segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Qual a importância do Espírito Santo?

Durante programa na IURD TV, bispo Macedo explica porque o Espírito de Deus é imprescindível para a vida do ser humano

Colaborou Neia Meneses
redacao@arcauniversal.com
No programa desta terça-feira (09), transmitido pela IURD TV, o bispo Edir Macedo explicou aos internautas a razão pela qual o Espírito Santo é imprescindível na vida do ser humano. Segundo ele, a bênção que a pessoa almeja depende de ela dar ouvidos aos conselhos de Deus.

“Ele apresenta uma ideia, transmite uma compreensão, uma inspiração e, quando há obediência em relação ao que foi falado, a pessoa toma posse do que deseja. A promessa de Deus acontece dessa maneira. E essa é a razão pela qual precisamos do Espírito Santo. Uma vez que obedecemos a Ele, tomaremos posse daquilo que Ele prometeu”, afirmou.

De acordo com o bispo, quem deseja ter ideias e inspirações divinas, deve usar a mente para raciocinar e não o coração, uma vez que é o Espírito de Jesus quem vai guia-lo e fazer dele alguém bem-sucedido. “Quando temos a cabeça na pedra angular (leia 1 Pedro 2.7), temos uma direção. Eu só deixo entrar em minha mente o que presta. Por exemplo, durante o Jejum de Daniel nós nos sentimos mais leves, Isso acontece porque estamos nos desintoxicando de tudo que não nos oferece algo de bom. Eu procuro me encher daquilo que vem da boca de Deus e, com isso, recebo as inspirações. Se você quer ter sucesso, siga esse exemplo e coloque sua cabeça na pessoa certa que é o Senhor Jesus”, enfatizou.

O bispo também ressaltou que, no mundo, existem dois senhores e a pessoa só pode servir a um deles: “Existe Deus e existe o diabo. E a vida de cada um de nós reflete aquele a quem servimos. Se sirvo a Deus, minha vida tem de ser boa, se sirvo ao diabo a minha vida é um inferno. É questão de raciocínio”, afirma.

“O ser humano acha que precisa merecer ter uma vida nova, mas ele só precisa raciocinar e crer no que Deus prometeu na Bíblia. Se ela crer nisso, metade do milagre já foi feito. A mudança começa a partir do momento que ela acredita e dá um voto de confiança a Ele”, esclarece.

Ao final do programa, o bispo fez um convite para o próximo domingo (14), no qual será feita a oração para o recebimento da paz, em todos os Cenáculos do Brasil. “Nós vamos clamar a Deus para que você receba o Espírito da Paz. Convide seus amigos e conhecidos, mesmo aqueles que debocham, e faça um desafio, dizendo a eles que Deus vai efetuar a mudança”, assegurou.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG