terça-feira, 20 de setembro de 2011

"A Escola do Amor"

Ao som da música "I love you", de Sarah Mclachlan, bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane, estreiam programa direcionado a vida sentimental

Por Tatiana Alves
tatianaalves@arcauniversal.com


Na estreia do programa “The Love School”, A Escola do Amor em português, pela IURD TV, o bispo Renato Cardoso começou a atração dançando com sua esposa Cristiane Cardoso a música I Love You, de Sarah McLachlan. Durante a programação, o casal deu várias orientações para uma vida conjugal bem-sucedida. 

O bispo explicou o motivo do programa se chamar “The Love School”.  “Existe escola para tudo neste mundo: se quer aprender inglês, tem escola; se quer ser engenheiro, tem escola para engenharia; mas não tem escola para casamento, não tem escola para amor. Os dados atuais de divórcios provam que as pessoas têm se unido, mas não têm as ferramentas, as instruções, os conhecimentos necessários para fazer o amor frutificar. Nós vamos tratar neste programa das coisas que você talvez não saiba sobre como fazer para evitar que situações circunstanciais da vida a dois venham a entrar no meio do casal e separá-lo.” 

Casamento X videogame 

No comentário de uma internauta, ela afirmou que o videogame estava acabando com o seu casamento. E o bispo fez o seguinte comentário: “O seu marido casou, mas não deixou a infância de lado. Ele está fazendo do videogame sua esposa. As pessoas não se firmam porque elas ficam divididas entre a pessoa com quem estão casadas e a vida antiga de solteiro. Isso não funciona e nunca vai funcionar.” 

“Isso faz parte da aliança que a pessoa fez com a outra. Casamento não é só colocar vestido de noiva, fazer uma festa e trocar alianças diante dos convidados, é muito mais que isso. As pessoas estão fazendo isso direto e não têm nenhum compromisso. Elas casam e continuam com as mesmas amizades que não têm nada a ver e com as mesmas manias. Você tem que saber lidar com a nova fase da vida. Você decidiu sair da vida de solteiro, agora assuma sua vida de casado”, alertou Cristiane. 

Mitos e Verdades 

No quadro “Mitos e Verdades”, em que os apresentadores esclarecem questões sentimentais, foi abordado o seguinte tema: “Todos os homens são iguais?” Para o bispo, os homens não são todos iguais, apesar de existirem algumas semelhanças. “Normalmente, quando a mulher se decepciona num relacionamento, ela começa a estereotipar os homens, achando que todos são iguais.” 

“As mulheres acreditam nesse mito porque passam por muitas decepções; e a única conclusão a que elas chegam é de que realmente todos os homens são iguais. O problema é que elas têm achado esses homens no lugar errado, têm achado homens errados”, enfatizou Cristiane. 

O bispo aproveitou a oportunidade para convidar casais que estejam precisando de aconselhamento para participar do programa. “Se você quiser nossa ajuda, a produção está disposta a trazer você e seu marido no estúdio para que possamos identificar a raiz do seu problema. Se você estiver disposto, entre em contato com o programa e nós vamos preparar para os próximos programas um aconselhamento específico para você.” 

Erros do início do casamento 

Durante o programa, o bispo Renato destacou uma situação difícil vivida por ele e a esposa no início do casamento. “Há quase 18 anos, no início do nosso casamento, eu estava ainda muito jovem; me entreguei de cabeça, corpo, alma e espírito ao meu trabalho. Eu trabalhava de manhã, de tarde e de noite; sete dias na semana”, detalhou. 

E acrescentou: “A mulher tem que entender que para o homem o trabalho é uma questão de honra. Ele sente uma pressão própria de ser bem-sucedido no que faz. Normalmente, ele se cobra muito no que diz respeito a ser bem-sucedido no trabalho. Quando jovem, não foi diferente comigo, eu queria desenvolver o trabalho. Eu deixava a Cristiane em casa e passava a noite trabalhando”, recordou-se. 

“No dia em que ele dormiu no trabalho, fui até lá irritada e cheguei como a ‘dona da razão’. Comecei a reclamar, dizendo que ele não me amava mais”, contou Cristiane. 

O bispo afirmou que teve que tomar uma atitude dura no momento. “Eu não aguentei e a mandei sair dali, peguei-a pelo ombro e pedi para ela ir para casa.” 

“Mas, hoje, seu pudesse voltar, tomaria uma atitude diferente. Você estava errado, mas a minha maneira de resolver o problema não estava certa também. Hoje, eu levaria um café da manhã para você”, disse Cristiane. 

“Se você fizesse isso eu lhe daria um beijo e você ganharia crédito comigo, eu ficaria devendo a você”, respondeu o bispo. 

“Talvez você esteja nessa situação, tentando mudar seu marido. Faça o contrário, mude de time, comece a fazer depósito na conta matrimonial e, assim, as coisas serão diferentes”, aconselhou o bispo.

Fonte: Arcauniversal

9 comentários:

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DESSE PROGRAMA POIS TENHO APRENDIDO MUITO COM ELE
NÃO PERCO NENHUM.FICO TRISTE QUANDO ELE ACABA.DOU MUITAS GARGALHADAS COM VOÇÊS,DANÇO. E A MINHA FILHA FICA FALANDO ELA ACHA ENGRAÇADO.
ESTAVA SEPARADA,MAS CONFESSO QUE DEPOIS DO PROGRAMA A MINHA VISÃO
FOI ABERTA E EU NÃO VOU PERDER ELE PRO DIABO NÃO.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS.ESSA E UMAS DAS DIREÇÕES QUE SÓ O SENHOR ESPIRITO SANTO PODERIA DAR.VOU REALIZAR O MEU SONHO DE CASAR NA CASA DE DEUS E TER UMA FAMÍLIA FELIZ,POIS NESSES 14 ANOS DE CASAMENTO NUNCA FUI FELIZ.TENHO 2 LINDOS FILHOS,UMA MENINA DE 9 ANOS E UM MENINO DE 1/6.QUE AMAM O PAI.OREM POR MIM.O LIVRO A MULHER V TEM ME AJUDADO TAMBÉM.PELA MISERICORDIA TENHO O ESPIRITO SANTO P/ ME FORTALECER NAS LUTAS.BEIJOS!!!

Anônimo disse...

POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU SOFRENDO NO CASAMENTO SOU MUITO NERVOSA CIUMENTA POR TUDO EU BRIGO E MOTIVO DE BRIGA PORFAVOR ENTR EM CONTATO COMIGO 23043917 BIANCA EMAIL JOOHS2BIAH@HOTMAIL.COM

Milla disse...

Sou casada a 2 anos, e achei um máximo esse programa. Não perco mais aos sábados. Obrigada pela iniciativa.

Anônimo disse...

Eu tenho 28 anos namoro há cinco anos,ele é mais novo do que eu 2 anos estamos noivos dentre esses cinco anos vivemos entre brigas e paz,as vezes acho que a culpa sempre é minha por querer mudar ele a maioria das brigas é quando ele passa noite com amigos na rua enquanto fico em casa tentando ligar pra saber onde ele se encontra de uns três meses pra ca estavamos na paz ate hoje que acabou acontecendo de novo estamos com data marcada pra nos casar eu tenho orado muito pra que esse quadro mude na nossa vida mas, não to conseguindo enfrentar isso as vezes penso em desistir ja ate pensei em acabar com a propria vida eu sou muito nervosa sou posseciva comecei a ver o programa e gostei muito so quero que me ajude em oraçao pode me chamar de Ane

Anônimo disse...

por favor preciso de ajuda sou casada a 1 ano e 9 meses, e tenho um bebe de quase 5 meses meu esoposo ainda nao conhece o fiho ele esta em outro estado e so vem em ksa de 6 em 6 meses. ele acompanhou minha gravidez ate os 8 meses e viajou`. bispo do mes de novembro pra tenho notado a diferença dele comigo,no sabado de natal descobri q ele esta com outra pessoa la e diz esta apaixonado , o q tem me dado forças é deus e meu filho mas estou desesperada ja liguei pra ele pedi q me falasse o q estava acontecendo e a resposta q ele me deu foi q tinha me traido devido ao meu ciumes mas q nao ia conversa comigo por telefone,quando ele vinher no proximo mes conversariamos.mas a esposa do ecarregado da firma q ele trabalha me disse q ele anda dizendo por la q esta apaixonado e q vai acabar o nosso casamento,bispo estou tao angustiada o q faço? por favor orem por mim!

Anônimo disse...

BISPO SOU CASADO A 4 ANOS, TIVEMOS ALTOS E BAIXOS, NO COMEÇO TUDO ERA DE DEUS , AGORA ELA DIZ QUE NÃO SENTE MAIS NADA POR MIM, A UM ANO E MEIO ESTAMOS SEPARADO, ELA JA TIROU ALIANÇA E TUDO, SERA QUE DEVO ESPERAR POR UMA MUDANÇA, NO INICIO ACHEI QUE ERA UMA CRISE AGORA VEJO QUE É UM PROBLEMA, SÓ ESTAMOS CASADO NO PAPEL.S.A

Anônimo disse...

Quero fazer um pedido de oração pelo meu namoro,estamos juntos à 1 ano e 6 meses.No inicio ele era muito presente em minha vida,mim deu forças para retornar os estudos,é uma pessoa muito especial,muito educado.Temos que lutar por esse amor.ultimamente ele está distante,passa a maior parte do tempo com os amigos.Ele falava que eu era a menina que iria se casar e ter filhos.Orem pelo nosso relacionamento,para que Deus nos abençoe grandemente e nos livre de todo mal.Que possamos ser felizes .mais compreensivos um com o outro.OBRIGADA

Edmilson @quino disse...

Adoro assití-los aos sábados, pois vejo em vcs. muita posição e sensatez ao falar com os casais, onde tento tirar algo de valorozo para o meu matrimônio, pois tudo que me faz creser me interessa. A paz!!!!!!
Sou pernambucano de uma cidade chamada lagoa dos Gatos:)!!!!!

Unknown disse...

separei do meu ex marido há um mês depois de 7 anos juntos...Brigavámos muito, mas agora que separei e vi ele com outra, tô sofrendo d+++, pedi para voltar mas ele não quer mais, até uma semana atrás, ele me ligava dizendo que estava muito mau, que me amava. Não sei o que pode ter acontecido, amo ele d++ minha vida tá sem sentido sem ele. O que posso fazer para reconquista-lo? Me ajudem por favor!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG