quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conhecimento que transforma vidas

Na psicologia, Cida tentou achar respostas para os conflitos que vivia, mas a solução só veio por meio da fé em Jesus

Por Cinthia Meibach / Colaborou Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com
Um dia, um pai amoroso, no outro, agressivo. Foi neste ambiente conturbado que Maria Aparecida Moreira foi criada (foto ao lado). Apesar de ter ciência da bipolaridade do pai- doença caracterizada por alterações de humor que se manifestam como episódios depressivos alternando-se com episódios de euforia-, Cida não se conformava com a situação.

“Foram momentos muito tristes. Lembro-me do meu pai me puxando por um braço e minha mãe pelo outro, uma briga tremenda. Então, minha trajetória foi fazer psicologia, para tentar entender o que acontecia. Não encontrei explicação, me formei e nada foi resolvido, de nada adiantou aquela atitude”, relata.

Desapontada, Cida começou a namorar e, aos 25 anos, se casou com Marco Antônio Moreira. Mas apesar da nova vida, os traumas da infância a acompanharam durante anos. “Eu sempre tinha dentro de mim essa preocupação de família, porque queria que o meu lar fosse diferente do lar que cresci. Mas eu tomava cuidado a ponto de nem acreditar na felicidade que vivia. Ele era um marido apaixonado, presente, um pai maravilhoso, empresário bem sucedido, tivemos 2 filhos, um casal, enfim, era uma vida feliz. Eu só não conseguia entender o que me faltava, pois sentia que lá no fundo do meu coração havia um vazio. Algo que o dinheiro não comprava”, comenta.

Após 20 anos de um casamento praticamente perfeito, Marco (foto ao lado) conta que o desentendimento entre o casal começou a fazer parte da rotina da família. “Tudo que planejávamos acontecia, mas, de repente, ela começou a passar por um processo muito grande de ciúme, desconfiança, atitudes que só traziam conflitos”, lembra.

“Parecia que o mal que agia na vida dos meus pais havia saído da vida deles em direção a minha vida. Foi quando comecei a ficar louca. Tudo começou a virar. De uma mãe dócil que era, passei a ser impaciente. Com ele eu me tornei muito ciumenta, a confiança que era inteira, deu lugar ao ciúme. Ele não podia nem trabalhar sossegado. Nosso casamento virou um inferno, não sei como ele me aguentou, só por muito amor mesmo”, desabafa.

Prontos a colocarem um fim na relação de anos por meio da separação, Cida e Marco assistiram um testemunho de um casal que havia se libertado dos mesmos problemas pelos quais eles enfrentavam, e decidiram recorrer ao Deus que havia mudado a vida deles.  “Eu sentia uma paz muito grande dentro da igreja, tanto que assistia várias reuniões num único dia, mas quando saía eu sentia como se alguém estivesse agarrando a minha garganta, eu ficava nervosa, agressiva”, revela Cida.

Foi nessas idas e vindas às reuniões que a psicóloga começou a se esvaziar de tudo o que estava dentro dela e de nada servia, dando espaço para o Espírito de Deus fazer morada. “Eu me julgava uma pessoa culta, mas a minha vida estava destruída. Comecei a praticar os ensinamentos, os meus filhos notaram a diferença, pois me tornei uma pessoa mais calma, mudada. Houve um sacrifício da minha parte em praticar o que era ensinado e comecei a desfrutar dos benefícios”, comemora.

Hoje, o casal que estava prestes a se separar sempre está de prontidão para ajudar as pessoas que chegam ao Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP). Ele como pastor e ela como auxiliadora, ambos não medem esforços para levar a salvação da Palavra de Deus a todos que necessitam. “O que nos dá o maior prazer, hoje, é mostrar esse Deus que mudou a nossa vida para todas as pessoas, para que elas não passem por aquilo que nós passamos”, finaliza Cida, com alegria.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG