terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Driblando o Crack" em Brasília

Ex-jogador de futebol Romário prestigiou o evento

Colaborou: Rodrigo Rocha / Com informações da Força Jovem DF
redacao@arcauniversal.com


Mais de 8 mil jovens lotaram o Ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal, recentemente, durante a campanha “Driblando o Crack”, promovida pelo Força Jovem Brasil, em todos os estados do País. 

Comandado pelo pastor Thiago Magalhães, líder da Força Jovem DF, o evento contou com a presença do ex-jogador de futebol e tetra-campeão brasileiro, Romário. Atuando como parlamentar em Brasília, o ex-jogador fez questão de ressaltar os benefícios de ações desse tipo:“Ações como essa são importantes para a sociedade. Estou muito feliz de estar aqui hoje. O esporte é uma ferramenta fundamental no combate às drogas.”

Uma partida de futsal foi disputada entre o time do Força Jovem Brasília e o time dos Amigos do Romário. A disputa foi bastante equilibrada, e terminou empatada, com o placar marcando 4 a 4, sendo um dos gols feito pelo ex-jogador.

Além do jogo, os jovens assistiram a shows com as bandas Sonoros, Milai, Black Canon, Frequência Black e Provérbio X. Além delas, se apresentaram o coral Thuder Voices, o grupo de dança Star Boys e a apresentação da equipe de karatê D’Pedra Fighters.

O ato não só serviu para conscientizar sobre os malefícios das drogas como também para arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão encaminhadas à instituições terapêuticas que atuam no tratamento de dependentes químicos no Distrito Federal.

Além do deputado federal Romário de Souza (PSB-RJ) outras autoridades também estiveram presentes, como o ex-goleiro do grêmio e, também deputado federal Wilson Filho (PMDB-PB), o deputado distrital Evandro Garla (PRB – DF), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino, o Secretário dos Esportes Célio René, Secretário da Juventude Fernando Neto, o apresentador do Balanço Geral-DF Henrique Chaves e o ex-jogador Daniel Pantera. 

Depoimento 

Aos 23 anos,Tatiane Gomes Martins é um exemplo de jovem que driblou o crack. “Tudo começou numa balada, tomei meu primeiro gole de cerveja e dei a primeira tragada num cigarro de maconha. Fiquei viciada no crack por nove anos. Por causa dos roubos, cheguei a ser presa. Foi quando aconteceu meu fundo de poço”, lembra.

“Cheguei ao Força Jovem Brasil com a minha vida derrotada, mas Deus me libertou completamente e, hoje, sou feliz de verdade. Para mim, o grupo representa tudo. Uma coisa digo a todos: ‘Crack é caixão e cemitério’. Eu tive a oportunidade de optar por Jesus, pois só Ele é o nosso amigo de verdade”, finalizou.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG