as esposas e voluntárias têm se mostrado perseverantes, diante dos desafios enfrentados para realização de cada pedido da instituição", destaca.

Paulo Ramos, de 82 anos, mora no abrigo Bom Jesus há 3 anos, desde que foi abandonado pelos próprios filhos, e diz que se sente bem melhor quando recebe a visita das membros da IURD. "Nunca pensei que estaria longe dos meus filhos a quem amo tanto. Eu já me cansei de esperar pela visita deles, e hoje me sinto alegre nos dias que posso conversar com alguém, pessoas que me dão atenção como vocês", disse com lágrimas nos olhos.

Como reconhecimento da seriedade do trabalho realizado junto ao lar, funcionários e idosos agradeceram pela presença e também pelas orações feitas no local.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG